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Medindo a resist?ncia dos cabos msd

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #2

    filtro de oleo pelo q sei a turma usa o d clio 1.0 q eh menor…

    mas da uma olhada na rosca pq internamente o filtro eh igual, servindo a rosca e o diametro do filtro sendo o mesmo pode pegar qq um...

    quanto aos cabos não sei informar...

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      Andre Silva
      escreveu em última edição por
      #3

      vc já viu o filtro de óleo do chevette do dored…???

      ? bem menor que o de ap normal...mas tb não sei qual ?...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rodrigo-viegas
        escreveu em última edição por
        #4

        a média de resistencia de cabo tipo original bom fica em torno de 3k a 6k

        filtro que serve é do motor at 8v e 16v

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zaza
          escreveu em última edição por
          #5

          aproveitando, existe algum filtro de óleo que sirva no ap e que tenha menor capacidade interna de óleo é isto ?, um filtro menor ?

          [snapback]556378[/snapback]

          aproveitando tb…

          pq a opção por um filtro menor? simplesmente espaço?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            ruiak
            escreveu em última edição por
            #6

            vc já viu o filtro de óleo do chevette do dored…???

            ? bem menor que o de ap normal...mas tb não sei qual ?...

            [snapback]556399[/snapback]

            nem ele deve saber …

            deve ser coisa do catarina ou do ebbers ainda

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #7

              aproveitando tb…

              pq a opção por um filtro menor? simplesmente espaço?

              [snapback]556419[/snapback]

              na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #8

                nem ele deve saber …

                deve ser coisa do catarina ou do ebbers ainda

                [snapback]556422[/snapback]

                dored saiu do catarina e do ebbers faz tempo… ele tá na hs racing agora, e provavelmente foi o jr. quem optou por usar um filtro menor.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  dored saiu do catarina e do ebbers faz tempo… ele tá na hs racing agora, e provavelmente foi o jr. quem optou por usar um filtro menor.

                  [snapback]556427[/snapback]

                  eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..

                  soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...

                  posso estar enganado

                  o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...

                  eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...

                  entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

                    [snapback]556426[/snapback]

                    daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      sinceramente eu nao vejo vantagem em diminuir o filtro .. o que voce teria era uma diminui?ao da quantidade do oleo fazendo com que ele soh esquente mais .. e vai forçar a sua bomba de oleo …

                      voce tem certeza q vale a pena?

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        KIKO
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        daniel, teoricamente, como o radiador de oleo esfria a temperatura do mesmo, sua visconsidade aumenta, o que fisicamente faria a bomba trabalhar com maior pressão. outro detalhe: naum adianta vc imaginar que restringuindo a passagem de oleo usando um filtro menor, o que faria a pressão da bomba aumentar , que seu motor estará bem lubrificado. pressão naum é nada sem vaz?o

                        sobre os cabos de vela, a resistencia interna esta aparentemente ok quanto maior for o cabo, maior será sua resistencia. meus cabos accel 8.8 tambem apresentam valores bem parecidos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          a média de resistencia de  cabo tipo original bom fica em torno de 3k a 6k

                          filtro que serve é do motor at 8v e 16v

                          [snapback]556410[/snapback]

                          de onde vc tirou isso??? :o_o:

                          os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

                          no ap

                          bobina = 1,92 a 3,2

                          1? = 3,06 a 5,1

                          2? = 2,52 a 4,2

                          3? = 2,04 a 3,4

                          4? = 1,5 a 2,5

                          alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

                          o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

                          neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

                          abracos

                          wagner luis

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

                            [snapback]556426[/snapback]

                            mas se vc aumentou o espaco aumentou o volume tb (litros). entao nao era pra baixar a pressao.

                            abracos

                            wagner luis

                            :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #15

                              esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria :ppteam:

                              lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....

                              só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão :teteto:

                              o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor. :o_o:

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rodrigo-viegas
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                de onde vc tirou isso??? :o_o:

                                os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

                                no ap

                                bobina = 1,92 a 3,2

                                1? = 3,06 a 5,1

                                2? = 2,52 a 4,2

                                3? = 2,04 a 3,4

                                4? = 1,5 a 2,5

                                alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

                                o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

                                neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

                                abracos

                                wagner luis

                                :ppteam:

                                [snapback]556492[/snapback]

                                opa não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #17

                                  opa   não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

                                  [snapback]556525[/snapback]

                                  o exemplo citado e pra cabos supressivos ou resistivos, sao a mesma coisa.

                                  cabo comum como foi citado nao tem resistencia. sao diretos.

                                  esses valores sao validos tb pra cabos originais por serem normatizados, ok?

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #18

                                    ? isso ai só quero dizer que não falei nada errado

                                    em momento algum falei em cabo comun

                                    falei que normalmente os cabos originais vem com resistencia entre 3k e 6k

                                    cabo comun é o mesmo que usar um arame como cabo heheheheh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #19

                                      não vejo razão alguma para diminuir o filtro de óleo. quanto menor o filtro, menor a área de passagem, portanto o filtro menor ir? saturar mais rápido que o filtro maior.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #20

                                        eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..

                                        soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...

                                        posso estar enganado

                                        o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...

                                        eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...

                                        entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997

                                        [snapback]556471[/snapback]

                                        no caso do dored, snme, é alguma coisa da suspensão que atrapalha e exige que use um filtro menor, acho que um filtro normal não caberia ali não… :-)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #21

                                          poiseh .. eu lembro q qnd meu pai fez os tanques de aluminio la pra frente do carro dele (na epoca q ele injetava avgas com o nitro .. o filtro dele ja era pequeno …

                                          aquele carro tem de tudo pra arrancar forte ...

                                          um dia ainda vai ... e ele chega nos 9 que ele quer ...

                                          1 Resposta Última resposta

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