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  4. Hx40 48-65 num ap 1900 forjado;

Hx40 48-65 num ap 1900 forjado;

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    Morpheus
    escreveu em última edição por
    #7

    eu costumo citar primeiro a turbina e depois o compressor.

    se for isso mesmo, vai precisar de um sr. dr. eixo heim…e eixo pesado (62...64mm) pra rua não acho legal pq gosto de pegada em baixa dando a impressão de se ter um motor aspirado bem grande e linear. sou mais uma caixa quente grande com um eixo m?dio .

    [snapback]555690[/snapback]

    então,

    tem caixa quente .48, e .65 fria msm. eu realmente errei. com relação ao eixo não peguei nenhuma informação ainda, mas acredito que ela tenha sido adaptada para uso de rua .

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    • M Offline
      M Offline
      Morpheus
      escreveu em última edição por
      #8

      tenho a impresão do morpheus ter me dito que era .48 quente monofluxo. eu sugeri um coletor bipulsativo uma caixa quente bem dimensionada.

      [snapback]555677[/snapback]

      ? verdade ela é .48q, com relação a sua sugestão ainda não está fora de cojitação, estou com essa na mão, mas dependendo que que a galera aki me trazer de experiencia, vou pegar uma master-pomba (grandinha) com refluxo msm. vamos ver….

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #9

        então,

        tem caixa quente .48, e .65 fria msm. eu realmente errei. com relação ao eixo não peguei nenhuma informação ainda, mas acredito que ela tenha sido adaptada para uso de rua .

        [snapback]555738[/snapback]

        pois é, .48 é turbina pra motorzinho 1.6 e olhe la, pq é raro ver alguem montar uma carca?a dessas com um eixo apropriado é performance mesmo. usam caixa quente pequena e eixo tb pequeno. isso é coisa de preparador fraco. tenha em mãos os dados de eixo e rotor dessa holset.

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        • H Offline
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          HMF
          escreveu em última edição por
          #10

          estranha essa medida, pois temos uma hx35 com caixa quente .82 e fria .63 e eixo e rotor acima de 60 mm.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Morpheus
            escreveu em última edição por
            #11

            pois é, .48 é turbina pra motorzinho 1.6 e olhe la, pq é raro ver alguem montar uma carca?a dessas com um eixo apropriado é performance mesmo. usam caixa quente pequena e eixo tb pequeno. isso é coisa  de preparador fraco. tenha em mãos os dados de eixo e rotor dessa holset.

            [snapback]555742[/snapback]

            isso me faz crer que se o eixo e rotor forem descentes posso us?-la, caso contrário vai ficar uma merda… isso ??

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #12

              isso me faz crer que se o eixo e rotor forem descentes posso us?-la, caso contrário vai ficar uma merda… isso ??

              [snapback]555748[/snapback]

              sim e não.

              com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

              da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Morpheus
                escreveu em última edição por
                #13

                sim e não.

                com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

                da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

                [snapback]555751[/snapback]

                ok carol, batata frita… sei que cada um tem uma turbina predileta aki no pp, mas para o meu caso, qual seria a sua recomendação????? imaginando que o carro é para uso street, mas não é para o dia a dia.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ok carol, batata frita… sei que cada um tem uma turbina predileta aki no pp, mas para o meu caso, qual seria a sua recomendação????? imaginando que o carro é para uso street, mas não é para o dia a dia.

                  [snapback]555756[/snapback]

                  se for com cabeçote 1.8 (38x33 / comandinho de gts) + 2e? .82pulsativa com eixo 52,5 mm. e te digo q até mesmo eixinho 49mm fica bom com essa caixa quente, mas imagino q vc logo vê usar um cabeçote de 2.0, e ai esse eixo vai ficar pequeno pro q seu motor mere?e, então parta do 52,5 pra não gastar $ duas vezes, pq um eixo novo custa muito caro.

                  meu motor é um pouco maior (2.0) mas gira menos do que pode girar um 1.8, e uso uma holset 1.00 com eixo 52,5.

                  qdo eu tinha motor 1.8, era .58pulsativa com o mesmo eixo 52,5…mas o motor não girava o q devia =\

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ramirez45dxr
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    eu andava exatamente nessa configuração, 1.9, 2e, forjado 49g e minha turbina era uma biagio .48.50 com rotores .58.62, era meio brutinha a turbina, quando usei o carro pro dia a dia começou a vir o desgosto, pq foi como a carol disse, pra rua o ideal é que se tenha força lá de baixo como um carro aspirado, de forma linerar…

                    pros aceleras e pras esticadas era muito bom, agora pra usar no dia-a-dia ficou chato... e no final a fase aspirada bebendo a mesma coisa se tivesse usando turbina pequena enxendo desde cedo...

                    depois de ter vendido o carro, vi ele com uma .70 e outras modificações e estava perfeitinho o seu uso... hiper comportado.

                    no final, tudo depende da proposta... pra um carro de uso diario dou valor a uma turbina pequena, creio que pra esse motor uma .48.50 normalzinha ia ficar perfeito pra um uso mais comportado...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ramirez45dxr
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      logico que por aqui o povo considera normal turbina pegar na casa dos 3.5k 4k… eu ja me refiro abaixo disso... pq na cidade vc nao fica andando nessa rotação o tempo todo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        sim e não.

                        com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

                        da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

                        [snapback]555751[/snapback]

                        e fora que as holsets ja sao conhecidas por vir tudo de uma vez

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          essa hx-40 é +/- equivalente a uma k-27 ??

                          se fosse uma k-27 com rotor quente de titanio de 62mm, faria o mesmo efeito q vcs tao citando ai? demora pra vim e a hora q vem, vem de uma vez??

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Andre Silva
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            achava que as hx 40 eram sempre .70 fria com refluxo…

                            pro meu caso, o marcio da dnt sugeriu usar uma hx-40 .70 c/ refluxo e .70 pulsativo, com eixo e rotor de 60 mm...

                            meu caso vai ser pra uso na rua e quero um motor mais el?stico, que comece a pegar na faixa de 3000 rpm e que renda bem até uns 6500 rpm...essa é a idéia...

                            1 Resposta Última resposta

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