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Alivio do motor

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  • B Offline
    B Offline
    barata_cefet
    escreveu em última edição por
    #18

    o foda que diferença de altura, logo de taxa, entre os cilindros tira muita potencia em alta, em aspirado este tipo de coisa mata o motor normalmente eu acerto usinando o pistão e combinando as bielas, mas o que encontro é diferenças de centesimos, décimo é fundo de escala

    se esta retifica esta falando que vai ficar diferença na casa de décimo não deixe lá de forma alguma

    abraço,

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #19

      o foda que diferença de altura, logo de taxa, entre os cilindros tira muita potencia em alta, em aspirado este tipo de coisa mata o motor   normalmente eu acerto usinando o pistão e combinando as bielas, mas o que encontro é diferenças de centesimos, décimo é fundo de escala

      se esta retifica esta falando que vai ficar diferença na casa de décimo não deixe lá de forma alguma

      abraço,

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      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #20

        só pra poluir um pouco mais o forum rs

        http://img292.imageshack.us/img292/2925/dsc04423rz5.jpg

        no chevas o vira já tinha passado por vaarias retíficas e ainda assim a diferença não chegou a um décimo no vira, apesar de ter chegado beem perto.rsrs mas já que era pra rua e só pra servir de aprendizado… ainda assim quase consegui zerar tirando dos pistões.

        abraço,

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #21

          pra ilustrar mais um poko…

          http://www.youtube.com/watch?v=w5oro_e56tw&nr

          axo que nao tem motor que mais sofra aíao do peso do volante que um wankel… entao...

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #22

            acho que ate std vem com diferenca, acho impossivel sair tudo zerado de fabrica….

            com relacao a abrir pra 0,25 vai tranquilo como a carol falou.

            minha finada tava tudo na ultima retifica e ainda tinha a carca?a enjaquetada e mesmo assim rodou mais de ano, bati e o motor continuava forte e firme.

            abracos

            wagner luis

            :(

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #23

              acho que ate std vem com diferenca, acho impossivel sair tudo zerado de fabrica….

              com relacao a abrir pra 0,25 vai tranquilo como a carol falou.

              minha finada tava tudo na ultima retifica e ainda tinha a carca?a enjaquetada e mesmo assim rodou mais de ano, bati e o motor continuava forte e firme.

              abracos

              wagner luis

              :(

              [snapback]586997[/snapback]

              aquela famosa summer verde daqui de santos andava com virabrequim 0.50, mais de 3 bar de pressão dando picos a 10.000 rpm e o vira não tava nem ai, tanto que desceu os mancais do bloco, e só ai aposentaram o vira pq ele foi parar no carter e empenou mto.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #24

                opa blz galera?

                vou começar a mexer no miolo do meu motor, e vou fazer um alivio no vira e no volante.

                a minha duvida, eh quanto de peso tirar? vou usar o vira de 1.8 , bielas de kd, e pistões originais de 2.0.

                carro pra uso em rua.

                e ai alguem da uma luz de quanto tirar do vira e do volante(volante de carburado com 5 kg)?

                valew

                adriano nogueira

                [snapback]585627[/snapback]

                eu tirei 800 gramas do volante, não lembro quanto foi do vira.

                ficou bom. não falta torque, é só dar pedal que vem motor.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magovit
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  balanceamento com certeza vai ser feito.

                  com as bielas normais tava com 10 e poko de taxa… com as de kombi vou deixar perto de 8. a cilindrada eh 1.9 mesmo...

                  então juliano, pq não vai usar o volante com 5 k? foi o q o cara da retifica falo pra mim q deixava...

                  [snapback]585654[/snapback]

                  velho, biela de kombi é contra evolução do universo ehehhehe

                  .a idéia é manter uma r/l boa para girar, se você usar biela curta vc vai ter mais inclinação da mesma em rel?ção ao curso do virabrequim e com isso gerar? mais atrito e muito mais vibração em altos rpm, ainda mais se usar vira de 2.0.. nossa dai sim,, fica pior q motor de vecra q sai de fábrica no limite aceitável de 0.33. sem falar que as bielas de kombi são muito pesadas . se você for montar um vira 2.0 + biela de kombi,, vai dar quase r/l de 0.34 , indo contra ao conceito de motor girador. pra vc ter uma idéia estou montando um motor com biela de golf + vira de 1.8 que dá 0,27 de r/l. se você pesquisar sobre um motor do gol gti16v você ir? descobrir que ele é cohecido como um motor girador, e que possui a r/l de 0.29, e possui a famosa biela longa 159mm. veja agora um motor vw 2.0 com biela 144mm e o mesmo virabrequim de 92.8mm sua r/l fica em 32 e não possui fama de motor girador.

                  espero ter ajudado, e não complicado.. flw

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    velho, biela de kombi é contra evolução do universo ehehhehe

                    .a idéia é manter uma r/l boa para girar, se você usar biela curta vc vai ter mais inclinação da mesma em rel?ção ao curso do virabrequim e com isso gerar? mais atrito e muito mais vibração em altos rpm, ainda mais se usar vira de 2.0.. nossa dai sim,, fica pior q motor de vecra q sai de fábrica no limite aceitável de 0.33. sem falar que as bielas de kombi são muito pesadas . se você for montar um vira 2.0 + biela de kombi,, vai dar quase r/l de 0.34 , indo contra ao conceito de motor girador. pra vc ter uma idéia estou montando um motor com biela de golf + vira de 1.8 que dá 0,27 de r/l. se você pesquisar sobre um motor do gol gti16v você ir? descobrir que ele é cohecido como um motor girador, e que possui a r/l de 0.29, e possui a famosa biela longa 159mm. veja agora um motor vw 2.0 com biela 144mm e o mesmo virabrequim de 92.8mm sua r/l fica em 32 e não possui fama de motor girador.

                    espero ter ajudado, e não complicado.. flw

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                    a gente aqui ja leu sobre isso e ja colocamos essa teoria por agua abaixo varias vzs em varios carros. :(

                    inclusive pesando bielas de kd foi constatado q pesam bem menos q as crower e apenas pouco mais q as originais.

                    esse lance de ficar encanando com r/l x.xx é outra coisa q ja foi pro ralo tb - pelo menos aqui nesse forum.

                    nem todo mundo vai jogar um motor no lixo só pq ele tem r/l mais alta do q a teoria dita ser o correto - teoria essa q data de vêrias dácadas atras, deveras ultrapassada. muitos conceitos ja estão ultrapassados…

                    cada um se vira com o q tem a disposição, bastando pra isso se ter um preparador competente e bem disposto.

                    tenho um motor 2.0 com bielas de kombi e ele gira tão liso (até perto de 8000 rpm) qto um 1.8. tudo é questão de saber usar os recusros disponiveis, como alivios e balanceamentos.

                    uma coisa é vc ter a disposição um 2.0 de golf e um 2.0 de santana pra escolher, ai sim é desvantagem escolher o de santana. fora isso, a solução é trabalhar com o q se tem na mão e com o q seu dinheiro pode comprar.

                    ir contra a evolução é fechar a mente e não enxergar que existem soluções para muitos e muitos problemas q podem ser contornados com um pouco de conhecimento sobre preparação refinada e um pouco mais de mão de obra em cima do equipamento q o cliente dispoe. :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      falou tudo carol

                      bom acredito q eu tenha me enganado nas numerações…

                      acho q o cara falou centesimo, e eu confundi com decimo... ehhehehhe

                      qual a medida do micrometro? pq quando ele tava mediando os colos, ele viu q tinha um colo com 3 xx de folga, e outro com 4 xx de folga, ai ele falo q teria q passar pra 0,25. e foi quando recomendo usar outro vira...

                      o q me fez pensar mt foi o fato de ele não ter falado mal daquele pistão q ta meio zuadim, e falar mal do vira...

                      loko o vidim... sempre quiz ter um wankel, mas o custo mesmo no japão era alto :( ai fui pros rb :devil: ehehehe

                      1 Resposta Última resposta

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