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  4. Hx40 48-65 num ap 1900 forjado;

Hx40 48-65 num ap 1900 forjado;

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    HMF
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    #10

    estranha essa medida, pois temos uma hx35 com caixa quente .82 e fria .63 e eixo e rotor acima de 60 mm.

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    • M Offline
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      Morpheus
      escreveu em última edição por
      #11

      pois é, .48 é turbina pra motorzinho 1.6 e olhe la, pq é raro ver alguem montar uma carca?a dessas com um eixo apropriado é performance mesmo. usam caixa quente pequena e eixo tb pequeno. isso é coisa  de preparador fraco. tenha em mãos os dados de eixo e rotor dessa holset.

      [snapback]555742[/snapback]

      isso me faz crer que se o eixo e rotor forem descentes posso us?-la, caso contrário vai ficar uma merda… isso ??

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #12

        isso me faz crer que se o eixo e rotor forem descentes posso us?-la, caso contrário vai ficar uma merda… isso ??

        [snapback]555748[/snapback]

        sim e não.

        com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

        da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Morpheus
          escreveu em última edição por
          #13

          sim e não.

          com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

          da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

          [snapback]555751[/snapback]

          ok carol, batata frita… sei que cada um tem uma turbina predileta aki no pp, mas para o meu caso, qual seria a sua recomendação????? imaginando que o carro é para uso street, mas não é para o dia a dia.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #14

            ok carol, batata frita… sei que cada um tem uma turbina predileta aki no pp, mas para o meu caso, qual seria a sua recomendação????? imaginando que o carro é para uso street, mas não é para o dia a dia.

            [snapback]555756[/snapback]

            se for com cabeçote 1.8 (38x33 / comandinho de gts) + 2e? .82pulsativa com eixo 52,5 mm. e te digo q até mesmo eixinho 49mm fica bom com essa caixa quente, mas imagino q vc logo vê usar um cabeçote de 2.0, e ai esse eixo vai ficar pequeno pro q seu motor mere?e, então parta do 52,5 pra não gastar $ duas vezes, pq um eixo novo custa muito caro.

            meu motor é um pouco maior (2.0) mas gira menos do que pode girar um 1.8, e uso uma holset 1.00 com eixo 52,5.

            qdo eu tinha motor 1.8, era .58pulsativa com o mesmo eixo 52,5…mas o motor não girava o q devia =\

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ramirez45dxr
              escreveu em última edição por
              #15

              eu andava exatamente nessa configuração, 1.9, 2e, forjado 49g e minha turbina era uma biagio .48.50 com rotores .58.62, era meio brutinha a turbina, quando usei o carro pro dia a dia começou a vir o desgosto, pq foi como a carol disse, pra rua o ideal é que se tenha força lá de baixo como um carro aspirado, de forma linerar…

              pros aceleras e pras esticadas era muito bom, agora pra usar no dia-a-dia ficou chato... e no final a fase aspirada bebendo a mesma coisa se tivesse usando turbina pequena enxendo desde cedo...

              depois de ter vendido o carro, vi ele com uma .70 e outras modificações e estava perfeitinho o seu uso... hiper comportado.

              no final, tudo depende da proposta... pra um carro de uso diario dou valor a uma turbina pequena, creio que pra esse motor uma .48.50 normalzinha ia ficar perfeito pra um uso mais comportado...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ramirez45dxr
                escreveu em última edição por
                #16

                logico que por aqui o povo considera normal turbina pegar na casa dos 3.5k 4k… eu ja me refiro abaixo disso... pq na cidade vc nao fica andando nessa rotação o tempo todo...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  sim e não.

                  com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

                  da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

                  [snapback]555751[/snapback]

                  e fora que as holsets ja sao conhecidas por vir tudo de uma vez

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    essa hx-40 é +/- equivalente a uma k-27 ??

                    se fosse uma k-27 com rotor quente de titanio de 62mm, faria o mesmo efeito q vcs tao citando ai? demora pra vim e a hora q vem, vem de uma vez??

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Andre Silva
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      achava que as hx 40 eram sempre .70 fria com refluxo…

                      pro meu caso, o marcio da dnt sugeriu usar uma hx-40 .70 c/ refluxo e .70 pulsativo, com eixo e rotor de 60 mm...

                      meu caso vai ser pra uso na rua e quero um motor mais el?stico, que comece a pegar na faixa de 3000 rpm e que renda bem até uns 6500 rpm...essa é a idéia...

                      1 Resposta Última resposta

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