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Opinião sobre config de turbinas

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    DuKa
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    #3

    hmmm motor taxado e turbina grande não costuma ficar legal.

    precisa encontrar um meio termo q ao mesmo tempo de uma pegada legal e tb q não amarre o motor em alta.

    [snapback]582199[/snapback]

    pq nao tia??? o meu uno 1.6 tem 10,5:1 e turbina relativamente pequena (garrett gt-25 .53f .65q eixo e rotor 46)

    pega muito rapido e o ar aquece demais…. mesmo com intercooler..

    acho que uma turbina grande ficaria melhor... em ambos os casos....

    atualmente estou nos 0,7bar... caminhando aos 1.2bar...

    intercooler bom nesse caso, é imprecindivel, ja que a alta taxa causara um aumento na temperatura da camara....

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #4

      pq nao tia??? o meu uno 1.6 tem 10,5:1 e turbina relativamente pequena (garrett gt-25 .53f .65q eixo e rotor 46)

      pega muito rapido e o ar aquece demais…. mesmo com intercooler..

      acho que uma turbina grande ficaria melhor... em ambos os casos....

      atualmente estou nos 0,7bar... caminhando aos 1.2bar...

      intercooler bom nesse caso, é imprecindivel, ja que a alta taxa causara um aumento na temperatura da camara....

      [snapback]582208[/snapback]

      mas é isso mesmo hehehe, motor taxado se da melhor com turbo pequeno. com turbo mais sovi?tico tende a ficar bem ruim de pegada, ao passo q se fosse detaxado a pegada viria beeem antes.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #5

        diz aí carol, .50 .70 qual rotores e eixos, qual carca?a, o que vc acharia melhor ?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #6

          diz aí carol, .50 .70 qual rotores e eixos, qual carca?a, o que vc acharia melhor ?

          [snapback]582210[/snapback]

          compressor .70? só se fosse pra usar mta pressão. as vzs nem de .50 vc precisa.

          a caixa quente seria a boa e velha .58 pulsativa, eixo 52 mm (esse conjunto é meio q basico a uns tempos). só falta definir o rotor e a caixa fria.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #7

            compressor .70? só se fosse pra usar mta pressão. as vzs nem de .50 vc precisa.

            a caixa quente seria a boa e velha .58 pulsativa, eixo 52 mm (esse conjunto é meio q basico a uns tempos). só falta definir o rotor e a caixa fria.

            [snapback]582212[/snapback]

            qual seria a pressão recomendada pra essa sua idéia ?

            1 kg e álcool o que vc acha que renderia ?

            lebra-se de que não quero um carro com potências extratof?ricas

            uma pegada inicial aos 3500 pra mim já está bom demais

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              qual seria a pressão recomendada pra essa sua idéia ?

              1 kg e álcool o que vc acha que renderia ?

              lebra-se de que não quero um carro com potências extratof?ricas

              uma pegada inicial aos 3500 pra mim já está bom demais

              [snapback]582220[/snapback]

              se tiver bem acertadinho essa pegada inicial pode aparecer até um pouco antes disso (sempre pensando em 3? marcha).

              não duvido que venha pouco mais de 250 cvs de quatro patas com 1 bar.

              off: acredito q vc consiga fzr um bom acerto nesse motor e ai sim começe a acreditar nos turbos :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #9

                se tiver bem acertadinho essa pegada inicial pode aparecer até um pouco antes disso (sempre pensando em 3? marcha).

                não duvido que venha pouco mais de 250 cvs de quatro patas com 1 bar.

                off: acredito q vc consiga fzr um bom acerto nesse motor e ai sim começe a acreditar nos turbos :ohoh:

                [snapback]582225[/snapback]

                250 cv já estão dentro do padrão que eu quero, e 1 bar melhor ainda

                acreditar em turbo eu acredito, na realidade só quero é mesmo ampliar meus conhecimentos, acho muito mais gra?a no aspro aonde o desafio é maior do que um turbo, mas isso não vem ao caso

                pensa numa config maneira que não tenha que fazer gambiarras na turba, algo tipo mais para turbas originais

                desde já agradeão a ajuda

                alguém tem daqui do fórum tem ou conhe?e alguém que turbinou santana 94 a 96 com essa injeção fic, só para se ter idéia de como ficou e como teve que fazer ?

                valeu gente

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  n sei … mas uma turbininha q ia fica perfeita com esse motor taxadao ai seria uma classica 50/58bi com eixo 49,5 e rotor 52mm ... com um bom acerto ia rodar legal pressurizada dos 4000 ateh os 7000 por ae ... com 1~1,2 bar nessa fic ia ficar o bixo

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    n sei … mas uma turbininha q ia fica perfeita com esse motor taxadao ai seria uma classica 50/58bi com eixo 49,5 e rotor 52mm ... com um bom acerto ia rodar legal pressurizada dos 4000 ateh os 7000 por ae ... com 1~1,2 bar nessa fic ia ficar o bixo

                    [snapback]582237[/snapback]

                    a principio quero girar 6500 por limitações da ie e tb ser 2.0

                    será que continua valendo

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      isso muito me interessa tb vou mecher no meu ap 2.0 e ainda tb nao escolhi minha turba :ohoh:

                      edit … alias to quase comprando uma biagio .50f .63q 53,5mm 52mm respectivamente

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        isso muito me interessa tb vou mecher no meu ap 2.0 e ainda tb nao escolhi minha turba :ohoh:

                        edit … alias to quase comprando uma biagio .50f .63q 53,5mm  52mm respectivamente

                        [snapback]582239[/snapback]

                        se montar antes de mim me fala como fiocu

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          juliano, o motor já está fechado? não rola uns pistões cavocados ?

                          eu também acho que uma .50 com rotor até 50 mm e uma .58/63bi eixo 52 mm seja uma boa pedida. ah e não deixe de optar pelo intercooler, de prefr?ncia um bem saradinho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            juliano, o motor já está fechado? não rola uns pistões cavocados ?

                            eu também acho que uma .50 com rotor até 50 mm e uma .58/63bi eixo 52 mm seja uma boa pedida. ah e não deixe de optar pelo intercooler, de prefr?ncia um bem saradinho.

                            [snapback]582272[/snapback]

                            idéias na minha cabeça não faltam o que realmente falta é dim dim, estou tentando aliar o dim dim com as configs diposnivóis no momento, como eu citei acima não quero um carro com potência extratof?ricas, quero um carro ??urbano?? que dá umas estilagadas boas e que não me dá dor de cabeça, por isso é que estou deixando um pouco o aspro de lado e optando pelo um turbo.

                            eu iria fazer um milenove com pistões ks álcool de cabeça plana o que resultaria em 8:1 segundo nosso amigo trojillo que me deu ótimas idéias

                            mas tive que aliar as peças já dispon?vóis para não descapitalizar comprando outras coisas e adiando outras coisas mais importantes

                            mas vou analizar a sua e outras opiniões aqui postada pois afinal de contas tudo pode aconte?er, mas tenho que usar o que eu já tenho e investir o que ainda não tenho que esteja faltando

                            galera, sugestáes e cr?ticas são muito bem vindas é conversando e trocando idéias que eu irei chegar a melhor conclusão aliado ao custo benefício

                            valeu airpower pela ajuda

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              .50 com eixo apl 49mm quente .70 ou .82 - caso realmente vc nao va passar dessa potencia e queira um carro de rapida pegada

                              .50 eixo 52 ou 58mm - quente ate .70 no eixo 58mm isso se vc nao liga de um lagzinho(pegada 3800-4000) mas sussa e quer hp la em cima e futuramente.(52mm fica no meio termo)

                              e super70 pra aplicações como diz a carol sovieticas hauhaua

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                amigo ja que seu carro esta com taxa

                                coloca uma .50 com refluxo e .70 pulsativa

                                com rotor de 56 e eixo de 58.

                                eu uso no meu carro uma igual a essa que estou falando mas o compressor e .70 da biagio meu carro e 1.8 com 8,5 de taxa e vem pressão a 3500rpm de 3 marcha com 1,2kg de pressão indo ate uns 7000 facil facil

                                no seu carro como ele ja e um torcudão 2000cc vai ficar legal.

                                a .50 so não dar pra colocar um rotor maior que 56 pois se desse vc poderia usar 58 por 58 de eixo, fica bem legal

                                bom espero que tenha ajudado

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  opa esqueci de dizer

                                  biaggio ta com preão bom da belquip e são boa as turbinas

                                  recomendo

                                  acredito que custe uns 850 reias essa config.

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    galeeera, não esque?am q o motor dele não é descomprimido…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #20

                                      carol como vai ficar se eu usar uma super .70 neste motor e com 1kg de pressão ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #21

                                        compressor .70? só se fosse pra usar mta pressão. as vzs nem de .50 vc precisa.

                                        a caixa quente seria a boa e velha .58 pulsativa, eixo 52 mm (esse conjunto é meio q basico a uns tempos). só falta definir o rotor e a caixa fria.

                                        [snapback]582212[/snapback]

                                        o que tu sugere a respeito de rotor carol?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          o que tu sugere a respeito de rotor carol?

                                          [snapback]585375[/snapback]

                                          ai é com ele, pode partir de 51mm…

                                          1 Resposta Última resposta

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