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Dicas de preparação para o c20le

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #33

    +ou- isso mesm… agora pensa isso num turbo girador...

    [snapback]577249[/snapback]

    tem um corsa 2.0 de kadett com cambio de monza dos mais longos (quinta 0,71)que o mano montou já a um tempoo… mediu 230cv (a uns 5.300 rpm) com 0,8bar...o troão passa dos 220km/h empurrando ainda... segundo o dono ainda tá a uns 5.000 a essa rotação... ele num vai mais porque o fiof? dele fecha exponencialmente com isso já...

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    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #34

      pense em 10:1 de taxa (gasolina e comando 276? e civilizados 110? de lobe), e só faça o chip depois de todas as outras modificações, ai sim terá um ajuste personalizado para o seu motor. vc sai sentir o motor muito mais elastico e solto de média p/ alta rotação. só não abuse muito do giro, sabe q gm adooora desgastar o comando por causa de lubrificação ineficiente em alta no cabeçote.

      espere um leve aumento de consumo, mas nada de assustar.

      [snapback]576330[/snapback]

      isso ocorre nos 16v também?

      eu sonho com um girador aspiradinho :)

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #35

        nops… 16v com comando original vc passa dos 7.500 rpm sem ter problema na parte de cima (parte de baixo precisa de algumas modificações pra chegar e passar disso com confian?a)

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #36

          nops… 16v com comando original vc passa dos 7.500 rpm sem ter problema na parte de cima (parte de baixo precisa de algumas modificações pra chegar e passar disso com confian?a)

          [snapback]577841[/snapback]

          over vc saberia explicar este trabalho na parte debaixo ??

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #37

            o de praxe em qualquer motor, basicamente balanceamento das peças m?veis, folgas adequadas ao projeto do motor, retrabalhar bomba de óleo…

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Elmo
              escreveu em última edição por
              #38

              pessoal, descobri hoje que o colega qie instalou os pistões de monza 2.0 é álcool no seu daewoo espero não ficou satisfeito, pois o carro não consegue dar acerto no ponto. ele bate pino em todas as marchas. sendo assim, darei um tempo nesse projeto, deixando o motor original mesmo.

              se algum entendedor souber de alguma solução para o colega…

              agradeão a todos

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rogerinf
                escreveu em última edição por
                #39

                já me disseram a mesma coisa. usar pistões de monza ou ?mega a álcool.

                [snapback]577004[/snapback]

                só para efeito informativo, o pistão do monza 2.0 alcool acima de 87 é o mesmo usado no omega 2.0 alcool, sem nenhum rebaixamento no cabeçote a taxa é de 12:1 é o pistão codigo p1618 ou e14250

                pessoal, descobri hoje que o colega qie instalou os pistões de monza 2.0 é álcool no seu daewoo espero não ficou satisfeito, pois o carro não consegue dar acerto no ponto. ele bate pino em todas as marchas. sendo assim, darei um tempo nesse projeto, deixando o motor original mesmo.

                se algum entendedor souber de alguma solução para o colega…

                agradeão a todos

                [snapback]616122[/snapback]

                bom, entendedor não sou, mais acho que o problema do colega foi o mesmo que causou um prejuizo de um jogo de pistões quebrados para mim, o motor do espero snme é igual ao meu c20ne, então se botar os pistões de alcool e manter a ignição de gasolina dá batida de pino nervosa mesmo, a solução é remapear o chip pois taxa de 12:1 no alcool não é para bater pino, a não ser ponto alto. no meu caso o mapeamento original a gasolina tinha mais ponto que o ideal para alcool, talvez esse seja o problema dele.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Elmo
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  mas o motor é o c20le, ele tem 8.8:1 de taxa original.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rogerinf
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    pessoal, descobri hoje que o colega qie instalou os pistões de monza 2.0 é álcool no seu daewoo espero não ficou satisfeito, pois o carro não consegue dar acerto no ponto. ele bate pino em todas as marchas. sendo assim, darei um tempo nesse projeto, deixando o motor original mesmo.

                    se algum entendedor souber de alguma solução para o colega…

                    agradeão a todos

                    [snapback]616122[/snapback]

                    bom, entendedor não sou, mais acho que o problema do colega foi o mesmo que causou um prejuizo de um jogo de pistões quebrados para mim, o motor do espero snme é igual ao meu c20ne, então se botar os pistões de alcool e manter a ignição de gasolina dá batida de pino nervosa mesmo, a solução é remapear o chip pois taxa de 12:1 no alcool não é para bater pino, a não ser ponto alto. no meu caso o mapeamento original a gasolina tinha mais ponto que o ideal para alcool, talvez esse seja o problema dele.

                    [snapback]616150[/snapback]

                    mas o motor é o c20le, ele tem 8.8:1 de taxa original.

                    [snapback]616178[/snapback]

                    o descrito acima seria pra tentar resolver o problema do seu colega entende

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Elmo
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      realmente já disseram pra ele que a única solução seria o remapeamento, mas ele desistiu de gastar dinheiro no carro e resolveu enconst?-lo…

                      agradeão a todos

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Elmo
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        estou pensando no seguinte: pistões retos de monza ou ?mega álcool pra chegar nos 12:1 de taxa, manter o coletor de escape original e fazer a parte de tras do escape em 2 polegadas, refazer chip já passando pro álcool, bicos dos gm flex, comando 276? e kit de partida a frio.

                        acham que daria uma diferença legal na potência original do motor?

                        um abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Elmo
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          parece que ele usa o mesmo comando de válvulas do kadett gsi, que é o mesmo do monza efi…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            estou pensando no seguinte: pistões retos de monza ou ?mega álcool pra chegar nos 12:1 de taxa, manter o coletor de escape original e fazer a parte de tras do escape em 2 polegadas, refazer chip já passando pro álcool, bicos dos gm flex, comando 276? e kit de partida a frio.

                            acham que daria uma diferença legal na potência original do motor?

                            um abraço

                            [snapback]640040[/snapback]

                            pode pensar em mais de 140cv nisso… o motor a alcool, original de tudo tem 127cv (igual os flex) comando vai dar lá uns 10~15% a mais...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              parece que ele usa o mesmo comando de válvulas do kadett gsi, que é o mesmo do monza efi…

                              [snapback]640045[/snapback]

                              nos kadett gsi gerava 121 cv. ele não tem uma graduação tão + agressiva a ponto de dar problema no ponto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rogerinf
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                estou pensando no seguinte: pistões retos de monza ou ?mega álcool pra chegar nos 12:1 de taxa, manter o coletor de escape original e fazer a parte de tras do escape em 2 polegadas, refazer chip já passando pro álcool, bicos dos gm flex, comando 276? e kit de partida a frio.

                                acham que daria uma diferença legal na potência original do motor?

                                um abraço

                                [snapback]640040[/snapback]

                                o meu está com um setup bem proximo disso, pistões de omega alcool, polimento nos dutos, bicos de astra flex, chip, coletor de escape original sem catalizador e um silenciador e uma ponteira com jk no final, anda muito mais que original a gasolina isso é certeza, potencia não tenho id?io de quanto tem. só que meu cambio é bem curta a relação então ele ficou bem ligeiro. agora se colocar um comando mais agressivo deve ficar show.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  desculpe a ignorancia… mas todo cabe?cote gm é hidraulico neh?

                                  nao comporta um 288 ou um comando com cruzamento e lobe mais agressivo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Elmo
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    desculpe a ignorancia… mas todo cabe?cote gm é hidraulico neh?

                                    nao comporta um 288 ou um comando com cruzamento e lobe mais agressivo?

                                    [snapback]640746[/snapback]

                                    não sei se todos os cabeçotes gm são hidr?licos, mas o que está no meu carro é sim eu prefiro um 276, pois não vai embaralhar tanto em marcha lenta. vejamos o que os que entendem dizem a respeito.

                                    1 Resposta Última resposta

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