Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro conceito para a nova oficina do goiano:

Carro conceito para a nova oficina do goiano:

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 46 Posters 19.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    elcio.jr
    escreveu em última edição por
    #42

    como voce ta mais afim do golzim bola mesmo eu procuraria ae um gl 1.8 mi, que ja vem com contagirus e talz….

    e tenta deixar o interior o mais original possivel, já que voce ta pretendendo deixar o carro bem confortavel com ar e dh e talz, tenta colocar poucos relógios e em locais bem discretos, pra voce mostrar ao cliente que carro turbo nao necessariamente tem que ter 1 zilhao de relogios aparecendo assim se ja convence muita gente.....

    e falei do gl porque o acabamento é mais bacana, tem ve e te. se bobear ca?a um tsi

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #43

      pense na saveiro bola como um utilitario tb para a sua oficina…

      ps: que historia eh essa de levar cliente pra casa? o pessoal ai faz isso eh? pq aki vc que se foda pra voltar pra casa :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #44

        como voce ta mais afim do golzim bola mesmo eu procuraria ae um gl 1.8 mi, que ja vem com contagirus e talz….

        e tenta deixar o interior o mais original possivel, já que voce ta pretendendo deixar o carro bem confortavel com ar e dh e talz, tenta colocar poucos relógios e em locais bem discretos, pra voce mostrar ao cliente que carro turbo nao necessariamente tem que ter 1 zilhao de relogios aparecendo assim se ja convence muita gente.....

        e falei do gl porque o acabamento é mais bacana, tem ve e te. se bobear ca?a um tsi

        [snapback]549871[/snapback]

        tsi encarece um pouco…....mas a intenção seria um gl mesmo...... :p

        ou até um cl só com ar.........sendo original.............depois eu coloco alarme e trava e fica um quase completo ..............huahuahuaha......

        abraão

        pense na saveiro bola como um utilitario tb para a sua oficina…

        ps: que historia eh essa de levar cliente pra casa? o pessoal ai faz isso eh? pq aki vc que se foda pra voltar pra casa :ninja:

        [snapback]549872[/snapback]

        mas acho que neeeem precisa tanto de ca?amba…......a oficina aqui vai ser servião rápido..........e as retificas vem pegar motor na oficina mesmo.... :d

        agora sala de espera, televisão, frigobar, revista e jornal, cafezinho, agendamento e sistema leva-traz tanto do carro como dos clientes é obrigatério numa oficina sória e que preze pela volta do cliente futuramente....hehehee..... :ohoh:

        abraão

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #45

          a idéia é carro show ou carro que rode na rua?

          se for só pra exibição mesmo, arruma uma carca?a de g4 sem documento pra montar e de quebra participar das etapas

          :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #46

            nao sei por agora pq do $$$ … mas no futuro vc tah pensando em mexer mais serio com inje?ao (regulagem/chip)??

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alex JF
              escreveu em última edição por
              #47

              1? opção:  gol 1.8 mi

              o motor também seria algo a facilitar a construção de um 1.9 com aquela receitinha de biela kombi diesel + pistão de fusca ou ap 1.6 alcool ( qual desses seria mais resistente ???) e a injeção seria mais facilmente adaptada para o turbo.

              a proposito: o que muda nas injeções 1avb e 1avp ????????  qual seria melho pra turbo ou é a mesma coisa ? ?

              [snapback]549864[/snapback]

              o anderson torres me falou que a configuração do ap 1.8 + biela de kd + pistão 1.6 álcool aguenta um tranco absurdo.

              a 1avp tem code, fica mais foda de colocar. a 1avb é muito mais tranquila.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #48

                a idéia é carro show ou carro que rode na rua?

                se for só pra exibição mesmo, arruma uma carca?a de g4 sem documento pra montar e de quebra participar das etapas

                :ohoh:

                [snapback]549950[/snapback]

                f?la frrr?ffa

                o carro vai ser meu de uso di?rio…..mas tem que mostrar um pouco do que veio a oficina, entende ? ?

                por isso que coloquei carro show entre aspas .........pq seria até show por aqui onde o mercado e devagar e um turbinho bem montado faria bonito e tal...

                a intenção e atrair clientes de rua, que acho que é onde poderei ter mais clientes, até pq aqui não tem nem autódromo nem um campeonato regular... :p

                nao sei por agora pq do $$$ … mas no futuro vc tah pensando em mexer mais serio com inje?ao (regulagem/chip)??

                [snapback]549954[/snapback]

                a oficina já vai ter a maioria dos aparelhos disponiveis para manutenção de injeções originais e conhec? um cara que faz remapeamento para carros convertidoa a gnv (que tá muito forte por aqui) e tá pensando em fazer uns testes com ele pra uma futura parceria….

                o anderson torres me falou que a configuração do ap 1.8 + biela de kd + pistão 1.6 álcool aguenta um tranco absurdo.

                a 1avp tem code, fica mais foda de colocar. a 1avb é muito mais tranquila.

                [snapback]549963[/snapback]

                legal…......e pressão de turbo.......arriscaria chutar um valor máximo ? ?

                já fizemos uns carrinhos no maranhão que acima de 1,2 kg na injeção mi original ficam doidos............andam mas parece que não desenvolve .........

                tipo vc poe 1,5 e parece que com 1,2 anda melhor....hehehe.....

                mas parece que até já foi postado aqui que é por causa de ponto e etc, né? ?

                vamos testando pra ver........:ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  so pra constar sobre osss chips…

                  http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…t=6&subcat=&pg=

                  axei meio caro.. mas 12 carros vc paga ele…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    so pra constar sobre osss chips…

                    http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…t=6&subcat=&pg=

                    axei meio caro.. mas 12 carros vc paga ele…

                    [snapback]550050[/snapback]

                    eu coloquei um tópico sobre esse aparelho no geral (snme) mas não obtive muita informação, não…........... :ohoh:

                    tem que ver se funciona e compensa o investimento..... :ninja:

                    o que achas ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      se fosse pra ficar forte mesmo eu iria de opala…. tem espaço pra motor e tracao traseira... fusca tb tem tracao traseira... mas o espaço pra se trabalhar é menor...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        cara, complicado opinar sobre isso, por que aqui, si eu fosse abrir uma oficina e queria montar un carro pra servir de apresentação da empresa, teria q ser un importado, un eclipse, subaro ou algo assim e pronto, pessoal aqui acha que si fez un carrão tipo eclipse o cara é fodão e faz qualquer carro.

                        primeiramente sobre teu projeto, esquece ponto travado cara, isso não é bom nem pra turbinho muito basico, menos ainda pra un carro q será a porta de entrada da tua oficina. outra coisa seria oferecer un servião do primeira cualidade e o principal, un servião que atende a 90% dos usuarios de carro turbo que é ter un turbo pra usar todo dia, e não un carro q vive na oficina.

                        pelo que vc conta, vc poderia ganhar muito dinheiro ai fazendo uns investimentos nas coisas certas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          pense na saveiro bola como um utilitario tb para a sua oficina…

                          ps: que historia eh essa de levar cliente pra casa? o pessoal ai faz isso eh? pq aki vc que se foda pra voltar pra casa :p

                          [snapback]549872[/snapback]

                          agora sala de espera, televisão, frigobar, revista e jornal, cafezinho, agendamento e sistema leva-traz tanto do carro como dos clientes é obrigatério numa oficina sória e que preze pela volta do cliente futuramente….hehehee..... :ninja:

                          abraão

                          [snapback]549947[/snapback]

                          :d se ai não tem esse servião quem montar vai rachar de clientes ein flavio :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            fusca todo mundo gosta, seria o carro ideal, o problema é o valor para conseguir uma potência razoável.

                            opala o carro em só já é kro, as peças são kras tb.

                            na preparadora onde deixo meu carro se fala muito, no seguinte: v8, seizão e ar é brincadeira para gente grande. pois quem monta isso na oficina tem mais de 40 anos, é a galera da velha guarda.

                            eu ficaria num custo benefício de um passat 77, podendo ser ls ou ts se achar, e ainda montaria injetadinho.

                            fora isso, o golzinho quadrado seria segunda opção.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              orra thiago .. pq vc nao poe um caracol no escort zetec ?? ou vc ja se desfez dele?? zetec 1.9 , turbinao pistao forjado 83mm bielinha de focus coletor de admissao tubular .. e soh alegria hehehe

                              ia chamar atenção .. afinal de contas n se ve mto ford turbo por ae

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                opalao + 2 k24 :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Bruno
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  ei goiano, e um santana? fora de cogitação?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ramirez45dxr
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    fusca… lobo em pele de cordeiro... carro que original todos sabem que não anda e que a maioria não sabe que é excelente pra turbinar.

                                    leigos ficarão horrizados. quer chamar a atenção? parta pra algo realmente diferente...

                                    e pra quem entende, ao ver com uma turbina grande e ijetado, pronto, o pessoal já vai confiar no seu know hall por conseguir fazer um fusca forte e ijetado.

                                    linha caixa é calcinha e cueca, toda oficina faz...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ramirez45dxr
                                      escreveu em última edição por
                                      #59

                                      ps. não creio que aqui esteje seu poblico alvo…

                                      a maioria já entende de carro além de ter uma pref?rencia já formada ant?s mesmo da pergunta...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        CrasH
                                        escreveu em última edição por
                                        #60

                                        montaria um 147 turbo. ou chevettinho com motor de monza

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          pra chamar atencao ainda acredito q algum carro tracao traseira, e fora da linha ap, por mais q nao se faca carro algum ai, o pessoal tem internet e busca informacoes ve a facilidade em montar ap, vc montando algo realmente bem diferente seria show

                                          tipo a ideia do fusca turbo injetado, eu mesmo estando em sp acharia fenomenal, um motor a ar, injetado e ainda turbinado

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários