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Copyman voltou

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    Zaza
    escreveu em última edição por
    #1

    como diz o ditado quem é vivo sempre aparece

    agora ele esta de volta, ele deve ter cansado dessa vida e brincar de carrinho.

    engraçado que ele anunciou em todos os foruns menos aqui, e por sinal passou e nem deixou um oi para os velhos amigos , sera que alguem aqui tem as manha de manda r$ 18.000,00 pra ele?? kkkkk

    tem tanta coisa no post dele a respeito do carro que eu perdi o folego ao ler, e tambem pouco me interessa, o que tem ali para mim nao tem valor, pois posso imaginar de que forma foram adiquiridos.

    segue abaixo copia do post retirado de outro forum.

    ivo, caso vender, nao esquece de mim, nem do mephisto, nem do trojillo, estamos com muita saudades de voce.

    ola amigos, estou colocando a venda a cadeira eletrica, que acho que todos, ou quase todos já conhecem, recebi uma proposta de realizar um sonho e ir estudar e trabalhar fora do brazil, o que me obrigada a me desfazer da cadeira elétrica, não tenho muitos dias para agilizar a venda de meu carro e resolver muitas outras preliminares, e como preciso fazer isso em um curto espaço de tempo, estou fazendo um preão e proposta de negócios, que não acredito ser nem 50% do que foi gasto na montagem do carro.

    o valor de todo o carro e peças sobressalentes esta em r$35,000

    deste valor, tenho condições de pegar r$18,000 a vista e o restante posso financiar para o comprador.

    ou inda posso pegar um carro no valor por volta de r$20,000 a r$25,000 e dinheiro no restante ou ainda financiar o resto do pagamento.

    aceito inclusivo outo veiculo celta original como pagamento pelo preão de tabela, para ajudar os amigos do cc

    ? realmente uma oportunidade única e com pagamento melhor impossível, e qualquer outra forma de pagamento e so negociarmos sem problema, fassa suas propostas, querendo o custo comprovado de todas as odificações no carro e equipamentos que incluim o carro, ficarei feliz em fornecer.

    abaixo segue um relatério de tudo que foi feito na ultima revisão a menos de dois 2000km , assim também como uma lista de todas as peças e modificações executadas no carro.

    o projeto nasceu da idéia de construir um pro-street 4 cilindros turbo-comprimido com o máximo desempenho possível, desde que pudesse ser usado no dia a dia normalmente e totalmente legalizado para o uso urbano.

    para o projeto foi escolhida a carroceria do chevrolet celta por seu baixo peso e boa estrutura inicial, a motorização foi substitu?da pelo moderno motor chevrolet x20xev com cilindrada de 2000cc e cabeçote de 16 válvulas que foi turbo-comprimido e extensamente modificado, tendo como resultado final 618hp roda a 7200 rpm provendo 68kg de torque a 6400 rpm com 2.2bar de pressão aferidos em dinam?metro na proauto, para controlar tanta potencia um sistema de eletrúnica embarcada avan?ada contando com sistema de injeção de combustável e controle de ignição fueltech , telemetria fjo racing e sistema de controle de turbina apexi avc-r foi utilizado na faze ii do projeto.

    o projeto exigiu 1 ano de pesquisa e 2 anos de construção e aperfei?oamento, sendo dividido em varias fazes de execução e metas, tendo a participação de varias empresas e pessoas no projeto, contamos com a colaboração da fueltech, spr, pro speed entre outros, sendo a montagem e acerto executado na preparadora proauto motosport de florian?polis.

    com 618hp\roda e 68kg de torque montado em uma estrutura bem balanceada para alta performance conciliado ao uso urbano e di?rio, conseguimos um excelente resultado, a performance media com o final da faze ii totalmente conclu?da é 0-100km\h em 4.5 segundos, 0-200km\h em 11 segundos e 0 a 1500 metros atingindo 289km\h. tudo isso, relembro, mantendo a dirigibilidade para uso urbano preservada.

    espero que gostem e estou a disposição para maiores esclarecimentos ou duvidas.

    forte abraço

    ivo guihon.

    dados projeto faze ii conclu?do e modificações a serem feitas no faze iii

    motor

    parte baixo

    cilindrada 2000cc

    vira std (zero) curso 86mm com 3 pinos de aão adicionais para o volante, e 2 pinos de aão adicionais para a roda fúnica.

    bloco fabricação 2004 ( zero ) para não ter problema de ovalização dos cilindros

    bielas powertech 143mm ( modificadas )

    pistões , pinos e travas iasa 86mm, 12 folga , taxa de compressão 7,97 / 1 com cavas das válvulas de admissão 2mm mais baixas

    anéis perfect cicle

    junta aão gm 2.4 8v

    parafusos de mancal e block guard arp, parafusos de cabeçote gm ( zero) .

    bomba de óleo gm 16v pos 2004 com releafe valve alterado de 6.5bar para 8 bar

    bronzinas originais gm

    volante aliviado em 4 kg

    tudo em estado de zero km , revisado em menos de 2000km ( sem detalhes ) , nesta revisão recebeu volante aliviado zero/km e gira aliviado zero/km, troca de todos os anéis, refeitas buxas de bielas, refeito todas as sedes de válvula e cabeçote, checagem da turbina que esta como saiu da caixa , trocados todos os parafusos do motor por zero quilometro, para pos a revisão não ter nenhum so parafuso com dois apertos etc…

    cabeçote e admissão

    gm x20xev 16 válvulas

    cabeçote somente com equalização de volume das c?maras, retirada de imperfeições de fundição dos dutos e equalização do fluxo.

    comandos 286? x 276? x 112? x 9,2mm

    polias regul?veis em inox by jef racing parts

    tuchos mecânicos

    alteração di?metro haste e ?ngulo das sedes e válvulas

    travas pratos e molas originais ( girando 8500rpm )

    coletor de admissão original.

    modificações do faze iii que estavam planejadas e algumas já iniciadas que podem ser executadas e finalizadas a negociadas se o comprador tiver interesse.

    coletor plenum em inox by jef racing parts , tbi de 68mm e 75mm a serem testadas

    tudo em estado de zero km , revisado em menos de 2000km ( sem detalhes ) , refeito todas as sedes de válvula e cabeçote

    turbo

    turbina kkk modelo k27.2 com rotor de tit?nio ( carca?a 1.0 x 84), não confundir com a kkk k27 vendida no brasil de uso diesel, a kkk k27.2 é de uso exclusivo para alta performance, sendo usada nas porche gt1-r de pista.

    coletor aão tubular bi-pulsativo , sa?da direta 1 e 3 cilindros para a wg , canos tubulares de 1,5? interno com 4mm de parede by trojillo

    blow off pistão spa 10mm modificada

    westgate race spa modificada

    pressurização 2?1\4 interna , toda em aão inox. by jef racing parts

    modificações do faze iii que estavam planejadas e algumas já iniciadas que podem ser executadas e finalizadas a negociadas se o comprador tiver interesse.

    troca da blow off pela turbonetics raptor

    troca da westgate pela turbonetics racegate

    tudo em estado de zero km , revisado em menos de 2000km ( sem detalhes ) feita somente limpesa zero de folga de mancal , sem detalhes mesmo

    intercooler

    colm?ias brg alemês, dimensões colm?ias 87cm x 30cm x 8cm

    tudo em estado de zero km , revisado em menos de 2000km ( sem detalhes )

    alimentação

    4 injetores prim?rios de 44 libras boch cada e 2 secund?rios de 160 libras ford racing

    3 bombas de gti originais, linha de combustável principal em 10mm, duas sa?das traseiras no tanque para alimentação das bombas.

    dosador hpi modificado.

    modificações do faze iii que estavam planejadas e algumas já iniciadas que podem ser executadas e finalizadas a negociadas se o comprador tiver interesse.

    4 injetores prim?rios de 44 libras boch cada e 4 secund?rios de 160 libras ford racing cada montados na admissão plenum em inox, dupla flauta de alimentação com dois desadores weber .

    tudo em estado de zero km , revisado em menos de 2000km ( sem detalhes )

    escapamento

    3?1/4, apenas um pequeno abafador traseiro.também de 3?1/4

    tudo em estado de zero km , revisado em menos de 2000km ( sem detalhes )

    eletrúnica embarcada

    injeção

    fueltech racepro 1fi

    fueltech fire 4s para controle de ignição e modulo de potencia de fa?sca fueltech spark pro2 integrado ( protótipo).

    fueltech peak and hold (4a/1a) para 8 injetores de baixa impedancia

    modificações do faze iii que estavam planejadas e algumas já iniciadas que podem ser executadas e finalizadas a negociadas se o comprador tiver interesse.

    aem-301010 + dashbord + driver p&h para 8 inj substituindo toda a eletrúnica embarcada.

    tudo em estado de zero km , revisado em menos de 2000km ( sem detalhes )

    telemetria

    fjo racing wb002 logando 5 sensores + rpm + 1 sonda wide band modelo ntk-1 de uso exclusivo para alta precisão logando num palm m-130

    modificações do faze iii que estavam planejadas e algumas já iniciadas que podem ser executadas e finalizadas a negociadas se o comprador tiver interesse.

    com a implantação da aem 30-1010 , a fjo se conecta a ela e todo o log da telemetria é feito pela aem 30-1010 atravṍs da fjo

    tudo em estado de zero km , revisado em menos de 2000km ( sem detalhes )

    controle ativo de turbina

    apexi avc-r, variando pressão por marcha vs rpm e controle de booster, assim como cursa de subida de pressão.

    modificações do faze iii que estavam planejadas e algumas já iniciadas que podem ser executadas e finalizadas a negociadas se o comprador tiver interesse.

    com a implantação da aem 30-1010, todo o controle ativo de turbina passa a ser feito pela mesma.

    tudo em estado de zero km , revisado em menos de 2000km ( sem detalhes )

    instrumentação anal?gica e digital

    man?metros orlam rober 62mm :

    ? pressão do turbo de 0 a 3kg

    ? pressão do óleo de 0 a 8kg

    ? pressão de combustável de 0 a 8kg

    ? temperatura do óleo de 70 a 150?

    ? temperatura do motor de 70 a 150?

    pir?metro e halmeter odg 62mm

    contagiro orlam rober 5? 0 a 11.000 rpm

    tudo em estado de zero km

    estrutura\chassis, freios, suspensão e pneus.

    estrutura

    sub-chassis em aão segurando todo o sub-frame dianteiro para evitar torções e perda da geometria por torção do sub-frame dianteiro.

    todas as buchas de suspensão e suporte de motor feitas em tecnil 80%

    tudo em estado de zero km

    suspensão

    quatro amortecedores spr modelo r-1r com corpo totalmente em inox com calibragem de carga de contração e retração externa individual

    sistema no corpo dos amortecedores dianteiros com regulagem de altura e compressão de molas independentes e regulagem de cambagem

    sistema de regulagem de altura e compressão de mola traseira independente spr

    tudo em estado de zero km , revisado em menos de 2000km ( sem detalhes )

    freios

    discos de 260mm dianteiros do vectra cd com discos e pastilhas de competição da power brakes

    sistema traseiro original.

    colocação de válvula de by pass de 40 bar para a traseira

    fluido dot 5.1

    tudo em estado de zero km , revisado em menos de 2000km ( sem detalhes )

    pneus e aros

    dianteiros : yokohama advan ao32 ?soft compoundá medidas 225-60-15 com treadware 80 , montados em aros vaskes de alumínio modificados para 8? pela as pneus

    traseiros : toyo proxes zf 4 medidas 205-45-16 com treadware 240 montados em aros bbs de 6,5?

    tudo em estado de zero km, os advan e os toyo com menos de 2000km ( sem detalhes )

    interior e itens de segurança pro speed

    volante: lico\sparco modelo rally de 12? , montado com cubo e botões de acionamento do 2 step e als da sparco

    bancos: lico\sparco modelo hurricane ii homologados fia e cba

    cintos: lico\sparco de 5 pontos modelo victory em 3? homologados fia e cba

    pedaleiras: sparco modelo smart

    tudo em estado de zero km ( sem detalhes )

    cambio\embreagem

    cambio gm f18 totalmente escalonado para o projeto e trabalhado pela cambiocar.

    embreagem displato feita sobre medida para o projeto com disco sólido de 6 pastilhas de cer?mica e platé de 1800 libras com sistema de acionamento especial, garantindo um acionamento macio como o original.

    tempo de uso do cambio e embreagem: menos de 2000km ( ou seja, zero km )

    o carro foi totalmente desmontado a dois meses atraz , e foi desmontado e revisado absolutamente, parafuso a parafuso, gastos mais de 5000 reais na revisão, absolutamente nenhuma peça precisava ser substitu?da, apenas aproveitamos para trocar o de praxe )

    abaixo segue fotos da cadeira elétrica, mais fotos é só pedir , caso queiram tirar duvidas ou entrar em contato por fone, abaixo esta meu celular, ou mande mp ou poste aqui no tópico.

    fone de contato (048) 32842516, ou mande mp

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Elmo
      escreveu em última edição por
      #2

      quem se habilita?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #3

        ? uma pena ele ter adquirido dessa forma os produtos :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #4

          po gente eu to meio por fora do assunto,vcs tão querendo dize que o camarada desse celta fez tudo isso na mão grande?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            como diz o ditado quem é vivo sempre aparece

            agora ele esta de volta, ele deve ter cansado dessa vida e brincar de carrinho.

            engraçado que ele anunciou em todos os foruns menos aqui, e por sinal passou e nem deixou um oi para os velhos amigos , sera que alguem aqui tem as manha de manda r$ 18.000,00 pra ele?? kkkkk

            tem tanta coisa no post dele a respeito do carro que eu perdi o folego ao ler, e tambem pouco me interessa, o que tem ali para mim nao tem valor, pois posso imaginar de que forma foram adiquiridos.

            segue abaixo copia do post retirado de outro forum.

            ivo, caso vender, nao esquece de mim, nem do mephisto, nem do trojillo, estamos com muita saudades de voce.

            [snapback]550786[/snapback]

            e pensar q comentamos dele ourto dia

            po gente eu to meio por fora do assunto,vcs tão querendo dize que o camarada desse celta fez tudo isso na mão grande?

            [snapback]550791[/snapback]

            :teteto:

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            • S Offline
              S Offline
              stry_mh2o
              escreveu em última edição por
              #6

              q forum isso q ele posto?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #7

                heheheheh…...

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zaza
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  q forum isso q ele posto?

                  [snapback]550814[/snapback]

                  que eu sei…

                  celtaclube

                  carros de rua

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom, pessoal…como esse fórum é de mecânica (o tópico não tem nada a ver com isso), e o copyman já causou muito transtorno e pol?mica por aqui, vou trancar o tópico...

                    1 Resposta Última resposta

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