Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida sobre escape para turbo…

Duvida sobre escape para turbo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 21 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #24

    não houve mudança nenhuma de volume de som entre o meu de 2,5 com 1 abafador de 2,5 e o de 3 com 1 abafador de 3

    mudou o timbre , o tipo do som… mas o volume continua o mesmo... alto o suficiente pra numa viagem incomodar... mas no dia a dia, eu até gosto...

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #25

      o que vcs diriam da influencia de 2 abafadores num escape de 3 , sendo um jk da vida e um tambem direto mas dakeles ovais maiores…

      perdas... som... como ficaria?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #26

        nao sei responder o porque.

        porem na pratica te digo, meu carro tava com escape de 2 (tamanho da saida como vc disse), bastou passar pra 2.5 que eu ganhei pelo menos 0.3 bar de pressao final, ou seja, liberou o escape e consequentemente respirou (potencia) melhor.

        ganho real de 0.3 soh por ter aumentado 0.5 , e nao mexi em absolutamente nada em regulagem e tal, foi o tao famoso (prug i prei)

        :ninja:

        [snapback]574659[/snapback]

        vc facilitou a saida dos gases. parte deles ao inves de encontrarem o caminho de menos restrição pela wast gate, encontraram pelo turbo, girando mais ele.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #27

          o que vcs diriam da influencia de 2 abafadores num escape de 3 , sendo um jk da vida e um tambem direto mas dakeles ovais maiores…

          perdas... som... como ficaria?

          [snapback]574693[/snapback]

          acho que isso nao influencia em nada ja que eles sao ocos…

          o pessoal confunde muito abafador e silencioso.

          abafador = oco

          silencioso = galerias internas por onde passa os gases.

          no meu projeto vou usar pelo menos 2 abafadores de 2,5 .

          abracos

          wagner luis

          :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FUNtastic
            escreveu em última edição por
            #28

            wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

            pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vtr.
              escreveu em última edição por
              #29

              não tem aquele esquema de vêcuo também?

              ou eu viajei?

              se vc tem um escape mais grosso indo pro final do carro, e h? gases passando por ali, tendencialmente, vai se criar um vêcuo nesta regi?o…

              esse vêcuo não pode ajudar a limpar o resto do sistema de escape ?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #30

                fan esse q vc ta falando eh o abafador… mas os tipo jk não servem pra mt coisa não... ele praticamente so muda o timbre do som, pq não abafa mt coisa...

                agora os abafadores tipo turbo são bons eles abafam bem e não restrigem nada o fluxo.

                putz vitão tb esqueci o nome, mas isso q vc falou tb tem a ver, mas eh mais na parte do coletor... no final do scap os gases ja perderam a força e o calor, então so tão atrapalhando la... eh nessa hora q o abafador faz seu trabalho...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  farelo, seu raciocinio nao me parece mto correto… o correto seria imaginar o seguinte: pegue um canudinho e sopre com força. depois, emende na ponta desse canudinho um outro, porem um pouco mais grosso e sopre com força novamente. vc sentira diferença entre elesó a resposta eh: não, pois o canudinho inicial está estrangulando o sistema...

                  entao, teoricamente, e seguindo o meu raciocinio (que pode estar errado), nao adianta colocar uma tubulação toda de 3 se a saida dos gases é de 2 ... o correto neste caso seria usinar a saida da caixa quente pra 3 e só entao fazer a tubagem toda de 3 , com o minimo de curvas possivel...

                  eh nesse ponto q eu quero chegar :ninja:

                  [snapback]574530[/snapback]

                  errado

                  eu tinha escape de 2,5 inteiro no meu carro, com 1 abafador

                  ai refiz, de 3 . mas como meu carro é não tem espaço e a turbina fica em cima, não passava um cano de 3

                  então o downpipe ficou com 2,5 (mais ou menos uns 50 cm), e o resto tudo de 3 até o final, com 1 abafador.

                  resultado?

                  500 rpm a menos na pegada da turbina e +/- 0.3 bar a mais se pressão em final de marcha como 4? e 5?… tive que baixar a regulagem da valvula pra voltar pro 1 bar que eu uso.

                  então, eu senti e recomendo o que todo mundo aqui, e o cm já fala faz teeeeeeeeeeeeempo.

                  escape pra turbo? quanto mais livre melhor (claro, sempre considerando uma turbina bem dimensionada pro motor)

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

                    pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

                    [snapback]574837[/snapback]

                    esses furinhos se estiverem na lateral do tubo, entre a parede/la de vidro/furinhos, sao abafadores, vc olha dentro dele e ve o outro lado entende? sem nada impedindo a sua visao, como se fosse um pedaão de cano normal.

                    a gente diz oco pq da pra ver o outro lado. :ninja: :) :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      então eh isso q o cara do raimundus fala naquela musica deles….

                      ... eu quero ver o ocooooo...

                      :putz:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        ahiehiaehieahiaehiahieaiuehiaehieahiaehi

                        seus malas

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          Weiler
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          tá na área, galera

                          pedi pro fun postar a minha dúvida aqui, até prq ele tá de férias e eu tá ralando pro carro ficar pronto…...hehehe.

                          a questão que ele colocou está certa: minha turbina é um k24 com caixa quente de apl .63, o resto é original (eixo, rotores etc) da kkk. medindo a boca de sa?da da apl, só dá pra colocar uma flange de 2,5 , se colocar de 3 nem dá para parafusar. pretendo só fazer a curva que desce para o carter em 2,5 e já abrir pra 3 até o fim com 2 abafadores que eu mesmo fiz com a dica do fahrell (cano furado com lá de vidro).

                          já li as opiniões de todos e realmente essa parece ser a única solução. vou fazer isso e depois posto resultados.

                          mais comentários serão sempre bem-vindos. :putz:

                          []s

                          weiler.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TETEUS MWT
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            bah weiller, estranho não dar, la no z? a gente ja colocou carca?a quente .48 e deu pra por o flange com o cano de 3 , os parafusos ficam no limite, mas da pra por, com um flange bem feitinho e a solda do cano bem certinha, entra como uma luva

                            tira uma foto ae da carca?a pra gente ver

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              como eu to montando algo civil vou por de 2,5 pol com abafadores primario e secundario… vou perder ums 10 pocotozinhos nessa brincadeira... e eu to numa duvida desgra?ada... escape em inox, 2,5 em um santana... quanto sai a brincadeira?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                qual a saida pro golf depois de montado, pretendo deixar o barulho mais proximo do original possivel, no maximo mais grave tipo vuuuuuu e de preferencia sem espirro tmb, tipo aspirado com um jk no escap coisa assim

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JJR
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                                  som e vazão melhores

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JJR
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    http://www.silenpro.com.ar/home.htm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      a minha carca?a de apl tb fica no limite com cano de 3 , na verdade o escapeiro deu uma amassada nos lugares onde ficam os parafusos pra poder apertar eles… to sem foto aqui senão eu mostrava como fico....

                                      esse abafador da vanzin eh o q eu uso, e eh mt bom, uso um so e o ronco eh quase original em baixa, so pisando q ele faz um ronco mais forte...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Le
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                                        som e vazão melhores

                                        [snapback]575165[/snapback]

                                        coloquei um vanzin

                                        recomendo

                                        :putz:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                                          som e vazão melhores

                                          [snapback]575165[/snapback]

                                          som tudo bem, mas vazao???? :aaf:

                                          o que tem a ver a marca com a vazao….

                                          ? um tubo oco

                                          o que manda e o diametro interno..

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :putz:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários