Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Siena 1.6 16v

Siena 1.6 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 10 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fusca84
    escreveu em última edição por
    #1

    está quase fechado o negocio de um siena hl 1.6 16volts ano 1998. o carro tem ar, direcao, vidros eletricos (na frente), travas, etc.

    esta com 76 mil km no painel.

    andei com o carro, dei umas esticadas e anda muito melhor do que o corsa 1.6 que eu tinha.

    minha pergunta ?, o que pega na manutencao desses carros??

    de inicio, percebi um barulhinho vindo da suspensao dianteira esquerda e um pequeno vazamento de gasolina na linha de combustivel (no retorno ou na chegada, nao sei, mas é de facil solucao). quando liga o ar-condicionado a correia reclama, chia um pouco, para, chia de novo.

    no geral, me parece muito bom, esta muito inteiro e liso para um carro 98.

    mas, como qualquer carro que nao seja fusca nao sou muito entendido, gostaria de opiniao a respeito do que pode pegar na manutencao e tambem nos aspectos positivos e negativos do carro.

    fiateiros, cade voces?

    um abraco.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #2

      manuten?ao e salgadinha…

      atento a correias e rolamentos... quando pegar troque.

      cabo de aterramento do alternador se nao me falha a memoria e subdimensionado. resultando em dificuldade pra ligar o carro quando quente.

      e um carro que anda bem e se fizer a preventiva e so alegrias.

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        HaUcK33
        escreveu em última edição por
        #3

        está quase fechado o negocio de um siena hl 1.6 16volts ano 1998. o carro tem ar, direcao, vidros eletricos (na frente), travas, etc.

        esta com 76 mil km no painel.

        desconfie disso

        andei com o carro, dei umas esticadas e anda muito melhor do que o corsa 1.6 que eu tinha.

        mas isso ele anda mesmo hehehe os 106cv são bem distribuidos

        minha pergunta ?, o que pega na manutencao desses carros??

        de cara se vc pegar, troque correias e derivados, verifique a termost?tica e muuuuito cuidado com aquecimento nesse carro… é merda na certa. a manutenção é salgadinha em relação a um ap. correia e derivados vc gasta +- uns 500 mangos... cuida bemk dele q ele não te da problema

        de inicio, percebi um barulhinho vindo da suspensao dianteira esquerda e um pequeno vazamento de gasolina na linha de combustivel (no retorno ou na chegada, nao sei, mas é de facil solucao).  quando liga o ar-condicionado a correia reclama, chia um pouco, para, chia de novo.

        tem dificuldades de dar partida de 1? tentativa? tanque mais vazio?isso é normal nos 16v de 96 a 2000. troque o regulador de pressão e a linha… ou talvez tambem a bomba, caso não esteja dando uma boa estanqueidade. no caso do regulador e linha, vc gasta ai uns 100 reais

        no geral, me parece muito bom, esta muito inteiro e liso para um carro 98.

        mas, como qualquer carro que nao seja fusca nao sou muito entendido, gostaria de opiniao a respeito do que pode pegar na manutencao e tambem nos aspectos positivos e negativos do carro.

        **a parada do cabo, é o positivo, mas achoq  nos 98 já foi solucionado. caso não, troque por um maior dos palios 2001. isso deixa vc com dificuldades de partida, gira pesado, isso acaba por desprogramar sua central… teu carro vai começar a oscilar em lenta... reset na injeção, ta zero... mas o ideal é trocar. correias ja foi dito. verifique  bem o sistema de arrefecimento todo, como dito, não brinque com aquecimento nesse carro.

        qq dúvida me pergunte... acho q ja vi todos os problemas q esse carro tem heheheh**

        fiateiros, cade voces?

        um abraco.

        [snapback]556384[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #4

          em geral, acho um otimo motor…. ja tive 2 deles.. um palio e um brava...

          realmente, esse motor tem problemas serios de superaquecimento....

          meu brava precisou trocar a valvula termostatica, e para minha infelicidade, nao troca so o reparo, e sim o corpo da valvula intiero.... foi a bagatela de r$340

          mas de resto, é bem tranquilo....

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #5

            em geral, acho um otimo motor…. ja tive 2 deles.. um palio e um brava...

            realmente, esse motor tem problemas serios de superaquecimento....

            meu brava precisou trocar a valvula termostatica, e para minha infelicidade, nao troca so o reparo, e sim o corpo da valvula intiero.... foi a bagatela de r$340

            mas de resto, é bem tranquilo....

            [snapback]556503[/snapback]

            eh.. pro aqui achei a valvula até por 600 reais… na concessionaria tava 300 e pocuos... consegui achar por 220 no fim das contas, e quanto a superaquecimentos... é só manter o sistema de arrefecimento em ordem, e dar uma olhada no chicote da ventoinha.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #6

              eh.. pro aqui achei a valvula até por 600 reais… na concessionaria tava 300 e pocuos... consegui achar por 220 no fim das contas, e quanto a superaquecimentos... é só manter o sistema de arrefecimento em ordem, e dar uma olhada no chicote da ventoinha.

              [snapback]556508[/snapback]

              220,00 só na high torque, hehehehhehe

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #7

                está quase fechado o negocio de um siena hl 1.6 16volts ano 1998. o carro tem ar, direcao, vidros eletricos (na frente), travas, etc.

                esta com 76 mil km no painel.

                andei com o carro, dei umas esticadas e anda muito melhor do que o corsa 1.6 que eu tinha.

                minha pergunta ?, o que pega na manutencao desses carros??

                de inicio, percebi um barulhinho vindo da suspensao dianteira esquerda e um pequeno vazamento de gasolina na linha de combustivel (no retorno ou na chegada, nao sei, mas é de facil solucao).  quando liga o ar-condicionado a correia reclama, chia um pouco, para, chia de novo.

                no geral, me parece muito bom, esta muito inteiro e liso para um carro 98.

                mas, como qualquer carro que nao seja fusca nao sou muito entendido, gostaria de opiniao a respeito do que pode pegar na manutencao e tambem nos aspectos positivos e negativos do carro.

                fiateiros, cade voces?

                um abraco.

                [snapback]556384[/snapback]

                cara, esse carro é show, anda bem, a manuten?ao não é tão salgada como antigamente. quando pegar, faça a revisão basica, correias, tensores, velas, cabos, oleo e filtros.

                onde o bicho pega: bem, valvula termostatica travar fechada. tubo distribuidor de combustivel trincado internamente fazendo a estanqueidade do sistema cair e dificultando a proxima partida, cabo positivo que sai da bateria para o arranque, uso de motor de passo de santana no lugar do original e mais algumas coisinhas que eu nao me lembro agora.

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HaUcK33
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  220,00 só na high torque, hehehehhehe

                  [snapback]556655[/snapback]

                  yahhh, preços ninjas rlzzzzzz

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vtr.
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o motor anda muito bem, eu gostei.

                    aparentemente é um pouco gastão e um dia que peguei um de um amigo, levou umas horinhas de taco e quase chegou a ferver… achei meio estranho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      elcio.jr
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ? como falaram, nao é um ap ne…. é um cadim mais caro, mas também só alegrias depois de tudo feito... segredo é esse mesmo, correias e termostatica....

                      com isso ok o carro anda deveras... e é bem confortavel.............

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ? como falaram, nao é um ap ne…. é um cadim mais caro, mas também só alegrias depois de tudo feito... segredo é esse mesmo, correias e termostatica....

                        com isso ok o carro anda deveras... e é bem confortavel.............

                        [snapback]557418[/snapback]

                        nao gosto de ap

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marc
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          meu irmão tem um 98, 16v ( q/ tá vendendo tb. )…. gosto bastt. desse carro....

                          desde q/ compramos ( + - 3 ou 4 anos ), nunca deu problema....

                          só não gosto do freio.... acho mto. fraco.... ah, e o câmbio, q/ eu acho um pouco curto...

                          mas, no geral, é um carro legal.... eu compraria outro tranquilamente...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Renato Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            220,00 só na high torque, hehehehhehe

                            [snapback]556655[/snapback]

                            que marca é essa que consegue por r$220 alexandre?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              que marca é essa que consegue por r$220 alexandre?

                              [snapback]558020[/snapback]

                              mte importada da italia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pessoal, queria agradecer as opinioes e as dicas de todo mundo, mas, o negocio do siena deu pra tras. o carro ta com o documento enrolado e nao vou comprar um negocio para me incomodar (ja bastam os problemas que tenho, nao preciso de mais um com 4 rodas).

                                to de olho em uma strada com a mesma motorizacao.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Renato Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o meu ta com a valvula aberta

                                  estrada o ponteiro despenca

                                  transito fica 3/4, muito perto do vermelho, mas liguei uma chave no massa do rele e fico escravo do ponteiro, qdo chega no meio eu já ligo a chave que aciona o rele e assim a ventoinha.

                                  a valvula chega a interferir no primeiro estagio da ventoinha tambem?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    HaUcK33
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o meu ta com a valvula aberta

                                    estrada o ponteiro despenca

                                    transito fica 3/4, muito perto do vermelho, mas liguei uma chave no massa do rele e fico escravo do ponteiro, qdo chega no meio eu já ligo a chave que aciona o rele e assim a ventoinha.

                                    a valvula chega a interferir no primeiro estagio da ventoinha tambem?

                                    [snapback]559044[/snapback]

                                    interfere… e se fosse vc naum andava com ela aberta... teus pistões vão ter 3kg de bolo de chocolate em cima dele, fora as valvulas... prejudica muito o acentamento delas... lenta piora e talz.. sem contar consumo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Renato Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      vou trocar o quanto antes então

                                      alias, faz tempo que não vejo ligar o primeiro estagio

                                      ele entra só com o ar condicionado ligado? ou tbm pela temperatura do motor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        carro sem valvula termo detona o motor… bebe mais, maior atrito nas partes moveis e etc... ja chegaram a me dizer que a inj trabalha no modo 1 com ele frio e no modo 2 com ele quente...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          vtr.
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          como faz pra ver se tem a válvula ?

                                          o corsa do meu irmão demora uma era pra aquecer…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários