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Master power

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    AIRpower
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    #29

    airpower, legal o curso que voce fez, mas para eu consumidor nao interessa nada disso, quero usar sem ter dor de cabeça.

    minha turbina ja esta rodando a 1 ano e meio com 1,4 bar, nao tem folga nenhuma, porém se deixar ligada 10 min em marcha lenta ela fuma, essa é minha unica reclamação….

    pressao de oleo do meu carro varia de 3 bar a 4,5 bar em marcha lenta e nas demias rotacoes.

    [snapback]560369[/snapback]

    e ai cara. então sobre essa parada de fumar após 10 min. em ml, é normal , pois a própria mp recomenda que se fique por no máximo 5 minutos, já que o anel responsável pela vedação se dilata e ocorre a passagem do óleo. também achei alta essa ressão eim?

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      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #30

      ah, vinicius:

      compacta isso tudo aí no winzip e poe no rapidshare que fica melhor … :d

      ps: e vai comprar um caderninho de caligrafia, muleque......... :d

      -brincadeira, viu ? ? ................. :ohoh:

      [snapback]560479[/snapback]

      como assim compactar? não manjo. me explica ai, que se for fácil (tenho net discada) eu fa?o.

      nossa, nem me fala, minha letra é osso. e o pior é que não adianta, no caderno de caligrafia até fica legal porque eu faão com calma e tal, mas na escola… :p

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
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        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #31

        eu vejo muita gente andando sem nada de filtro tambem, quando tem é aquela telinha para particulas maiores, nem para colocar um filtrinho esportivo, nem que se fosse aqueles de r$40 do ml.

        [snapback]560306[/snapback]

        olha só uns exemplos do que pode acontecer:

        já isso é falha na fabricação, onde o material trincou e acabou quebrando, mas não h? nenhuma ligação com andar sem filtro ou não:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #32

          nossa, e esse daqui:

          isso é até comum acontecer em caminhões :d

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #33

            ? normal , pois a própria mp recomenda que se fique por no máximo 5 minutos

            pelamordedeus…

            existe isso no manual de um tempra turbo e/ou uno turbo? porche? f40? mareaté

            pois meu carro friu fuma apos 15 min de ligado em ml (carregando a batera por causa do som...)

            depois de quente, em 3 min... bob marley sopra no meu escape... e quando saiu com o carro... uma mini esplosao atémica eh vista do meu ratrovisor....

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #34

              pelamordedeus…

              existe isso no manual de um tempra turbo e/ou uno turbo? porche? f40? mareaté

              pois meu carro friu fuma apos 15 min de ligado em ml (carregando a batera por causa do som...)

              depois de quente, em 3 min... bob marley sopra no meu escape... e quando saiu com o carro... uma mini esplosao atémica eh vista do meu ratrovisor....

              [snapback]560910[/snapback]

              nãos sabia que os carros que você citou usam mp :d cada caso é um caso, mas é o que eles recomendam, pelos testes de resist?ncia de material que eles fizeram. e quando o carro sai e fuma, já podem ser outros problemas, não necessariamente ligados ao mancal de vedação.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #35

                entao… sao todos citados é carros turbo (inclusive o meu), e todos que citei eram garrett e/ou ihi...

                so queria saber se isso eh regra geral ou só da mp...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  entaum la no curso o instrutor falou sobre isso que  assim.

                  existe um anel de vedação e um colar centrifugo quando vc acelera a turbina ou o veiculo.

                  esse anel centrifugo gira que novidade e e joga o oleo para dentro  e não força o anel .

                  esse anel a a ultima barreira antes do olão chegar na carca?a.

                  quando fika em marcha lenta esse anel que segura todo o eleo dentro da carca?a

                  ele fika em contato com o ol?o  ele esquenta e dilata e acaba passando  oleo par  acaraca?a e acaba fazendo o carro fumar.

                  pelo jeito isso e normal foi isso que o marcelo nosso palestrante nos falou.

                  tomara que tenha esclarecido  su aduvida.

                  [snapback]560637[/snapback]

                  inaceitável ser normal uma turbina fumar em marchalenta…........infelizmente...... :p

                  como assim compactar? não manjo. me explica ai, que se for fácil (tenho net discada) eu fa?o.

                  nossa, nem me fala, minha letra é osso. e o pior é que não adianta, no caderno de caligrafia até fica legal porque eu faão com calma e tal, mas na escola…  :ohoh:

                  [snapback]560887[/snapback]

                  compacta com winzip ou winrar …....fica tudo numa mesma pasta e com tamanho reduzido.

                  da? vc coloca no rapidshare e compartilha com todo mundo .......só colocar o link

                  abraão e compra o caderninho ......... a não ser que vc queira ser m?dico no futuro........huahuahuhaaa.......

                  pelamordedeus…

                  existe isso no manual de um tempra turbo e/ou uno turbo? porche? f40? mareaté

                  pois meu carro friu fuma apos 15 min de ligado em ml (carregando a batera por causa do som...)

                  depois de quente, em 3 min... bob marley sopra no meu escape... e quando saiu com o carro... uma mini esplosao atémica eh vista do meu ratrovisor....

                  [snapback]560910[/snapback]

                  minha aplinha garrett também adorava acordar bom do támulo quando paravamos no sinal…...... :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fastBALL
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    inaceitável ser normal uma turbina fumar em marchalenta…........infelizmente...... :d

                    [snapback]561252[/snapback]

                    verdade…

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      verdade…

                      [snapback]561344[/snapback]

                      num é por nada não, mas não sei até que ponto essa informação procede

                      eu já deixei meu motor ligado em lenta durante uns 30 min, algumas vez, tanto com turbo garret quanto com turbo master power

                      nunca fumou em lenta…

                      a única vez que turbina fumou no meu carro foi quando uma master power que usei partiu o mancal de encosto em meia dázia de peda?os...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        :d

                        imagina lá um porsche biturbo fumando na lenta, vc pergunta e o dono te fala, ah é normal isso…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          num é por nada não, mas não sei até que ponto essa informação procede

                          eu já deixei meu motor ligado em lenta durante uns 30 min, algumas vez, tanto com turbo garret quanto com turbo master power

                          nunca fumou em lenta…

                          a única vez que turbina fumou no meu carro foi quando uma master power que usei partiu o mancal de encosto em meia dázia de peda?os...

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                          da ultima vez que viajei parei no posto graal em uberaba para dar uma cochilada.

                          como estava calor deixei o carro ligado e o arzao bombando pulei para o banco de traz e puxei aquela soneca.

                          quanto eu acordei, rapaz do ceu….. era so fuma?a, parecia que tava pegando fogo o carro........ rssssss

                          ai fui abastecer o frentista ainda tirou uma com a minha cara 2x, uma por causa da fumaca e outra fuma?ada no preão do alcool.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            da ultima vez que viajei parei no posto graal em uberaba para dar uma cochilada.

                            como estava calor deixei o carro ligado e o arzao bombando pulei para o banco de traz e puxei aquela soneca.

                            quanto eu acordei, rapaz do ceu….. era so fuma?a, parecia que tava pegando fogo o carro........ rssssss

                            ai fui abastecer o frentista ainda tirou uma com a minha cara 2x, uma por causa da fumaca e outra fuma?ada no preão do alcool.

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                            pois eh… eu gosto de beber no trayler que tem em frente a facudade...

                            o pessoal pede que eu deixe o som ligado e tals...

                            quando preciso recarregar a bateria, deixo ocarro ligado e com 15 min, chege um dos malas amigos meu, na mesa de domin? e diz:

                            ? fl?vio, pode desligar o carro que a batera ta carregada, pois teu carro ja comecou a fumar

                            saco :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fastBALL
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              num é por nada não, mas não sei até que ponto essa informação procede

                              eu já deixei meu motor ligado em lenta durante uns 30 min, algumas vez, tanto com turbo garret quanto com turbo master power

                              nunca fumou em lenta…

                              a única vez que turbina fumou no meu carro foi quando uma master power que usei partiu o mancal de encosto em meia dázia de peda?os...

                              [snapback]561348[/snapback]

                              comigo foi uma biagio…fumou com 2 dias de uso.

                              agora q tá com a garret sai só a fumacinha do álcool mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                eu falo pros amigos: fuma?a, vazamento e barulho: tudo psicol?gico.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  eu falo pros amigos: fuma?a, vazamento e barulho: tudo psicol?gico.

                                  [snapback]561516[/snapback]

                                  :d :ohoh: :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    eu falo pros amigos: fuma?a, vazamento e barulho: tudo psicol?gico.

                                    [snapback]561516[/snapback]

                                    eh.. acho que vou dizer isso pra minha mulher :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      engraçado , turbo de fabrica nao costuma fumar na lenta… mas essa de anel de veda?ao dilatar...na lenta a temperatura vai ser menor que se estivesse na estrada mantendo 3 mil rpm nao? acho que é uma explica?ao meia esquisita para se justificar a fumada... na minha humilde opiniao, acho que nao deveria fumar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        KIKO
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        engraçado , turbo de fabrica nao costuma fumar na lenta… mas essa de anel de veda?ao dilatar...na lenta a temperatura vai ser menor que se estivesse na estrada mantendo 3 mil rpm nao? acho que é uma explica?ao meia esquisita para se justificar a fumada... na  minha humilde opiniao, acho que nao deveria fumar

                                        [snapback]562039[/snapback]

                                        sua teoria na verdade esta invertida, supomos que vc esteja a 3k rpm em quinta numa pista, vc estaria entorno de uns 100 km/h, o que melhoria o resfriamento do motor, pois o radiador estara recebendo ar direto para resfriar sua aletas. o que naum acontece parado, em marcha lenta o motor ja aquece, imagina mante-lo em rota?ao media.

                                        sobre a dilata?ao, se o aumento em marcha lenta é suficiente pra chegar ao ponto do motor começar a fumar, imagina a hora que motor estiver a uns 7k de giro, o oleo nem retornaria para o carter, escorreria direto pelo eixo. :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AIRpower
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          o retorno do óleo pode estar, mesmo que minimamente, obstruindo a passagem do lubrificante, causando uma defici?ncia no retorno do mesmo até o c?rter, e um excesso desnecessário que acaba forçando o anel do colar centrífugo, que aliado aos minutos em rotação constante acabam se dilatando e abrindo um espaço para a passagem do óleo.

                                          e isso de estar ou não obstruindo é muito complicado, já que são diversas as variaveis que poem influir neste fator, sendo primordial estudar muito bem o sistema de lubrificação como um todo para garantir a correta lubrificação do turbo compressor.

                                          isso pode ao menos ser uma das possibilidades.

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