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Como melhorar a aerodinamica

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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
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    #30

    errei o link

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
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      #31

      uai mas o campeonato nao será em pista fechada? entao acho q pode sim postar os videos depois, nao tá fazendo na rua, nem é ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),. o povo posta os track days, pq nao esse de velocidade.

      vixi, pirei nao ssabia que a porta dos caixa abria em alta velocidade assim.

      essa chapa em baixo do carro tem q ser bem calculada, pq numa dessas ?no lugar dela melhorar a aerodinamica, ela pode fazer é jogar teu carro pra cima e levantar voo literalmente.

      onde q é esse campeonato? q pista vcs usam, de avião?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Daniel Tuning
        escreveu em última edição por
        #32

        baixar o carro o maximo possivel sempre ajuda, ai sim, a a chapa de metal de ponta a ponta vai ajudar, fora isso, só recomendo um aero dakele q vai na partede cima da capota, como se fosse um alongamento do teto, esse sim é eficaz, pois prolonga a ac?ao do ar em cimado carro, forçando a bunda do carro a ficar no ch?o, eganha alguns km de final sim

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #33

          fiquei pensando no efeito asa, acho que uma chapa inteiri?a melhoraria o ch?o, pois a forma do carro é diferente da asa, a dinateria é baixa e a traseira alta

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #34

            fiquei pensando no efeito asa, acho que uma chapa inteiri?a melhoraria o ch?o, pois a forma do carro é diferente da asa, a dinateria é baixa e a traseira alta

            [snapback]539425[/snapback]

            pensei nisso tambem..mas se o fluxo de ar for muito alto, por baixo do carro, com as irregularidades do assoalho, deve dar uma flutuada sim

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #35

              pensei nisso tambem..mas se o fluxo de ar for muito alto, por baixo do carro, com as irregularidades do assoalho, deve dar uma flutuada sim

              [snapback]539448[/snapback]

              será ?eu lembro que vi a foto da parte inferior de uma f?rari e era tudo chapa

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #36

                será ?eu lembro que vi a foto da parte inferior de uma f?rari e era tudo chapa

                [snapback]539452[/snapback]

                mas a ferrari deve ter sua aerodinamica bem feita pra cortar vento, tem suas asas , sua altura é relativamente baixa…

                será que nao influencia em algo ?

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  mas a ferrari deve ter sua aerodinamica bem feita pra cortar vento, tem suas asas , sua altura é relativamente baixa…

                  será que nao influencia em algo ?

                  [snapback]539458[/snapback]

                  ? ….difácil dizer....

                  pena não termos um tánel de vento :joia:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    ? ….difácil dizer....

                    pena não termos um tánel de vento  :joia:

                    [snapback]539459[/snapback]

                    alem de dinamometros, deviam ter isso tambem, pra quem precisa usar asas, e nao pra emperequetar…ahuahaahhahaa

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      decolar é o de menos o negócio é eu naum morrer

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        decolar é o de menos o negócio é eu naum morrer

                        [snapback]539529[/snapback]

                        santo antonho ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          veja só… é muito bonito muito legal essa história de chapa embaixo... mas tem que ver se vai dar tempo de confeccionar, adaptar, prender, e testar antes... talvez seja mais seguro se concentrar no acerto do carro, sem exagerar na ida pra nao estourar tudo... e na volta pode dar mais meia voltinha :joia:

                          escolha e teste dos pneus, como retirar ou vazar o para choque traseiro, como rebaixar o maximo possivel sem arrastar no chao nas depressões e com a maxima seguranca (no mola cortada please)...

                          que mais... sei nao... e deixa a placa em 2.o plano... se rolar, otimo... se não, não tem problema... afinal vc postou ai que ja chegou uma vez a 260 e tralala, entao pode muito bem chegar de novo :p

                          e sem isso tudo...

                          abraão e boa sorte...

                          p.s. filma tudo por favor... e sem trilha sonora de fundo pra gente escutar o aviao zumbindo debaixo do capo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            isso não deixaria o carro leve demais por baixo? ou isso atrairia mais o carro em direção ao solo?

                            [snapback]539064[/snapback]

                            carol, a princ?pio não deve ocorrer nem um nem outro… a função da chapa é proporcionar uma superf?cie livre de irregularidades para o fluxo de ar por baixo do carro, melhorando o cx.

                            para grudar o carro no ch?o, o chamado efeito solo , deve-se isolar as laterais com saias o mais rente possíveis do ch?o.. assim o fluxo de ar entrando ou saindo pelas laterais seria minizado. então deve-se colocar um extrator na traseira, para comunicar a zona de baixa pressão da traseira do veículo com o fundo do mesmo (da? o nome, extrator ), reduzindo a pressão no fundo do carro em relação é parte de cima, e assim criando sustentação negativa.

                            outras medidas, além das que vc falou, seriam usar rodas o mais planas e fechadas possíveis (orbital rox nessa hora) e fechar parte ou todas as entradas de ar na frente do carro...

                            rebaixar o carro o máximo possível, como falaram, é bastante eficaz, reduz o cx e a área frontal.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              o esquema de vedar com fita adesiva não é um refor?o, e sim de melhorar a aerodin?mica :joia:

                              isso de abrir um vão na parte de cima das portas costuma acontecer acima de 250 km/h na linha gol até 1995 :p  :p  :d

                              [snapback]539055[/snapback]

                              andei poucas vezes acima de 200, e cheguei no máximo a ~235km/h reais, mas me parece que já em 210-220 as portas começam a abrir…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #44

                                carol, a princ?pio não deve ocorrer nem um nem outro… a função da chapa é proporcionar uma superf?cie livre de irregularidades para o fluxo de ar por baixo do carro, melhorando o cx.

                                para grudar o carro no ch?o, o chamado efeito solo , deve-se isolar as laterais com saias o mais rente possíveis do ch?o.. assim o fluxo de ar entrando ou saindo pelas laterais seria minizado. então deve-se colocar um extrator na traseira, para comunicar a zona de baixa pressão da traseira do veículo com o fundo do mesmo (da? o nome, extrator ), reduzindo a pressão no fundo do carro em relação é parte de cima, e assim criando sustentação negativa.

                                outras medidas, além das que vc falou, seriam usar rodas o mais planas e fechadas possíveis (orbital rox nessa hora) e fechar parte ou todas as entradas de ar na frente do carro...

                                rebaixar o carro o máximo possível, como falaram, é bastante eficaz, reduz o cx e a área frontal.

                                []s

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                                certo.

                                e esse extrator só surtiria efeito num assoalho liso (em chapa)? recursos aerodinamicos como esse efeito solo são permitidos nessas competiçõesó se forem, ta ai mais uma dica pro nosso colega do gts.

                                andei poucas vezes acima de 200, e cheguei no máximo a ~235km/h reais, mas me parece que já em 210-220 as portas começam a abrir…

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                                cruel, sentir um arzinho entrando por cima das portas…os limpadores ficando retos e o do motorista simplesmente batendo no retrovisor esquerdo :joia:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ricardo tb
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  não é permitido postar no pp isso

                                  só se tu arrumar a pista, a liberação pela prefeitura local, e a equipe de param?dicos para atender devido ao risco…

                                  []s

                                  [snapback]539235[/snapback]

                                  nao sei por que o aviso

                                  a competicao nao e em uma base aerea fechada para competidores e imprensa???

                                  ja serve

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Niex
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    p.s. filma tudo por favor… e sem trilha sonora de fundo pra gente escutar o aviao zumbindo debaixo do capo...

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                                    isso, só o barulho da maquininha de vento enchendo plz. :joia:

                                    e aqueles do youtuba num tem sem trilha ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      como melhorar a aerodin?mica da sua jaca.

                                      tampe com fita todas as arestas;

                                      rebaixe o carro ao máximo;

                                      incline ainda mais o parabrisa;

                                      alongue o máximo possível o carro;

                                      afine a frente e a traseira do carro;

                                      faça o chão por baixo do carro plano com uma grande abertura atrás;

                                      tape as rodas com c?rculos de papel?o;

                                      martele toda a lataria, pra ficar paracida com uma bola de golfe;

                                      coloque um aerof?lio e um spoiler dianteiro para regular a sustentação.

                                      no final, vc vai ter algo parecido com isso:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        nunca vi carros foguete que correm no deserto com lataria imitando superficie de bola de golf não…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          vr6
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          vai rolar aquela competição de quebra de recorde e estava pensando em melhorar a aerodimanica. eu sinto que o parachoque trazeiro prende um pouco o carro?

                                          estava pensando em levantar a arte trazeira do capo e fazer uns furos no parachoque trazeiro, oque possos melhorar ainda?

                                          [snapback]538821[/snapback]

                                          ae amigo :joia: boa sorte lah no km lançado, faça jus aos 4drados e aos amantes de final como eu, iria tbm mas problemas financeiros me impedem de ir a tal evento q pra mim particularmente é o melhor, vi q sera um evento sório, q faz o se propoem, nada de coisas mal feitas e sim ordem na casa…

                                          bom, como sempre to tentando melhorar o arrefecimento da parati, e esperava tal prova do km lancado pra por em pratica mais uma ideia minha, pena q a $$$ me impediu disso, ou seja, vou andar na rua, mas vou ajudar a galera q tanto sofre com problemas de arrefecimento....

                                          vamos la entao

                                          olhem as fotos k vcs entenderam ok qq duvida to aki galera, ou seja, fiz uma especie de flauta ligada nos selos do motor, toda em aluminio, utilizando mangueiras aerokip, e liguei elas num t antes do radiador, a função é retirar a agua quente dali, aonde geralmente eskenta demais, assim vc kria uma especia de fuga da agua kente saindo do bloco e indo direto pro radiador

                                          estou testando ainda, mas ja posso garantir q andando com o carro a temperatura abaixou 3 graus celsius, nada mais q uma maneira de melhorar o arrefecimento do bloco, logico q pra isso o radiador tem q ser bem reforcado, como usar o radiador de passat iraquiano, ou do gti com ar, e se possivel com novas colmeias, ja no meu caso, uso carca?a do gti e colmeia de caminhao, e fora o uso tbm do intercooler rsrs

                                          p.s: não liguem pro meu eskape de 2 1/2, ja sei q ta errado e qdo puder farei um de 3 polegadas rsrs e viva os 4drados de final, voando pedaão pra todo lado :p

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