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  4. ?, motor pequeno e turbina grande…

?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    dj_igor
    escreveu em última edição por
    #148

    mas o pessoal tá falando pra ele colocar biela de kombi diesel…ela é menor...

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #149

      ? flavio, ja joguei no mato o parafuso da valvula assim nao sobe, e se for pra ficar na casa de 0,4 eu vou fazer o primeiro acerto e rodar na gasolina mesmo original…....

      ai passo pro alcool, e vou gradativamente subindo até 0,8 foi onde eu calculei a taxa estatica estaria perto do limite....

      o ponto eu fico meio tranquilo pq no kit vem um chip feito pra acertar o ponto entre 0,8 e 1,2 de pressao

      ja to montando o hallmeter pra acompanhar, fora os outros relogios q preciso por pra funfar logo e monitorar a saude da minha bomba...

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        epinheirojr
        escreveu em última edição por
        #150

        flavio, pq vc nao faz uma config mais basica ao inves de forjar o pistao.

        vira de 1.8

        biela kd

        pistao original alcool

        voce vai ter um miolo praticamente forjado, ja que vai desmontar, aproveita o embalo, ta na merda deita e rola… hehehehe

        [snapback]583961[/snapback]

        as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

        pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #151

          :(

          esse foi pelos inúmeros: será que essa turbina vai encher? não vai ficar grande no meu motor?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #152

            as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

            pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

            [snapback]584632[/snapback]

            ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

            700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #153

              as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

              pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

              [snapback]584632[/snapback]

              pistão a alcool é relativamente mais resistente, pois tem mais altura no topo e foram projetados pra trabalhar num motor mais taxado… :ninja:

              :(

              esse foi pelos inúmeros: será que essa turbina vai encher? não vai ficar grande no meu motor?

              [snapback]584636[/snapback]

              até que ficou hein nuvo? se bem que eu tava brignado com o acerto ainda, mais só veiu 1.2k de segunda no tudokid? , talvez foi pq a segunda esplodia e nao dava tempo de encher… :(

              carol, se 9 de taxa não agrada um turbo forte, meu cabecote ainda nao tem akele trabalho na camara, tirando akela rebarba para que a camara fike toda oval.. sera que assim vira???

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #154

                vc perdeu os aneis (dos pistoes :( ) nesse caso?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #155

                  carol, se 9 de taxa não agrada um turbo forte, meu cabecote ainda nao tem akele trabalho na camara, tirando akela rebarba para que a camara fike toda oval.. sera que assim vira???

                  [snapback]584640[/snapback]

                  andei em dois carros com essa config, e não gostei de nenhum dos dois.

                  to pensando aqui e talvez não fique bom por causa das bielas curtas junto com os pistões compridos .

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #156

                    então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

                    c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

                    fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

                    agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #157

                      ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

                      700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

                      [snapback]584637[/snapback]

                      carol, mas o ponto está lá atras com esta config, hein? senão o pico de pressão na c?mara iria mandar tudo p o espaço (ou p o carter, rs).

                      i. vc sabe qto de ponto e taxa p um motor assim?

                      ii. uso di?rio ou eventual??

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #158

                        ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

                        700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

                        [snapback]584637[/snapback]

                        daquele gol bola (que vc me apresentou o cara no fi?o?) :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #159

                          então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

                          c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

                          fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

                          agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

                          [snapback]584685[/snapback]

                          vc tá louco, parafuso de biela é baratéssimo, aí não troca e dá uma cagada você perde o motor inteiro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #160

                            então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

                            c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

                            fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

                            agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

                            [snapback]584685[/snapback]

                            ? que conforme for, se voce achasse, eu te mandava a grana e rolava um sedex.hehehe…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #161

                              ok, so to falando q nunca vi ninguem trocar isso, não to falando pra não trocar….

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #162

                                de biela original eu troquei todas as vezes que mexi nelas…e sempre colocava um teco de trava-rosca.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #163

                                  putz serio cara, eu nunca troquei… quanto custa cada parafuso ai?

                                  nem procurei por aqui...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #164

                                    comprado em concession?ria, era coisa bem barata mesmo, acho que não dava 20 reais tudo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #165

                                      putz serio cara, eu nunca troquei… quanto custa cada parafuso ai?

                                      nem procurei por aqui...

                                      [snapback]584819[/snapback]

                                      por aki soh axei ali na destra, em jundia?… eh barato...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #166

                                        bom saber…

                                        quando for montar de novo o motor vou trocar, por desencargo de conciencia...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #167

                                          bom.. no mais, ja fechei com o mecanico pra abrir sabado agora…

                                          vai ser la na garagem mesmo, o cara tem uma chevy e vai levar a tralheira toda pra lá, eu e o farelo tamo lá...

                                          o que ta me encucando eh que segundo o primeiro cara que mexeu no motor, afirmou qu meu motor era 100% std de tudo, nunca tinha sido aberto pra nada...

                                          porem, olha os pistoes que veiu nele... :o_o:

                                          segundo o igor da yoshio auto peças, exite diferencas (pelomenos no catalogo/precos) entre: :ninja:

                                          ap gas carb.

                                          ap gas inj. mono (ford/autolatina)/mi fic

                                          ap inj mi moderna

                                          aconcece que meu manual fala que o motor tem 8:5 de taxa… e agora??? como vou poder lancar meus 2k num pistão deses???

                                          .

                                          .

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                                          editado.

                                          o ronco do motor muda :ninja: , ficou mais grosso, o carro ganhou lenta perfeita e o escambau… passou a keimar os 4 cil entra 1000 e 2000 rpm (nao fazia antes)

                                          pensei, caralho, sera que o probolema era iginição??? nao vou precisar abrir o motor???

                                          alegria de pobre dura poko, bato do caput, e acelerando o carro na mão, la vem fumaceeeeeira pelo antichama :( , acho que os aneis realinharam e passou a keimar... ou seja, abrir motor sabado de todo jeito...

                                          ps2: wagnerls seu boca de fossa a embreola foi pro vinagre :( , mais nao pega nada, a de ceramica ta embaixo do bancdo :o_o:

                                          ps3: fluff, como eram seus pistoes quando vc abriu seu monoponto???

                                          1 Resposta Última resposta

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