Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando tipo 1.6

Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
339 Posts 27 Posters 34.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #323

    garrett…

    o fluff direto consegue umas legais..

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #324

      :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #325

        fabio, o que vem a ser econostato?

        bem, esse 2e é engraçado.. estava com 137,5 no 1? e 190 no 2?, e a turbina dando por volta de 0,5kg qnd forçava muito e demorando a encher, mas geralmente andando no max com 100gramas, dai trocava de marca a uns 3200 a 3400 rpm.. com esses gicles, sonda o tempo todo em aprox 950mv, fez so 5 km/l.. se eu aumentar esse gicle para 160 e 200, ou mesmo 155 e 195 como no 3e, ai vai beber feito condenado… ou estou errado?

        abraços

        [snapback]599440[/snapback]

        falta extrema de combustivel te leva a alto consumo tb

        descobri uma coisinha…

        a valvula de prioridade está uma porcaria.. com o carro parado, se acelero fundo com a mao mesmo, fico de olho na prioridade, e ela deixa escapar muito ar, nao fecha completamente...

        vou tapa-la hj com durepox, ja que nao gosto dela... e vou testar amanha com o buraco ali fechado..

        será que isso é meu incomodo?

        ps.: so isso?

        faz um teste, arranca ela fora, compra um tapo de cano de agua de 3/4 e coloca no lugar. eu nem voltaria a usa-la mais.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Guibb
          escreveu em última edição por
          #326

          falta extrema de combustivel te leva a alto consumo tb

          faz um teste, arranca ela fora, compra um tapo de cano de agua de 3/4 e coloca no lugar. eu nem voltaria a usa-la mais.

          [snapback]599790[/snapback]

          fabio, pra fazer esse carro funcionar precisaria de achar um cara muito bala em carburador, porque se coloco gicle 160 e 200 por ex, o carro nao anda… fica dando tanto excesso que nao anda nada, so embola...

          não entendi esse carburador, parece que nao deixa o ar passar, deve ser algo relacionado a misturador, sei la...

          o que vc me recomenda de misturador pro 2e turbo?

          serio que os originais nao dao conta de jeito nenhum...

          o acerto ficou tão complicado.. eu não tenho mais paciencia, complexo de mais...

          o carro ta dando 100g de pressão em 3300rpm e sobe lento de mais...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #327

            mas seu carro pipoca ou sobe liso de giro e o turbo não entra?

            dica da carol que funciona muito bem: desliga o segundo estagio e acerta o somente o 1? estagio. depois q tiver 100% vc liga e acerta o segundo. somente com 1? estagio num 2e, no meu carro, vinha coisa de 300gr a menos que com os dois estagios funcionando, mas não é pra ficar mto manco o carro nao.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Guibb
              escreveu em última edição por
              #328

              mas seu carro pipoca ou sobe liso de giro e o turbo não entra?

              dica da carol que funciona muito bem: desliga o segundo estagio e acerta o somente o 1? estagio. depois q tiver 100% vc liga e acerta o segundo. somente com 1? estagio num 2e, no meu carro, vinha coisa de 300gr a menos que com os dois estagios funcionando, mas não é pra ficar mto manco o carro nao.

              [snapback]599799[/snapback]

              então fabio… o giro não sobre liso, o carro pipoca, nao desenvolve, engasga, embola... enfim, fica totalmente anormal e o giro nao sobe e o turbo retarda a entrada ainda mais.. muitissimo estranho isso.

              vou seguir essa dica, mas acho que antes, preciso ver em relação ao misturador, sei la, algo que regule a mistura arxcombustivel, porque se poe 160 no 1? estagio, sem acionar o segundo, ja da tanto excesso que o carro nao anda...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #329

                entao vê acertando a giclagem até deixar redondo. olhar pro hallmeter é a ultima coisa, primeiro carbure direito o motor e isso com as canetas originais, num carbura bom, original a alcool dá pra fzer trabalhando apenas as giclagens. faça uma coisa de cada vez, 1? deixe o carro liso e nem se preocupe com o turbo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #330

                  cara vc fez uma limpeza legal desse bura? tipo tiro tudo dele e limpo bem, e depois passo jatos de ar pra desentupir qq canal obstruido?

                  pode ser isso tb… tb tem q ver c não entra ar falso por nenhum lugar.

                  meu ap 1.9, com apl, eu conseguia enxer 0,5 so com 1 estágio do 2e... canetas (acho q eh isso q vc chama de misturador) originais, so q mais finas... e boa so gicle q não lembro mas acho q usava 160 ou 150... so q isso não eh padrão em um aspro cheguei a usar 180 no primeiro estágio...

                  faz q nem o fabio falou, regula primeiro o 1? estágio, deixa redondo, ai depois vc vai regular o segundo, talvez tenha q fazer um acerto fino no primeiro quando abrir o segundo, mas vai d boa q vira sim...

                  outra coisa quanto de ponto vc ta usando?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #331

                    ultima tentativa.

                    vc ja verificou seu sistema de ignicao: velas/modulo/bobina, cabos eu sei que e novo :d

                    qual a abertura das velas?

                    essa sua adaptacao de colocar o distribuidor no motor que nao tem deu realmente certo?? o cara que fez sabia realmente o que tava fazendo??

                    abracos

                    wagner luis

                    :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #332

                      sinceramente acho que essa turbina nao presta…

                      mas outra, nao tome base na giclagem de ap, pois o seu motor gera muito menos torque... eu diminuiria e bem a giclagem...

                      como ta a pressao de comb?

                      nao desiste nao... se colocar a injecao ai fica file pra acertar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #333

                        cara vc fez uma limpeza legal desse bura? tipo tiro tudo dele e limpo bem, e depois passo jatos de ar pra desentupir qq canal obstruido?

                        pode ser isso tb… tb tem q ver c não entra ar falso por nenhum lugar.

                        meu ap 1.9, com apl, eu conseguia enxer 0,5 so com 1 estágio do 2e... canetas (acho q eh isso q vc chama de misturador) originais, so q mais finas... e boa so gicle q não lembro mas acho q usava 160 ou 150... so q isso não eh padrão em um aspro cheguei a usar 180 no primeiro estágio...

                        faz q nem o fabio falou, regula primeiro o 1? estágio, deixa redondo, ai depois vc vai regular o segundo, talvez tenha q fazer um acerto fino no primeiro quando abrir o segundo, mas vai d boa q vira sim...

                        outra coisa quanto de ponto vc ta usando?

                        [snapback]599815[/snapback]

                        apenas para efeito de comparação para ajudar nosso colega do tipo… tenho 3e tbm

                        to usando 145 no primeiro e 210 no segundo... o meu é 1.9 tbm mas como uso .50 ele pede menos comida nessa fase que a apl ja ta empurrando pressão...

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #334

                          taco fogo em tudo??? :hauhau:

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Guibb
                            escreveu em última edição por
                            #335

                            taco fogo em tudo??? :hauhau:

                            abracos

                            wagner luis

                            :hauhau:

                            [snapback]601956[/snapback]

                            e ai wag… rapaz, desisti do turbo por enquanto... resolvi andar aspro com o 2e mesmo até o final do ano, dai vou trocar de carro, vou pegar um 0 km possivelmente. e após passado a garantia de fabrica, mando um caracolzim la pra divertim. em relação ao tipo, desanimei, até achei um preparador que me garantiu fazer o bixo voar, mas o consumo fica complicado.. e no momento não dá pra ficar com o carro bebendo de mais.. mas.. ainda nao retirei, estou com dá, hehehe..

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #336

                              se ainda nao tirou, vai no outro preparador e mete o trem pra andar.

                              mas so pague ele depois de pegar o carro e realmente estiver andando forte, senao manda ele pastar hehehe

                              o tanto q ja gastou, pode nao, faz uma força ai q se der tudo certo vc vai mudar sua cara com um belo sorriso de lado a lado

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #337

                                se ainda nao tirou, vai no outro preparador e mete o trem pra andar.

                                mas so pague ele depois de pegar o carro e realmente estiver andando forte, senao manda ele pastar hehehe

                                o tanto q ja gastou, pode nao, faz uma força ai q se der tudo certo vc vai mudar sua cara com um belo sorriso de lado a lado

                                [snapback]601974[/snapback]

                                :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #338

                                  se ainda nao tirou, vai no outro preparador e mete o trem pra andar.

                                  mas so pague ele depois de pegar o carro e realmente estiver andando forte, senao manda ele pastar hehehe

                                  o tanto q ja gastou, pode nao, faz uma força ai q se der tudo certo vc vai mudar sua cara com um belo sorriso de lado a lado

                                  [snapback]601974[/snapback]

                                  :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #339

                                    ai vc ainda vai ter tempo pra legalizar o seu carro.

                                    passa pelos cops espirrando eh mt loko ahahahaha

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários