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  4. ?, motor pequeno e turbina grande…

?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #152

    as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

    pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

    [snapback]584632[/snapback]

    ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

    700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #153

      as bielas num vão quebrar, mas e os pistões, vão aguentar um monte pressão?

      pistão só quebra por excesso de temperatura? se socar 10bar de turbo e mantiver a temp dentro do limite, por exemplo, 700graus depois da turbina, os pistões originais guentam?

      [snapback]584632[/snapback]

      pistão a alcool é relativamente mais resistente, pois tem mais altura no topo e foram projetados pra trabalhar num motor mais taxado… :ninja:

      :(

      esse foi pelos inúmeros: será que essa turbina vai encher? não vai ficar grande no meu motor?

      [snapback]584636[/snapback]

      até que ficou hein nuvo? se bem que eu tava brignado com o acerto ainda, mais só veiu 1.2k de segunda no tudokid? , talvez foi pq a segunda esplodia e nao dava tempo de encher… :(

      carol, se 9 de taxa não agrada um turbo forte, meu cabecote ainda nao tem akele trabalho na camara, tirando akela rebarba para que a camara fike toda oval.. sera que assim vira???

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #154

        vc perdeu os aneis (dos pistoes :( ) nesse caso?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #155

          carol, se 9 de taxa não agrada um turbo forte, meu cabecote ainda nao tem akele trabalho na camara, tirando akela rebarba para que a camara fike toda oval.. sera que assim vira???

          [snapback]584640[/snapback]

          andei em dois carros com essa config, e não gostei de nenhum dos dois.

          to pensando aqui e talvez não fique bom por causa das bielas curtas junto com os pistões compridos .

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #156

            então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

            c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

            fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

            agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #157

              ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

              700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

              [snapback]584637[/snapback]

              carol, mas o ponto está lá atras com esta config, hein? senão o pico de pressão na c?mara iria mandar tudo p o espaço (ou p o carter, rs).

              i. vc sabe qto de ponto e taxa p um motor assim?

              ii. uso di?rio ou eventual??

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #158

                ja vi vaaarias vzs pistão mahle com mais de 3 bar dando pico e sem quebrar. alias, só vi 1 (um pistão desses) quebrado até hj, alias, foi derretido por falta, com pouco mais de 2 bar.

                700 graus depois da turbina eles aguentam sem medo.

                [snapback]584637[/snapback]

                daquele gol bola (que vc me apresentou o cara no fi?o?) :(

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #159

                  então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

                  c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

                  fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

                  agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

                  [snapback]584685[/snapback]

                  vc tá louco, parafuso de biela é baratéssimo, aí não troca e dá uma cagada você perde o motor inteiro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #160

                    então realz o cara tem mt pistão la, achei até um jogo de fiesta supercharger (mosca branca esses)

                    c quiser ir comigo la pra procurar, agente combina e vai. eh facil chegar la…

                    fravio parafuso de biela eu nem trocaria não, os meus ja tiveram um monte de aperto e tão mt bem ainda...

                    agora os do cabeçote, troca com certeza, o meu tentei usar 2 vezes o mesmo jogo, e estico usando 0,6...

                    [snapback]584685[/snapback]

                    ? que conforme for, se voce achasse, eu te mandava a grana e rolava um sedex.hehehe…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #161

                      ok, so to falando q nunca vi ninguem trocar isso, não to falando pra não trocar….

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #162

                        de biela original eu troquei todas as vezes que mexi nelas…e sempre colocava um teco de trava-rosca.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #163

                          putz serio cara, eu nunca troquei… quanto custa cada parafuso ai?

                          nem procurei por aqui...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #164

                            comprado em concession?ria, era coisa bem barata mesmo, acho que não dava 20 reais tudo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #165

                              putz serio cara, eu nunca troquei… quanto custa cada parafuso ai?

                              nem procurei por aqui...

                              [snapback]584819[/snapback]

                              por aki soh axei ali na destra, em jundia?… eh barato...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #166

                                bom saber…

                                quando for montar de novo o motor vou trocar, por desencargo de conciencia...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #167

                                  bom.. no mais, ja fechei com o mecanico pra abrir sabado agora…

                                  vai ser la na garagem mesmo, o cara tem uma chevy e vai levar a tralheira toda pra lá, eu e o farelo tamo lá...

                                  o que ta me encucando eh que segundo o primeiro cara que mexeu no motor, afirmou qu meu motor era 100% std de tudo, nunca tinha sido aberto pra nada...

                                  porem, olha os pistoes que veiu nele... :o_o:

                                  segundo o igor da yoshio auto peças, exite diferencas (pelomenos no catalogo/precos) entre: :ninja:

                                  ap gas carb.

                                  ap gas inj. mono (ford/autolatina)/mi fic

                                  ap inj mi moderna

                                  aconcece que meu manual fala que o motor tem 8:5 de taxa… e agora??? como vou poder lancar meus 2k num pistão deses???

                                  .

                                  .

                                  .

                                  .

                                  .

                                  .

                                  .

                                  editado.

                                  o ronco do motor muda :ninja: , ficou mais grosso, o carro ganhou lenta perfeita e o escambau… passou a keimar os 4 cil entra 1000 e 2000 rpm (nao fazia antes)

                                  pensei, caralho, sera que o probolema era iginição??? nao vou precisar abrir o motor???

                                  alegria de pobre dura poko, bato do caput, e acelerando o carro na mão, la vem fumaceeeeeira pelo antichama :( , acho que os aneis realinharam e passou a keimar... ou seja, abrir motor sabado de todo jeito...

                                  ps2: wagnerls seu boca de fossa a embreola foi pro vinagre :( , mais nao pega nada, a de ceramica ta embaixo do bancdo :o_o:

                                  ps3: fluff, como eram seus pistoes quando vc abriu seu monoponto???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #168

                                    ps2: wagnerls seu boca de fossa a embreola foi pro vinagre  :( , mais nao pega nada, a de ceramica ta embaixo do bancdo :o_o:

                                    [snapback]586116[/snapback]

                                    te falei te falei :( :ninja:

                                    sei disso pq a finada num guentava quando subia a pressao pra 1~1.2kg…

                                    acho que por isso nunca mexi na pressao, sempre usei 0,8 kg...

                                    inda mais depois que o cambio travo e eu fiquei forcando a embreola pra tentar fazer andar..saia ate fuma?a :o_o:

                                    agora ve se poe essa porra logo de uma vez...aproveita que vai ter que desmontar mesmo...ah e nao esquece do depoimento sobre meus cabos :o_o:

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #169

                                      ah e nao esquece do depoimento sobre meus cabos :(

                                      opa, os cabos que comprei com o igor vc que forneceu? :( (comprei com ele pra ser um frete só)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #170

                                        flavio, sera q a diferença entre os pistões de gas. carburados e dos injetados (mesmo os mono) não é na saia por causa dos injetores de oleo?

                                        na sua foto ta dificil de dizer ao certo, mas parece pistões de mi…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #171

                                          flavio, sera q a diferença entre os pistões de gas. carburados e dos injetados (mesmo os mono) não é na saia por causa dos injetores de oleo?

                                          na sua foto ta dificil de dizer ao certo, mas parece pistões de mi…

                                          [snapback]586129[/snapback]

                                          carol, até onde eu sei, o meu caro nao tem injetores de óleo não… so posso confirmar quando desmontar sabado...

                                          estranho é vc perguntar se diferença entre os pistões de gas. carburados e dos injetados (mesmo os mono) não é na saia por causa dos injetores de oleo, talvez vc esteja afirmando que meus pistoes não sao originais... pq se for (o que eu acho q ?original) é bem diferente né não???

                                          kd o fluff pra confirmar

                                          1 Resposta Última resposta

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