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Ap + fusca

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    overspeed
    escreveu em última edição por
    #6

    está mais pra aqueles shows de zerinho… só que involunt?rios uahuhuahua

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    • X Offline
      X Offline
      xtreme
      escreveu em última edição por
      #7

      pesquisei para fazer um vw-ar turbo…

      sobre a suspensão... obtive algumas ideias:

      a instabilidade direcional do fusca vem da caixa de direção de desenho antigo, setor e sem-fim, que tem muita folga.

      para corrigir esse problema, só com uma caixa de direção de pinhão e cremalheira; a de chevette é a melhor candidata,

      porque funciona no mesmo esquema da do fusca, ficando com as barras de direção atrás do eixo de giro vertical

      das rodas.(as de gol ficam é frente da coluna do amortecedor).

      a variant ii é assim, bem equipada com a direção pinhão e cremalheira e suspensão irs. ..by chico biela

      resumindo.. como no brasil nao existe vw 1302 / 1303… para andar na cidade...com motor forte ….ao menos tenha o bom senso de adaptar um irs visando a segurança sua e principalmente dos outros.

      abraço.

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #8

        bom senso e dinheiro né tio???

        acho isso meio que anormal, fusca e derivados nunca foram e nunca vao ser carros pra dar 250 de final.

        sempre tive esses carros com a intencao unica de assustar na arrancada.

        onti tava vendo uns video na net de illegal no rio e achei um absurdo o cara a 200 numa via publica fazendo curva e tudo mais.

        tava se comportando como se tivesse numa pista. acho um absurdo

        abracos

        wagner luis

        :d

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        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #9

          e pra adaptar a suspenção da variat ll no fusca é tranquilo?? alguem ja fez ou algo assim??

          sobre a caixa, si entendi bem, posso usar a capa seca da kombi diesel e a caixa normal do fusca certo? com isso motor de arranque fica o original do apo

          e a embreagen como que fica? volante, plato e disco do quê??

          desculpen o monte de pergunta é q nunca acompanhei isso de perto e queremos fazer do jeito mais simples e pratico, evitando peças especias e tal.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #10

            caixa de kombi diesel é difácil de achar , suspensão irs é praticamente impossível . a melhor alternativa a meu ver é usar uma caixa de kombi e trocar a suspensão pela mesma da kombi com homocin?ticas . o resultado é tão bom quanto e a facilidade de encontrar é imediata . use o trem completo da kombi e seja feliz .

            essas flanges existem aos montes .

            abraços .

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #11

              caixa de kombi diesel é difácil de achar , suspensão irs é praticamente impossível . a melhor alternativa a meu ver é usar uma caixa de kombi e trocar a suspensão pela mesma da kombi com homocin?ticas . o resultado é tão bom quanto e a facilidade de encontrar é imediata . use o trem completo da kombi e seja feliz .

              essas flanges existem aos montes .

              abraços .

              [snapback]566282[/snapback]

              fiasa, explica mais detalhado ai q nao manjo nada desces vw.

              pego a caixa da kombi diesel(qual quer ano e modelo?) e monto no ap certo, e pego a suspenção da kombi diesel tamben(ano??) e monto no fusca certo

              pra montar essa caixa no ap tem q adaptar algo? qual volante, plato e disco usa??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #12

                fiasa, explica mais detalhado ai q nao manjo nada desces vw.

                pego a caixa da kombi diesel(qual quer ano e modelo?) e monto no ap certo, e pego a suspenção da kombi diesel tamben(ano??) e monto no fusca certo

                pra montar essa caixa no ap tem q adaptar algo? qual volante, plato e disco usa??

                [snapback]566289[/snapback]

                não . voce vai importar todo o trem de força de uma kombi dessas mais modernas com câmbio de homocin?ticas e usar o mesmo esquema de suspensão dela com braão arrastado . esque?a kombi diesel , estou falando de kombi a ar mesmo , mas dos modelos mais modernos com homocin?ticas e semi-eixos . não sei o ano , mas olhe a caixa , se tiver homocin?tica e semi-eixo , pode pegar tudo .

                a suspensão delas é de braão arrastado no mesmo esquema dos typ 1303 . irs só existe na variant 2 .

                a? voce adapta o motor ap usando a boa e velha flange . todo o resto , fica da kombi a ar .

                abraços .

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pesquisei para fazer um vw-ar turbo…

                  sobre a suspensão... obtive algumas ideias:

                  a instabilidade direcional do fusca vem da caixa de direção de desenho antigo, setor e sem-fim, que tem muita folga.

                  para corrigir esse problema, só com uma caixa de direção de pinhão e cremalheira; a de chevette é a melhor candidata,

                  porque funciona no mesmo esquema da do fusca, ficando com as barras de direção atrás do eixo de giro vertical

                  das rodas.(as de gol ficam é frente da coluna do amortecedor).

                  a variant ii é assim, bem equipada com a direção pinhão e cremalheira e suspensão irs. ..by chico biela

                  resumindo.. como no brasil nao existe vw 1302 / 1303…  para andar na cidade...com motor forte ….ao menos tenha o bom senso de adaptar um irs visando a segurança sua e principalmente dos outros.

                  abraço.

                  [snapback]566012[/snapback]

                  existe realmente esse esquema é se existir , vou adaptar imediatamente porque realmente é horrível a caixa de direção . dá desgosto .

                  abraços .

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pra amortecedor , vamos lá .

                    modelo com suspensão dianteira tipo moderna usam-se amortecedores dianteiros de chevette . mas é necessário fazer um retrabalho nos furos de fixação , coisa bem pouca .

                    na suspensão dianteira das antigas , pode usar amortecedor dianteiro do corsa hatch até 99 que é plug and play .

                    na suspensão traseira servem os amortecedores dianteiros de d20/c10/c14 até 92 .

                    essas alterações servem pra suspensão rebaixada afim de não ficar dando fim de curso e o carro ficar pulando que nem pogobol .

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bonamigo
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      por falar em chico biela, alguém lembra o end. do blog dele? tem uns esquemas interessantes das solex 32 por lá, além de esquemas de suspensão :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        não . voce vai importar todo o trem de força de uma kombi dessas mais modernas com câmbio de homocin?ticas e usar o mesmo esquema de suspensão dela com braão arrastado . esque?a kombi diesel , estou falando de kombi a ar mesmo , mas dos modelos mais modernos com homocin?ticas e semi-eixos . não sei o ano , mas olhe a caixa , se tiver homocin?tica e semi-eixo , pode pegar tudo .

                        a suspensão delas é de braão arrastado no mesmo esquema dos typ 1303 . irs só existe na variant 2 .

                        a? voce adapta o motor ap usando a boa e velha flange . todo o resto , fica da kombi a ar .

                        abraços .

                        [snapback]566428[/snapback]

                        esse esquema de suspenção/cambio serve nos chassis mais antigos?

                        tipo 73/73 ?

                        pra amortecedor , vamos lá .

                        modelo com suspensão dianteira tipo moderna usam-se amortecedores dianteiros de chevette . mas é necessário fazer um retrabalho nos furos de fixação , coisa bem pouca .

                        na suspensão dianteira das antigas , pode usar amortecedor dianteiro do corsa hatch até 99 que é plug and play .

                        na suspensão traseira servem os amortecedores dianteiros de d20/c10/c14 até 92 .

                        essas alterações servem pra suspensão rebaixada afim de não ficar dando fim de curso e o carro ficar pulando que nem pogobol .

                        abraços .

                        [snapback]566432[/snapback]

                        idem?

                        cara nois tamo velhos pogobol eh mt antigo :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          serve sussa . é a mesma coisa não troca nem a bandeja de fixação .

                          abraços .

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            só que vai ter que retrabalhar a alavanca de acionamento que fica pra fora da caixa . geralmente é maior e não encaixa na alavanca de câmbio . aí tem que medir o quanto ela fica pra fora na caixa original , cortar , e refazer o furo de fixação na ponta dela (recomendável testar pra achar o ponto certo) .

                            abraços .

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              não . voce vai importar todo o trem de força de uma kombi dessas mais modernas com câmbio de homocin?ticas e usar o mesmo esquema de suspensão dela com braão arrastado . esque?a kombi diesel , estou falando de kombi a ar mesmo , mas dos modelos mais modernos com homocin?ticas e semi-eixos . não sei o ano , mas olhe a caixa , se tiver homocin?tica e semi-eixo , pode pegar tudo .

                              a suspensão delas é de braão arrastado no mesmo esquema dos typ 1303 . irs só existe na variant 2 .

                              a? voce adapta o motor ap usando a boa e velha flange . todo o resto , fica da kombi a ar .

                              abraços .

                              [snapback]566428[/snapback]

                              e será q encontra facil o trem de força completo da kombi mais moderna? pra colocar ela no fusca é só tirar a original e colocar esta?

                              no demais, entendi.

                              pra amortecedor , vamos lá .

                              modelo com suspensão dianteira tipo moderna usam-se amortecedores dianteiros de chevette . mas é necessário fazer um retrabalho nos furos de fixação , coisa bem pouca .

                              na suspensão dianteira das antigas , pode usar amortecedor dianteiro do corsa hatch até 99 que é plug and play .

                              na suspensão traseira servem os amortecedores dianteiros de d20/c10/c14 até 92 .

                              essas alterações servem pra suspensão rebaixada afim de não ficar dando fim de curso e o carro ficar pulando que nem pogobol .

                              abraços .

                              [snapback]566432[/snapback]

                              como diferencio uma suspenção dianteira antiga e moderna? pelo ano do vehiculo ou como?

                              bom, na frente é tranquilo então, basta apenas colocar un amortecedor mais curto(un dos sitados por vc né).

                              atraz, o que vc me diz da adoção daqueles amortecedor pro-link das suspenções four link que tem rosca com regulagen no amortecedor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                não sei se por aí é facil , mas deve ser . aqui em qualquer desmanche da esquina tem . plug and play .

                                5 furos = suspensão antiga antes de 1970 . rodas de 4 furos = suspensão moderna de articulação esf?rica , 1971 em diante . snme tem uma ainda diferente após 1978 .

                                não conheão esses amortecedores , não posso opinar .

                                abraços .

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  não poderia usar o esquema de suspenção com trem de força das kombis com motor a agua não ????

                                  creio que seja uma suspenção mais moderna e mais facil de se adaptar um ap

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    foto by chico biela da irs

                                    http://img204.imageshack.us/my.phpoimage=irsni9.jpg

                                    bom tambem tem o modo mais br de suspensao: :d

                                    1? desenvolver barras estabilizadoras mais grossa a phf faz em 18 e 19mm a do fusca tem 12mm

                                    2? amortecedores mais duros, pode se por dianteiro de d20 na trazeira do fusca e o de chevette na dianteira do fusca. fica otimo

                                    3? pneus … d-195/60-14 e t-225/60-15.

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      não sei se por aí é facil , mas deve ser . aqui em qualquer desmanche da esquina tem . plug and play .

                                      5 furos = suspensão antiga antes de 1970 . rodas de 4 furos = suspensão moderna de articulação esf?rica , 1971 em diante . snme tem uma ainda diferente após 1978 .

                                      não conheão esses amortecedores , não posso opinar .

                                      abraços .

                                      [snapback]566516[/snapback]

                                      5 furos embuchamento freio a tambor

                                      4 furos pivo freio a tambor

                                      4 furos pivo freio a disco

                                      agora os anos de aplicacao nao me lembro bem, mas e algo por ai que o fiasa falou…

                                      isso tudo pra fusca :p

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        não sei se por aí é facil , mas deve ser . aqui em qualquer desmanche da esquina tem . plug and play .

                                        5 furos = suspensão antiga antes de 1970 . rodas de 4 furos = suspensão moderna de articulação esf?rica , 1971 em diante . snme tem uma ainda diferente após 1978 .

                                        não conheão esses amortecedores , não posso opinar .

                                        abraços .

                                        [snapback]566516[/snapback]

                                        vlw fiasa, de inicio, acho q apenas amortecedor de d20(dianteiro) na traseira e na frente do corsa ou chevette, freios e o ap, mais pra frente quando a coisa for melhorando eu vejo de trocar o trem de força

                                        alem de trassão e das rodar literalmente deixar ao rebaixar o fusca com suspenção antiga, qual o outro problema? por ele não ter homocineticas como a kombi? afinal não vai ser un fuca de arrancada, é só pra dar umasp puxadas e uns rodião hehe.

                                        tem ideia de quanto custaria un trem de força da kombi moderna? terei q pegar com o cambio certo? pois o do fusca é diferente do da kombi por causa do cambio com homocineticas na kombi?

                                        abraços.

                                        foto by chico biela da irs

                                        http://img204.imageshack.us/my.phpoimage=irsni9.jpg

                                        bom tambem tem o modo mais br de suspensao: :p

                                        1? desenvolver barras estabilizadoras mais grossa a phf faz em 18 e 19mm a do fusca tem 12mm

                                        2? amortecedores mais duros, pode se por dianteiro de d20 na trazeira do fusca e o de chevette na dianteira do fusca. fica otimo

                                        3? pneus … d-195/60-14 e t-225/60-15.

                                        abraço.

                                        [snapback]566646[/snapback]

                                        gostei da foto, ajuda muito fotos pois não entendo nadica de nada de vw a ar.

                                        5 furos embuchamento freio a tambor

                                        4 furos pivo freio a tambor

                                        4 furos pivo freio a disco

                                        agora os anos de aplicacao nao me lembro bem, mas e algo por ai que o fiasa falou…

                                        isso tudo pra fusca :aaf:

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :d

                                        [snapback]566650[/snapback]

                                        fala wagner hehe, arrumou o bico? hehe, aparece no msn.

                                        então, no msn tu me explica melhor o lance de 4 e 5 furos e pivo ai hehe.

                                        vlw.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          valeu wagner , é isso mesmo . só não sei se o modelo é de a partir de 71 ou de 78 .

                                          o esquema das rodas é simples . sabe aquele fuscas mais velhos com rodas de 5 furos antigas é são eles . depois tem os menos velhos com cubo de 4 furos . a antiga é de embuchamento , as outras de articulação esf?rica .

                                          se tivesse falado uns meses antes eu tinha arrumado ums irs pra vc completa de variant 2 . a única que eu vê na minha vida . agora , já era .

                                          abraão .

                                          1 Resposta Última resposta

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