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Ignição sem resist?ncia no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    kmon
    escreveu em última edição por
    #9

    eu uso velas diretas (bp8es) e os cabos do wagnerls e o meg com ignição incorporada

    já segurei final tirando o po pra não cortar, em 6300….  um tempoo...

    até agora nada de quebrar  :ppteam:

    tb acho que com ignição original nem compensa mexer com isso

    [snapback]539070[/snapback]

    falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #10

      falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.

      [snapback]539082[/snapback]

      br8es

      r = resistivas

      as que não tem o r no nome são diretas…

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        kmon
        escreveu em última edição por
        #11

        br8es

        r = resistivas

        as que não tem o r no nome são diretas…

        [snapback]539086[/snapback]

        sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #12

          sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?

          [snapback]539089[/snapback]

          o p é que o isolador é projetado (não faão idéia do que seja isso :ppteam: )

          tem todos os codigos aqui: http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html

          quanto é abertura, eu to usando 0.85mm, mais ainda não fiz testes com abertura maior

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #13

            isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :ppteam: para dentro da camara de combustao... é melhor...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #14

              isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :humpft: para dentro da camara de combustao... é melhor...

              [snapback]539091[/snapback]

              :ppteam:

              tendeu

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #15

                :ppteam:

                tendeu

                [snapback]539095[/snapback]

                ahh bem que reparei, isso mesmo, tenho um jogo de bpr6ey e o eletrodo fica bem pra fora em relação as outras br8es que comprei, foi a primeira coisa que notei.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.

                  [snapback]539077[/snapback]

                  noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.

                    [snapback]539272[/snapback]

                    carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.

                    o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      com o meg pode deixar tudo direto que não atrapalha (desde que use a ignicao mais forte)… pelo contrário, ajuda...

                      até meu radio am fica ouvóvel sem interfer?ncia... espero que quando mude os cabos e o rotor isso continue assim :joia:

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        eu lembro até hoje, jah faz um bom tempinho, eu tinha um contagiros cronomac racing 100mm no passat, e usava os cabos de vela ngk

                        ai um chapa meu invetou de colocar um jogo de cabo de vela sem resist?ncia, resultado iuahiuaha o contagiros pulo de 900rpm de lenta pra 4000 rpm de lenta, o alarme do meu carro mesmo desativado desparava alguns minutos depois que ligava o carro, pirou total.

                        ai eu tirei os cabos de vela e comprei um jogo de ngk novos já que os meus já eram e pronto, resolveu o problema.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guauad
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          na ignição original, tirar as resistencias do sistema (cabos, velas, rotor) vai aumentar o risco de dar interferencia na central…

                          por exemplo, até o cm só recomenda fazer isso com a ignição mais forte, que é cdi e mais imune a interferencias... e nos fiat ele nem recomenda...

                          eu uso apenas velas diretas... ainda faltam os cabos e o rotor... a tampa de dist tb é resistiva mas essa eu não tenho como tirar...

                          qualquer ganho, é ganho... :joia:

                          [snapback]539046[/snapback]

                          todos os fiats que coloquei ignição cm plus até hoje , usei velas diretas sem nenhum problema , inclusive meu uno .

                          sds

                          gustavo

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guauad
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.

                            o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.

                            [snapback]539290[/snapback]

                            daniel , todos os gerenciadores hardware que testamos captavam ru?dos com tudo original , e velas resistivas . todos , sem nenhuma excessão .

                            o turbolink foi pior , informava valores diferentes dos reais , tudo por não ser imune a ru?dos . parece um assunto simples, mas esse ru?do é o grande vilão da eletronica embarcada e pode ser facilmente exemplificado que mesmo hoje em dia , existem inumeros problemas com sistemas de som , que precisam de inumeros cuidados pra não terem um conta giros sonoro .

                            existem vêrios produtos que testamos , inclusive importados que captavam ruidos absurdos , mas os mais perigosos são os que atrasam o ponto e injetam combustável pra turbos , pois se esse atraso ou alimentação falhar , vai ser fatal .

                            sds

                            gustavo

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guauad
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              você diz pré usar velas que não sejam resistivas e cabos não resistivos ?

                              bobagem… eu usei vela que não era resistiva e não deu problema, mas o ganho é tão rid?culo (se é que existe) que não vale a pena arriscar dar alguma pena na central na hora do po no fundo .

                              [snapback]539042[/snapback]

                              com ignições indutivas , o uso de velas diretas vai gerar um resultado discreto , mas com ignições cdi , o ganho vai ser bem interessante .

                              sds

                              gustavo

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                Willy Nelson
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                qual a diferença de ignição indutiva e ignição cdi ?

                                esse modulo amplificador de centelhas do cm usa-se sozinho ou junto com a bobina original ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zaza
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  foi brincando com isso que estraguei a central da minha inje??…..... nao mexe com isso nao :joia:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :joia: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                                    [snapback]539091[/snapback]

                                    essas velas p bp8es são originas de qual motor ???

                                    tem grau 9 também ???

                                    num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????

                                    ? que acha, fahr?lo ???

                                    abraão

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      essas velas p   bp8es são originas de qual motor ???

                                      tem grau 9 também ???

                                      num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????

                                      ? que acha, fahr?lo ???

                                      abraão

                                      [snapback]540487[/snapback]

                                      thiago, snme, não são de carro nenhum (pelo menos não que eu tenha achado), essas velas mais frias, eu costumo encontrar aqui só em oficinas e moto-peças. costumam ser de motor 2 tempos, tipo rd350 e dt180 e dt200

                                      tem só uma loja de peça de carros aqui que eu achei pra comprar, uma lojinha pequena, e veio escrito com pincel atémico na caixinha:

                                      ap turbo :joia:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        kmon
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        essas velas p   bp8es são originas de qual motor ???

                                        tem grau 9 também ???

                                        num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????

                                        ? que acha, fahr?lo ???

                                        abraão

                                        [snapback]540487[/snapback]

                                        a bp8es tem o eletrodo projetado, ele fica mais pra fora da rosca da vela do que as versões sem p , deve ser melhor sim pois praticamente todas as velas pra carro são p , mas ainda nao consegui encontra-las, acho que o negocio vai ser ligar no 0800 da ngk e perguntar onde tem. se nao achar essas vou de egv mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          essas velas p   bp8es são originas de qual motor ???

                                          tem grau 9 também ???

                                          num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????

                                          ? que acha, fahr?lo ???

                                          abraão

                                          [snapback]540487[/snapback]

                                          nao sei se tem grau 9… ate hj so achei ate grau 8

                                          ta aqui guardada um jogo de bp8es isolados e prontinhos pra apontar e abrir o gap...

                                          com certeza isolador projetado é melhor que o escondido na rosca, em igualdade de condicoes... seria ?timo se existisse uma bp9egv por exemplo... mas nao tem...

                                          desconfio que a rosca extra é usada pra esfriar mais ainda o grau termico da vela... por isso é dificil achar p em graus frios...

                                          use bp sem medo thiago... e de preferência com amplificador e gap alto... aqui no regulamento de pernambuco, deixaram escrito que pode modulo amplificador nacional na b, mas nao pode msd ou importados... so na a ... tolinhos :joia: :p ... a faca e o queijo na mão da gente...

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