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Novo audi a3.. ja está com injeção direta

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  • F Offline
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    Fahrell
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    #2

    putz… bacana o negócio hein ?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #3

      nao entendi muito bem… no modo estratificado ele fecha a borboleta e conduz o ar por um duto mais estreito é isso? mas o combustivel sempre é injetado direto na camara, apos a compressao é isso? outra vez tava lendo sobre fsi, e acabei entendendo que em 1 modo, o combustivel era injetado apos a compressao, e no outro modo era injetado antes praticamente como os sistemas normais... acho que entendi errado...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #4

        nao entendi muito bem… no modo estratificado ele fecha a borboleta e conduz o ar por um duto mais estreito é isso? mas o combustivel sempre é injetado direto na camara, apos a compressao é isso? outra vez tava lendo sobre fsi, e acabei entendendo que em 1 modo, o combustivel era injetado apos a compressao, e no outro modo era injetado antes praticamente como os sistemas normais... acho que entendi errado...

        [snapback]539359[/snapback]

        bom.. realmente eu nao tenho ideia se é apos a compressão, mas acho

        dificil, pois dificultaria a emulsificação que agora conta apenas com o

        spray do bico, mas realmente poderia ser feito em qualquer momento,

        uma vez em que nao se precisa mais da valvula aberta pra injetar.

        li em algum lugar que tbm faz parte da emulsificação o contato do

        combustivel com a valvula quente transformando o que ainda está

        liquido em vapor e que nesse caso deixou de existir.

        http://quatrorodas.abril.com.br/carros/imp…do_142808.shtml

        nessa materia aqui, essa borboleta controla a quantidade de ar

        que pode ser admitida como nos coletores variaveis que encurtam

        ou alongam os dutos, mas nesse caso apenas restringe… :joia:

        nao sei qual a vantagem no aspirado e turbo, mas aparentemente

        ambos tem essa borboleta, por isso gostaria muito de ver um

        motor desse aberto.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #5

          ou seja, em condição de baixa carga, em que a potência total do motor não se faz necessária, a injeção de combustável é abreviada. graças ao controle do fluxo de ar nas c?maras, o combustável deixa de ser injetado antes da fase de compressão, sem preju?zo da queima.

          pelo que parece, em baixa carga, o combustivel é injetado durante a fase de compressao. que eu lembrava, a vantagem desse sistema era justamente nao comprimir a mistura, assim como nos diesel, se comprime apenas o ar. o lance da emulsificacao, parece que o bico direciona o combustivel pra proximo da vela, facilitando a ignicao.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #6

            na verdade, o que acontece é a injeção a alta pressão do combustável bem na região da vela. assim a queima é mais homog?nea e completa. isso se traduz e menor consumo e mais potência.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #7

              entao, e isso acontece com o ar ja comprimido certo? por isso precisa duma bomba de 110 bar :joia:

              imagine a tecnologia do bico pra trabalhar com isso de pressao hein… se bem que a pressao diferencial entre a camara e o combustive é bem mais baixa... mas mesmo assim... e como o bico nao fica todo torrado, carbonizado, com a ponta dentro da camara hein? coisa de doido...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #8

                entao, e isso acontece com o ar ja comprimido certo? por isso precisa duma bomba de 110 bar :joia:

                imagine a tecnologia do bico pra trabalhar com isso de pressao hein… se bem que a pressao diferencial entre a camara e o combustive é bem mais baixa... mas mesmo assim... e como o bico nao fica todo torrado, carbonizado, com a ponta dentro da camara hein? coisa de doido...

                [snapback]539375[/snapback]

                essa é a diferença entre a teoria e a prática. com certeza algum maluco já havia pensado nisso h? pelo menos 100 anos atrás. mas e pra fazer….

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  entao, e isso acontece com o ar ja comprimido certo? por isso precisa duma bomba de 110 bar :d

                  imagine a tecnologia do bico pra trabalhar com isso de pressao hein… se bem que a pressao diferencial entre a camara e o combustive é bem mais baixa... mas mesmo assim... e como o bico nao fica todo torrado, carbonizado, com a ponta dentro da camara hein? coisa de doido...

                  [snapback]539375[/snapback]

                  e eu achando que existia maluco usando 8bar na linha :joia:

                  agora pense em bicos maiores pra esse carro?? :p :p

                  uaeheuaheuahauhehae

                  eu nao sei como seria essa compressão do combustivel pra atingir

                  os 110bar.. mas nao deve ser bomba, deve ser algo mecanico

                  ali perto ou dentro do cabeçote, mas pense num kra com um

                  milhão de duvidas heehheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    e eu achando que existia maluco usando 8bar na linha  :joia:

                    agora pense em bicos maiores pra esse carro??  :p  :p

                    uaeheuaheuahauhehae

                    eu nao sei como seria essa compressão do combustivel pra atingir

                    os 110bar.. mas nao deve ser bomba, deve ser algo mecanico

                    ali perto ou dentro do cabeçote, mas pense num kra com um

                    milhão de duvidas heehheh

                    [snapback]539379[/snapback]

                    achei uma coisa aki… deve funcionar como nos motores a diesel

                    que fica em um cano que é comprimido por um compressor

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stefano
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      se não me engano aqueles mercedes-benz 350sl já tinham injeção direta… lá pelos idos de 50~52 né ?

                      loucura

                      ah, os passats novos também possuem esse 2.0 fsi e recentemente o novóssimo 2.0 fsi turbo que equipa os golf v gti tb.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        só não sei com que pressão funciona a linha de combustável, pois dentro do motor a pressão varia absurdamente de acordo com o momento da injeção. como vão fazer para manter uma pressão constante na linha descontando a pressão que o bico vai encontrar dentro do motor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kmon
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          e eu achando que existia maluco usando 8bar na linha  :joia:

                          agora pense em bicos maiores pra esse carro??  :p  :p

                          uaeheuaheuahauhehae

                          eu nao sei como seria essa compressão do combustivel pra atingir

                          os 110bar.. mas nao deve ser bomba, deve ser algo mecanico

                          ali perto ou dentro do cabeçote, mas pense num kra com um

                          milhão de duvidas heehheh

                          [snapback]539379[/snapback]

                          os injetores desse motor certamente nao sao nem parecidos com os que estamos acostumados a ver, deve ser algo parecido com os de motor a diesel, e a bomba também.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            eu acho que a bomba é eletrica mesmo… imagine uma bomba mecanica como os diesel.. iria esquentar d+ a gasolina...

                            se fosse simples, ja estaria em todos os carros.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              http://quatrorodas.abril.com.br/carros/imp…do_142808.shtml

                              nessa materia aqui, essa borboleta controla a quantidade de ar

                              que pode ser admitida como nos coletores variaveis que encurtam

                              ou alongam os dutos, mas nesse caso apenas restringe… :joia:

                              nao sei qual a vantagem no aspirado e turbo, mas aparentemente

                              ambos tem essa borboleta, por isso gostaria muito de ver um

                              motor desse aberto.

                              [snapback]539363[/snapback]

                              em baixa carga precisa de uma velocidade maior dos gazes do que quantidade…

                              restringindo o fluxo vc aumenta a velocidade do ar que vai pros cilindros..

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                naum me lembro onde vi, mas tava dizendo que no passat que tava vindo pra c?, esse sistema praticamente naum ajudava nada pq o combustivel que temos aqui é uma bosta…...

                                snme engano acho que era por causa da presença de enchofre, sei lá...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  conheco um cara que fez doutorado em injeção direta…...porém a tese de doutorado era fazer a injeção no pmi, onde a pressão é baixa e não necessita de uma bomba de 110bar.

                                  tentou vender para a vw, que disse que a vw brasil estava focada no desenvolvimento do gol 1000 16v turbo (naquela época) e este não era um projeto para o momento .....

                                  lembro que teve teste em dinamometro de bancada e tudo........preciso ver se pego a tese com o cara......foi realizada na ufscar.

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta

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