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Motores fiasa

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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #78

    então o cara que fez meu chip me garantiu que esta ok (estou confiando), a bomba de comb. é uma de gti p/ alcool (estrangula o manometro da 4,5 bar) e estava no carro de um user e estava boa (acho muito pouco provavel de ter estragado ao colocar no meu pois estava em carro turbo), esse fim de semana irei ver o regulador, estado das velas, espero resolver pois alem de estar dando estes estouros esta gastando bem mais do que antes, (antes eu enchia o tanque e a cada 1/4 andava 100 km, agora encho o tanque e a cada 1/4 ando 50 km com 1 tanque estou andando agora 200 km antes andava 400 km.)

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    • ? Offline
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      Visitante
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      #79

      jaime, se ainda tiver assim, pede pra baixar o combustivel no chip.

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      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
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        #80

        se vc tivesse um hallmeeter ou um multimetro ja ajudaria bastante a saber como q ta rodando a mistura..

        ka…vc acha q o regulador de pressao origes de um gasola pode atrapalhar ou é o memso pra gasola e alcool?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #81

          jaime, se ainda tiver assim, pede pra baixar o combustivel no chip.

          [snapback]397733[/snapback]

          o osmar faz isso né carol??? se no sabado não resolver ligo p/ ele e agendo um dia p/ ir ai em santos p/ ele fazer :)

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #82

            jaime, se ainda tiver assim, pede pra baixar o combustivel no chip.

            [snapback]397733[/snapback]

            carol me tira uma duvida :)

            se o problema do estouro esta provavelmente sendo falta de comb. pq pedir p/ baixar???? isso não causaria mais falta? :)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #83

              tem o esquema q o amarcheti disse, sobre a fiat ter deixado uma faixa de giro pobre mesmo. talvez ali (e só ali) precise de mais alcool.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #84

                então pelo que percebi até os 1500 rpm sobe meio devagar ai da o estouro e vai mais redondo…..

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  sem ter a ver com o desempenho…mas com o consumo...

                  puta coisa tosca....

                  eu tava pra troar minhas pastilhas e discos dianteiros já tem uns 5-6 meses....e não troquei pq tomei uma surra de um parafuso da pinça...

                  deixei assim....

                  aty? q chegou literalmente no osso...com direito a barulho de ferro com ferro inclusive sem relar no pedal de freio...

                  troquei (na verdade paguei pra trocarem) na segunda de manhã e aproveitei pra encher o tanque..

                  hoje coloquei gasolina de novo...10,14 km/l

                  eu tava com as pastilhas lixando o disco em tempo integral, meu consumo tava lixão e o tosco aqui nem pra se ligar pq o consumo tav auma tralha...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    opa…o regulador de pressão é igual pros gasolina e alcool?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zungalele
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      fato curioso:

                      falei semana passada com um ex-piloto que dirigia um oggi 1.3, ele me disse que na descida dum retão ele fazia o motor chegar lá nos 8.500rpm e derrepente o motor dormia ?

                      depois ele me explicou que chegando nessa rotação o motor entrava num estado que não fazia mas barulho algum. curioso né

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        bem…

                        zippo: eu arrumei a ligação do ks e melhorou um pouco, mas ainda não está perfeita.

                        o uno da minha m?e ainda dá uns pipocos na admissão... perto dos 2000 rpm. o uno em questão é original a álcool. com o motor frio, não dá pipoco, por causa do enriquecimento é frio. isso reforça a minha tese de que o problema é mistura pobre.

                        nos poucos chips de palio que tenho aqui em casa, já olhei o dump deles e de fato eles tám um buraco perto dos 2000 rpms, em algumas posições do tps.

                        bomba nesse uno já é a quarta. se queimar de novo, vou colocar a boma do astra álcool. aí eu quero ver... a do meu corsa tah firme e forte a 55000km...

                        jah pensei em corrigir por conta própria o buraco no mapa, mas não tenho como recalcular o checksum... se não, já teria feito isso.

                        o regulador de pressão está ok, no caso do uno.

                        preciso trocar os cabos de velas. uma vez precisei trocar, e na condição que eu estava, comprei um sem-vergonha por demais... tão ruim que paguei 7 reais no jogo... alguém acredita??

                        estou pensando em comprar esses de silicone do wagnerls... são bons?

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          bem…

                          zippo: eu arrumei a ligação do ks e melhorou um pouco, mas ainda não está perfeita.

                          o uno da minha m?e ainda dá uns pipocos na admissão... perto dos 2000 rpm. o uno em questão é original a álcool. com o motor frio, não dá pipoco, por causa do enriquecimento é frio. isso reforça a minha tese de que o problema é mistura pobre.

                          nos poucos chips de palio que tenho aqui em casa, já olhei o dump deles e de fato eles tám um buraco perto dos 2000 rpms, em algumas posições do tps.

                          bomba nesse uno já é a quarta. se queimar de novo, vou colocar a boma do astra álcool. aí eu quero ver... a do meu corsa tah firme e forte a 55000km...

                          jah pensei em corrigir por conta própria o buraco no mapa, mas não tenho como recalcular o checksum... se não, já teria feito isso.

                          o regulador de pressão está ok, no caso do uno.

                          preciso trocar os cabos de velas. uma vez precisei trocar, e na condição que eu estava, comprei um sem-vergonha por demais... tão ruim que paguei 7 reais no jogo... alguém acredita??

                          estou pensando em comprar esses de silicone do wagnerls… são bons?

                          []s

                          [snapback]398062[/snapback]

                          até onde me lembro quem comprou estava gostando..

                          tb estou pensando em trocar os meus, estou trocando tudo o que posso p/ tentar arrumar um pouco o problema do estouro,

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            ah… usando velas de 4 eletrodos, parece q os estouros pioram.

                            li em algum lugar q se vc usar velas de 1 eletrodo só, não dá estouros.

                            o meu receio de usar de um eletrodo só, é que o carro tah mais econômico com essas de 4... aí eu num queria mexer em time que está ganhando...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              dj_igor
                              escreveu em última edição por
                              #91

                              quando eu convertá o meu fiasa pra alcool o preparador falou que era melhor trocar pra vela de 1 eletrodo tbm

                              o siena aki de casa só pipoca um poko qnd acabo de ligar no frio…

                              da? mantém ele nos 3000rpm um minutinho e jah eraz...

                              só que tem uma coisa....se eu coloco óleo mineral ele pipoca demais...e fica ruim pra liga...

                              com semi-sint?tico 15/40w fica perfeito...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #92

                                o meu é 1 eletrodo só e esta dando os estouros…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  fsobral86
                                  escreveu em última edição por
                                  #93

                                  qual a diferença dos sevel pros fiasa?

                                  eu sempre achei esses mototres da fiat um lixo(por puro preconceito a marca) , mas eu ando percebendo que muita gente gosta dele, eu queria saber por que?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #94

                                    os sevel são fabricados na argentina, duma união da foat com a gm…. os de 1500cc são bons giradores.

                                    na argentina os caras fazem os diabos com eles.

                                    os fiasa, desenvolvidos por aurelio lampredi, originalmente equipavam os lancia... são de baixa cilindrada e giradores (teve versão de 996 cc, 1049cc se não me engano (arredondando dah 1050) 1300cc e 1500cc. esse último, tem muito curso de pistões, e num é um girador em potencial.

                                    na it?lia, esses fiasa 1050cc vinham turbinados de fábrica em alguns modelos, e faziam coisa de oitenta e poucos cv...

                                    resumidamente é isso.

                                    []s

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                                    • A Offline
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                                      #95

                                      fiasa é o motor q vai de 1,0 até 1,5 na linha uno e palio (exceto os uno r e turbo q eram sevel)…teve sevel 2.0 nos tempra, com o bloco mais alto

                                      o 1,0 tem quase nada de curso e uma r/l maravilhosa...gira q é uma blza..mas..? 1,0 e por causa do curso não rende muito em baixa rpm..

                                      por isso q o fiasinha turbinado se torna beeem divertido...o bichinho não chia pra girar e vem pressão em cima dele...

                                      já o 1,5 é curso bem longo..tratorz?o..r/l próxima do ap 2,0 e depois de 4000 rpms chora q é uja desgra?a pra ganhar giro...

                                      assim como nos sevel, tem diferença na alura do bloco (1,3 e 1,5 são mais altos)

                                      o sevel é o motor q equipou os palios 1,6 8v, tipos (esque?a o sedici) e acabou originando o step a dos palios 1,6 16v...uma melhoria do sevel...

                                      teve sevel 2.0 nos tempra, com o bloco mais alto

                                      como todo bom fiat, também entra na questão de curso curto, bem girador..pod ever q origes os fiat sempre tem pico de potência aciam dos gms e vws, por exmeplo..

                                      como são motorzinhos giradores, despertaram uma legião de f?s..

                                      o únic q saia dessa condição de girador era o fiasa 1,5...

                                      mas..se vc pegar a fiat brasil hoje...tirando o fire 1,0, só tem motor de curso longo e trator...

                                      o powertrain (gm f1 1,8)..tratorzão master..o fire com cilindradas aumentada pra 1,4...mesmo o 1,6 16v q tá nos marea o chamado corsa lunga q entrou no lugar dos step a..

                                      o corsa lunga não é propriamente ummotor de curso longo...mas teve curso e diamentro dos cilindros modificado pra responder melhor em baixa rpm pros utilit?riso fiat-europa...tá nos mareas sx atuais..

                                      memso o fivetech q era o sonho de consumo de todo fiatista, q eu amava no mt, se tornou um curso longo qdo a fiat brasil o transformou em 2,4...

                                      coisas q só fazem por vc aqui no brasil

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #96

                                        não sei se alguem ja falou por aqui , mas o curso dos fiasa 1050 e de 57,8 mm contra 54 mm dos 1000 …

                                        abracos ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #97

                                          ah , e mesmo com curso aumentado em relacao ao step a , o corsa lunga ainda é um motor bem sub-quadrado …

                                          mas que a fiat anda fazendo uns tratores (maldito powertrain ) isso esta fazendo mesmo ... saudades do fiasa ...

                                          abracos ...

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