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Hx40 48-65 num ap 1900 forjado;

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    Morpheus
    escreveu em última edição por
    #8

    tenho a impresão do morpheus ter me dito que era .48 quente monofluxo. eu sugeri um coletor bipulsativo uma caixa quente bem dimensionada.

    [snapback]555677[/snapback]

    ? verdade ela é .48q, com relação a sua sugestão ainda não está fora de cojitação, estou com essa na mão, mas dependendo que que a galera aki me trazer de experiencia, vou pegar uma master-pomba (grandinha) com refluxo msm. vamos ver….

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #9

      então,

      tem caixa quente .48, e .65 fria msm. eu realmente errei. com relação ao eixo não peguei nenhuma informação ainda, mas acredito que ela tenha sido adaptada para uso de rua .

      [snapback]555738[/snapback]

      pois é, .48 é turbina pra motorzinho 1.6 e olhe la, pq é raro ver alguem montar uma carca?a dessas com um eixo apropriado é performance mesmo. usam caixa quente pequena e eixo tb pequeno. isso é coisa de preparador fraco. tenha em mãos os dados de eixo e rotor dessa holset.

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      • H Offline
        H Offline
        HMF
        escreveu em última edição por
        #10

        estranha essa medida, pois temos uma hx35 com caixa quente .82 e fria .63 e eixo e rotor acima de 60 mm.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Morpheus
          escreveu em última edição por
          #11

          pois é, .48 é turbina pra motorzinho 1.6 e olhe la, pq é raro ver alguem montar uma carca?a dessas com um eixo apropriado é performance mesmo. usam caixa quente pequena e eixo tb pequeno. isso é coisa  de preparador fraco. tenha em mãos os dados de eixo e rotor dessa holset.

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          isso me faz crer que se o eixo e rotor forem descentes posso us?-la, caso contrário vai ficar uma merda… isso ??

          1 Resposta Última resposta
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            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #12

            isso me faz crer que se o eixo e rotor forem descentes posso us?-la, caso contrário vai ficar uma merda… isso ??

            [snapback]555748[/snapback]

            sim e não.

            com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

            da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Morpheus
              escreveu em última edição por
              #13

              sim e não.

              com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

              da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

              [snapback]555751[/snapback]

              ok carol, batata frita… sei que cada um tem uma turbina predileta aki no pp, mas para o meu caso, qual seria a sua recomendação????? imaginando que o carro é para uso street, mas não é para o dia a dia.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #14

                ok carol, batata frita… sei que cada um tem uma turbina predileta aki no pp, mas para o meu caso, qual seria a sua recomendação????? imaginando que o carro é para uso street, mas não é para o dia a dia.

                [snapback]555756[/snapback]

                se for com cabeçote 1.8 (38x33 / comandinho de gts) + 2e? .82pulsativa com eixo 52,5 mm. e te digo q até mesmo eixinho 49mm fica bom com essa caixa quente, mas imagino q vc logo vê usar um cabeçote de 2.0, e ai esse eixo vai ficar pequeno pro q seu motor mere?e, então parta do 52,5 pra não gastar $ duas vezes, pq um eixo novo custa muito caro.

                meu motor é um pouco maior (2.0) mas gira menos do que pode girar um 1.8, e uso uma holset 1.00 com eixo 52,5.

                qdo eu tinha motor 1.8, era .58pulsativa com o mesmo eixo 52,5…mas o motor não girava o q devia =\

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ramirez45dxr
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu andava exatamente nessa configuração, 1.9, 2e, forjado 49g e minha turbina era uma biagio .48.50 com rotores .58.62, era meio brutinha a turbina, quando usei o carro pro dia a dia começou a vir o desgosto, pq foi como a carol disse, pra rua o ideal é que se tenha força lá de baixo como um carro aspirado, de forma linerar…

                  pros aceleras e pras esticadas era muito bom, agora pra usar no dia-a-dia ficou chato... e no final a fase aspirada bebendo a mesma coisa se tivesse usando turbina pequena enxendo desde cedo...

                  depois de ter vendido o carro, vi ele com uma .70 e outras modificações e estava perfeitinho o seu uso... hiper comportado.

                  no final, tudo depende da proposta... pra um carro de uso diario dou valor a uma turbina pequena, creio que pra esse motor uma .48.50 normalzinha ia ficar perfeito pra um uso mais comportado...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ramirez45dxr
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    logico que por aqui o povo considera normal turbina pegar na casa dos 3.5k 4k… eu ja me refiro abaixo disso... pq na cidade vc nao fica andando nessa rotação o tempo todo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      sim e não.

                      com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

                      da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

                      [snapback]555751[/snapback]

                      e fora que as holsets ja sao conhecidas por vir tudo de uma vez

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        essa hx-40 é +/- equivalente a uma k-27 ??

                        se fosse uma k-27 com rotor quente de titanio de 62mm, faria o mesmo efeito q vcs tao citando ai? demora pra vim e a hora q vem, vem de uma vez??

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Andre Silva
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          achava que as hx 40 eram sempre .70 fria com refluxo…

                          pro meu caso, o marcio da dnt sugeriu usar uma hx-40 .70 c/ refluxo e .70 pulsativo, com eixo e rotor de 60 mm...

                          meu caso vai ser pra uso na rua e quero um motor mais el?stico, que comece a pegar na faixa de 3000 rpm e que renda bem até uns 6500 rpm...essa é a idéia...

                          1 Resposta Última resposta

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