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Cabeçote

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    RenatoVW
    escreveu em última edição por
    #6

    se couber e mandar dar um tapa fica estranho hein?? :motorista:

    o carrinho me surpreendeu

    []?s

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    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #7

      olha so e possivel que o do corsa meriva de pq o motor do corsa 1.8 familia i se eu nao me engano e o mesmo do 1.6 com cilindrada aumentada.

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      • P Offline
        P Offline
        Paulo Marcelo
        escreveu em última edição por
        #8

        corsa, meriva, montana, celta são familia 1. (motores 1.0 é 1.8)

        astra, vectra, zafira, s10 e blazer são familia 2. (motores 1.8 é 2.4)

        familia 2 é bem maior q familia 1, acho q num da pra compartilhar a maioria das peças.

        coloca logo um 2.0 nele q fica bala

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #9

          acho q do 1.8 cabe.. mas nao sei c muda alguma coisa.. provavelmente nao.. o bom seria vc comprar umas valvulas maiores e colocar no seu mesmo.. ia ficar bem melhor.. com um comando com uma graduacao um pouco maior tbein..

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            PedroBuchabqui
            escreveu em última edição por
            #10

            o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.

            trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              caferninha
              escreveu em última edição por
              #11

              entao… procura um da meriva.

              mas acho mais facil coloca um 2.0 16volts

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #12

                uhn…existem 2 modelos de 1.8

                tem o familia 1 que é o 1.6 com mais curso e pistão maior

                e tem os familia 2 1.8 que sairam nos monza kadett e pros astras modelo antigo (e se não me engano sai até hoje nos astra alcool pra taxistas)

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RenatoVW
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  graduação do comando do corsa 1.6 é 250????

                  alguém pode confirmar???

                  cabeçote de meriva 16v sera q precisa de muitas modificações??

                  []?s

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.

                    trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.

                    [snapback]238337[/snapback]

                    :semata:

                    distancia entre os cilindros, calerias etc..

                    vaum bater???

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      angulação do comando de 1.6 é 260?.

                      contanto que o outro cabeçote seja f1, vai de boa.

                      mas já que esta com idéias ogras … entao demoro ... pega logo um cabeçote 16v que ai sim vc vai ser o teu 1.6 falar alto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        ChimbicaCorsa
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        o cabeçote do corsa 1.6 é idêntico ao da montana 1.8. a diferença entre os dois motores é somente no pistão e no virabrequim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          Willy Nelson
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.

                          trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.

                          [snapback]238337[/snapback]

                          vc pode usar o cabecote do 1.6 16v tambem, a diferenca dos motores 8v pra 16v está soh na parte de cima, pois a parte de força eh a mesma.

                          no caso, mudaria o cabecote, polias, correias… faz as contas e ve se eh viavel fazer a mudanc?a, caso contrário pega outro cabecote de 1.6 8v e trabalha dutos, troca valvulas.

                          muita coisa depende da $$$ do cara :-)

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            dizem que o cabecote do 1.4 eh ninja… confirma?

                            e outra, o melhor comando original pra f1, se nao me engano, é do corsa wagon 1.0 8v

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...

                              corpo de borboletas é o mesmo

                              adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                não conheão a graduação dos comandos dos f1….

                                mas é de se esperar q dos 1,8 sejam mais mansos até pela característica do motor ter o pico de potência numa rpm menor

                                fez uma escadinha de 200 de pico e cilindrada

                                5200 pro 1,8, 5600 pro 1,6 e 5800 pro 1,4

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  olha, tenho um material aqui que tem uns dados de comando de vêvulas do corsa. vou digitar aqui o que está escrito nele, espero que essa informacão lhe seja útil:

                                  corsa 1.0: código do comando: c2. perman?ncia:250 graus.

                                  corsas 1.4 (g): código do comando: c22. perman?ncia: 254 graus.

                                  corsa 1.6 (b ou f): código do comando: c8. perman?ncia:260 graus.

                                  tem um tal de turbo aqui que não diz a perman?ncia, mas diz o código, sei lá se isso ajuda:ct1.

                                  tem uma observacão no rodapo da pogina: o motor do corsa possui monitoramento restrito do vêcuo na c?mara sendo responsável pela performance de marcha lenta estável e é altamente recomedável a instalacão de comando adiantado a 4 graus.

                                  segue link com c?pia da pogina na qual li isso:

                                  http://rapidshare.de/files/13269702/5.jpg.html

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    RenatoVW
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    cyberfast bacana o material

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #23

                                      cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...

                                      corpo de borboletas é o mesmo

                                      adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...

                                      [snapback]446924[/snapback]

                                      qto ao custo, sai mas caro com certeza.

                                      o que me atrai no cabeçote 16v eh que eu posso usar o kit da spa com coletor deslocado e nao vo ter que tirar o ac ou a dh do corsinha. aqui onde eu moro não tem ninguem que faça um coletor deslocado ?personalisado? pro meu carro mantendo o ac e a dh, entao o jeito eh correr pros kits prontos.

                                      tenho um corsa 8v e pretendo comprar um motor 16v pra monta-lo turbo e colocar no lugar do 8v. por enquanto tah soh no projeto, mas acho ficaria muito bom, mexendo no cabecote e ganhando mais fluxo do que ele ja tem ficaria melhor ainda.

                                      uma duvida que ainda nao tirei eh se o ac e a dh do 8v pode ser usada no 16v, pelo que eu vejo nos corsas eh igual. se alguem souber me responder eu agrade?o.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #24

                                        honestamente é …vc vai usar um cabeçote 16v pra facilitar a monatagem da turbina ?...acho que vc nunca viu um corsa 16v montado né ?...? chato pacas porcausa do formato do coletor de admissão... já montamos 3 tigras e 4 corsa 16v aqui... sei bem do que to falando... além da turbina ficar apertada pacas...

                                        monta de 8v retrabalhado que é muito mais negócio...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #25

                                          corsa 1.0: código do comando: c2. perman?ncia:250 graus.

                                          corsas 1.4 (g): código do comando: c22. perman?ncia: 254 graus.

                                          corsa 1.6 (b ou f): código do comando: c8. perman?ncia:260 graus.

                                          tem um tal de turbo aqui que não diz a perman?ncia, mas diz o código, sei lá se isso ajuda:ct1.

                                          preciso descobrir da montana/meriva pra saber se compensa trocar…mas tá dificil.,..ninguem sabe me dizer ainda...

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