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[ajuda] dosador quebrando….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, gostaria de uma ajuda.

    pela segunda vez consegui quebrar um dosador hpi.

    ele funcionava corretamente, quando sem qualquer sinal ele passou a apresentar problemas:

    • a pressão fica variando (sobe/desce) quando trabalhando em carga parcial (wot sem turbina). sem carga ou com a turbina cheia não acontece.

    • o ganho/delta do hpi estava regulado corretamente e quando ele apresentou este problema o delta subiu muito. ele esta com uma relação 3:1 e subiu para cerca de 5:1

    o primeiro dosador era um beep turbo. quando ele apresentou este problema troquei-o, e comprei um na trixx. este, depois de menos de 1 mês, apresentou o mesmo problema. ambos problemas ocorreram com menos de 1500km rodados em cada dosador.

    pi=1,5bar

    delta=3:1 (aprox)

    final= dosador fecha todo o retorno, dando pico entre 7 e 6 bar na linha.

    bomba de gti no copo, pela dinamica.

    queria arrumar isto logo, pois pretendia instalar um bico extra na pressurização ainda este fds, pois com +0,7bar o carro está dando falta.

    alguem já viu isto??? soluções, dicas, etc? ?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #2

      po, a trixx eh do lado de casa

      tenta desmontar e dar uma olhada na borracha que tampa a saida do retorno pra ver s ta tudo legla… nao eh a bomba nao?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #3

        não tem muito oq dar defeito num hpi não, abre ele e da uma olhada na membrana.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #4

          te falar q to com um problema parecido

          qdo montei os pistões forjados, meu carro tava com uma bomba elétrica de monza roncando pra kct, e um dosador hp pequeno e 1 bar de pressão de turbo

          em qq situação se eu não socasse o po no fundo o carro ia liso-liso-liso com força, e se eu pisasse (wot) a pressão oscilava, o carro dava falta mas pouca coisa a mistura ca?a de 950 pra uns 800 mv qdo a turba tava na pressão máxima

          tirei o carro de lá, troquei a bomba por uma de gti remanofaturada, porém nova com garantia, o problema permaneceu, dei uma tapa na pressão inicial de combustável e meio q melhorou os sintomas, mas não parou de dar esse problema com po no fundo

          o carro voltou pra terminar a fase de upgrades e acertar com 2 kg depois do motor ter amaciado, e o problema ainda mais com pressão alta continuou, comprei um dosador hp grande novo, troquei o estilete por um de maior vazão (uso 3e) mas não andei no carro ainda, o meu preparador botou um filtro de combustivel novo, o carro anda q nem o diabo lixa voa e etc, mas qdo tá de giro lá no alto e de po no fundo a pressão de combustável dá uma leve ca?da e a mistura empobrece de novo, dá uns pipocos

          alguma dica?

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            se você vai colocar um bico extra, tire o hpi e use um de tempra externo ou algum com delta 1:1

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #6

              se você vai colocar um bico extra, tire o hpi e use um de tempra externo ou algum com delta 1:1

              [snapback]549776[/snapback]

              tá pensando em fazer isso no meu tb, daniel… deixar a pressão crescendo exponencialmente, mas tenho medo de que, qdo o bico suplementar entrar, a pressão na linha caia muito e dá algum buraco

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #7

                tá pensando em fazer isso no meu tb, daniel… deixar a pressão crescendo exponencialmente, mas tenho medo de que, qdo o bico suplementar entrar, a pressão na linha caia muito e dá algum buraco

                [snapback]549801[/snapback]

                com bomba boa a pressão de linha não vai cair nada…

                o carro vai ficar bem mais liso, pode ter certeza.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso é verdade.. no meu 1.0t tirei o hpi coloquei de volta o original q vai na flauta e o carro ficou bem mais lisinho, sem coice.. mas eu ando nele sem bico extra, qdo terminar de montar o apzão vou tentar usar um exponencial desses com bico supl p ver se fica bom

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    te falar q to com um problema parecido

                    qdo montei os pistões forjados, meu carro tava com uma bomba elétrica de monza roncando pra kct, e um dosador hp pequeno e 1 bar de pressão de turbo

                    em qq situação se eu não socasse o po no fundo o carro ia liso-liso-liso com força, e se eu pisasse (wot) a pressão oscilava, o carro dava falta mas pouca coisa a mistura ca?a de 950 pra uns 800 mv qdo a turba tava na pressão máxima

                    tirei o carro de lá, troquei a bomba por uma de gti remanofaturada, porém nova com garantia, o problema permaneceu, dei uma tapa na pressão inicial de combustável e meio q melhorou os sintomas, mas não parou de dar esse problema com po no fundo

                    o carro voltou pra terminar a fase de upgrades e acertar com 2 kg depois do motor ter amaciado, e o problema ainda mais com pressão alta continuou, comprei um dosador hp grande novo, troquei o estilete por um de maior vazão (uso 3e) mas não andei no carro ainda, o meu preparador botou um filtro de combustivel novo, o carro anda q nem o diabo lixa voa e etc, mas qdo tá de giro lá no alto e de po no fundo a pressão de combustável dá uma leve ca?da e a mistura empobrece de novo, dá uns pipocos

                    alguma dica?

                    []s

                    [snapback]549772[/snapback]

                    seu dosador novo é grande não ?? então tem regulagem de baixa e de alta, oq acontece se vc subir a de alta ao ponto de ter a mistura aceitavel em wot, fica muito gordo abaixo disso?

                    to achando q isso ai é bomba mesmo em… sua linha de combustivel ta legal? tem manometro de pressão de combustivel no seu carro, se tiver, quando marca de pressão final em wot?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se você vai colocar um bico extra, tire o hpi e use um de tempra externo ou algum com delta 1:1

                      [snapback]549776[/snapback]

                      sem dúvidas… é q estou testando diversas configurações. já vê bastante carro com hpi funcionando legal, e não consigo deixar o meu bom.

                      será que a membrana está abrindo o bico com 7bar de pico na linha?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Godones Motorsports
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        poder ser:

                        membrana?

                        mola?

                        faz como o pessoal falou, abre pq não tem grilo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          poder ser:

                          membrana?

                          mola?

                          faz como o pessoal falou, abre pq não tem grilo.

                          [snapback]549928[/snapback]

                          abri a antiga e… estava perfeita...

                          hj fui e voltei p campinas, então não deu para abrir a que está no carro. mas o problema piorou, e a pressão fica variando bastante enqto não vem pressão e o retorno fecha...

                          outra coisa:

                          • bomba eu acho dificil ser, pois foi trocado o dosador e o problema parou.

                          • mola. mola do dosador? mas dar problema em duas molas?? acho meio difácil...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zaza
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pessoal, gostaria de uma ajuda.

                            pela segunda vez consegui quebrar um dosador hpi.

                            ele funcionava corretamente, quando sem qualquer sinal ele passou a apresentar problemas:

                            • a pressão fica variando (sobe/desce) quando trabalhando em carga parcial (wot sem turbina). sem carga ou com a turbina cheia não acontece.

                            • o ganho/delta do hpi estava regulado corretamente e quando ele apresentou este problema o delta subiu muito. ele esta com uma relação 3:1 e subiu para cerca de 5:1

                            o primeiro dosador era um beep turbo. quando ele apresentou este problema troquei-o, e comprei um na trixx. este, depois de menos de 1 mês, apresentou o mesmo problema. ambos problemas ocorreram com menos de 1500km rodados em cada dosador.

                            pi=1,5bar

                            delta=3:1 (aprox)

                            final= dosador fecha todo o retorno, dando pico entre 7 e 6 bar na linha.

                            bomba de gti no copo, pela dinamica.

                            queria arrumar isto logo, pois pretendia instalar um bico extra na pressurização ainda este fds, pois com +0,7bar o carro está dando falta.

                            alguem já viu isto??? soluções, dicas, etc? ?

                            [snapback]549734[/snapback]

                            voc eprecisa urgente de um bico extra ou de injetores maiores, esta errado sua config, nao era para ter tanta pressao assim e dar falta, vc esta alimentando de forma errada

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              zaza, sem dúvidas que estou com problemas

                              estou usando este carro como projeto para minha tese de mestrado, então estou testando diferentes configurações, para ver os resultados….

                              a ideia do hpi eu não consigo fazer funcionar e isto que me irrita, pois já vê bons resultados com esta metodologia.

                              já tenho o bico mono alcool monza, controlador e furo na pressurização. só não instalei pois queria ver o que conseguia com o hpi, mas já estou quase desistindo dele...

                              1 Resposta Última resposta

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