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Óleo

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #13

    shell helix super 15w50 api sl (frasco amarelo). uso esse e troco a cada 5.000km.

    [snapback]569022[/snapback]

    esse mesmo q vou usar com o turbo, afinal se hj ja nao passo de 2k rpms com o carro, nao vou andar o tempo todo pressurizando, a nao ser q as coisas mudem muito :)

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #14

      e para um santana 2.0 com 105000km, eu uso sj20w50 é tá bom ?

      vlw.

      sempre que posso troco antes dos 5000km.

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      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #15

        e para um santana 2.0 com 105000km, eu uso sj20w50 é tá bom ?

        vlw.

        sempre que posso troco antes dos 5000km.

        [snapback]569110[/snapback]

        ta bom sim … se nao faz barulhos estranhos e nao baixa oleo nao existe motivos para mudar ...

        no meu escort com196 mil kms eu uso castrol magnatec 10w40 e ta numa boa

        ps : eu depois que comecei usar oleos mais finos no zetec gostei do resultado .. senti em economia ateh no combustivel ... em zetec tem quem usa 5w30 (que eh o que a ford indica nos motores mais novos) e diz q o motor muda da agua pro vinho em rela?ao ao 20w50

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        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #16

          pra carro turbo, mobil super moto vidro preto

          esse sim é um óleo excelente e barato pra carro turbinado

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #17

            uso tecno br 20w/50 semi sintetico e troco a cada 5k km, pago 50 reais ja com filtro do gol turbo… recomendo

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MarcioBeco
              escreveu em última edição por
              #18

              olha, eu usava esse shell amarelo aí no meu fiasa, tinha que trocar a cada 3000, o óleo virava uma água de salsicha braba …. e eu tb não andava de turbina cheia o tempo todo....

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #19

                olha, eu usava esse shell amarelo aí no meu fiasa, tinha que trocar a cada 3000, o óleo virava uma água de salsicha braba …. e eu tb não andava de turbina cheia o tempo todo....

                [snapback]569654[/snapback]

                xi, reconheco q com o corsa tive problema tmb, mas nao dava conta de carregar tuchos virando a mais de 7k

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  oh marcio, me fala misturava algo no seu oleo, o meu nao dava conta de encher tucho virando alto, somente isso, ta certo q gm tem serios problemas de lubrificacao na parte de cima…...

                  to vendo como melhor pedida de oleo mineral esse shell amarelinho

                  se for de sintetico tem um havoline energy 5w30 joia esse viu so q $$$

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MarcioBeco
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    cara, meu problema era com relação é temperatura, era o motor dar uma esquentada e esse shell amarelo virava água…. depois de uma acelerada mais animada então, a pressão de óleo despencava pros 0,4.... tirei o protetor do carter pra dar uma refrescada por baixo e consegui 0,6.. hehehehe

                    por icnrivel que parece aquele f1 master plus 20w50 semi-sint?tico cachorrento segurou um pouquinho mais...

                    tá começando a me organizar pra remontar o turbo, mas não sei que óleo eu vou usar.... mas esse shell amarelo e fiasa turbo sem radiador de óleo, não foi um casamento muito feliz pra mim....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      pra carro turbo, mobil super moto vidro preto

                      esse sim é um óleo excelente e barato pra carro turbinado

                      []s

                      [snapback]569175[/snapback]

                      concordo :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        uso no meu carro oleo para diesel.

                        shell rimula d extra ou rimula x aboes com e mesma viscosidade

                        viscosidade: sae 15w40 - multiviscoso

                        http://www.shell.com/home/framework?siteid…_1228_1145.html

                        ou pode ser u lubrax top turbo

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          jaime c o carro tiver bem rodado, pode usar o 20 50, senão usa o 10 40 mesmo, apesar de eu preferir o 20 50 no minimo sj, e troco a cada 3 a 4k… ve qual q ta mais barato, e pode taca q fiasa não tem galho não, o meu antigo fiasa usava 20 50 e trocava a cada 5 a 8k... abri o motor com 120k pra trocar os retentores do cabeçote, e dar um tapa nele, e tava zero la dentro, e continuei usando o carro até os 150k e vendi ele e tava mt bom ainda.

                          ta bom sim … se nao faz barulhos estranhos e nao baixa oleo nao existe motivos para mudar ...

                          no meu escort com196 mil kms eu uso castrol magnatec 10w40 e ta numa boa

                          ps : eu depois que comecei usar oleos mais finos no zetec gostei do resultado .. senti em economia ateh no combustivel ... em zetec tem quem usa 5w30 (que eh o que a ford indica nos motores mais novos) e diz q o motor muda da agua pro vinho em rela?ao ao 20w50

                          [snapback]569142[/snapback]

                          meu escort começei a usar oleos finos nele, e comeão a baixa mt o nivel, ele ta com 120k so…

                          ai to usando oleo mais barato 10 40 mg1, num baixa nada e ta mt legal o carro.

                          cheguei a usar o 5 30 e o 15 30 nunca mais coloco isso no carro, eh cara pra caramba, fica baixando o nivel, e faz bater um pouco de tuxo de manhã...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bborges_out
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            cara, meu problema era com relação é temperatura, era o motor dar uma esquentada e esse shell amarelo virava água…. depois de uma acelerada mais animada então, a pressão de óleo despencava pros 0,4.... tirei o protetor do carter pra dar uma refrescada por baixo e consegui 0,6.. hehehehe

                            por icnrivel que parece aquele f1 master plus 20w50 semi-sint?tico cachorrento segurou um pouquinho mais...

                            tá começando a me organizar pra remontar o turbo, mas não sei que óleo eu vou usar.... mas esse shell amarelo e fiasa turbo sem radiador de óleo, não foi um casamento muito feliz pra mim....

                            [snapback]570049[/snapback]

                            na moral fiasa, a relação oleo x turbo é foda pqp

                            depois de 1 ano meu carro ta marcando 0.6 na lenta … até hj ele depis de quente ficava com 0. descobri uma arroela q ficava entre a cebolinha e o motor. e qnd colocaram o aerokip eskeceram dessa merda .... pqp so sofrimento ... mas eu tirei essa porra e agora meu carro bate 0.6 na lenta e chega a 6 bar qnd acelerooooo

                            usava o havoline superior 3 que é 20x50 mas agora to usando um elf 20w50 q nem sei direito vou ver na oficina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              shimi
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              selenia k

                              1 Resposta Última resposta

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