Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote

Cabeçote

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
38 Posts 19 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #25

    corsa 1.0: código do comando: c2. perman?ncia:250 graus.

    corsas 1.4 (g): código do comando: c22. perman?ncia: 254 graus.

    corsa 1.6 (b ou f): código do comando: c8. perman?ncia:260 graus.

    tem um tal de turbo aqui que não diz a perman?ncia, mas diz o código, sei lá se isso ajuda:ct1.

    preciso descobrir da montana/meriva pra saber se compensa trocar…mas tá dificil.,..ninguem sabe me dizer ainda...

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #26

      não conheão a graduação dos comandos dos f1….

      mas é de se esperar q dos 1,8 sejam mais mansos até pela característica do motor ter o pico de potência  numa rpm menor

      fez uma escadinha de 200 de pico e cilindrada

      5200 pro 1,8, 5600 pro 1,6 e 5800 pro 1,4

      [snapback]447500[/snapback]

      não obrigatériamente… qto maior o curso em relação ao di?metro maior é a tend?ncia ao motor apresentar torque maior e em regime mais baixo para a mesma cilindrada.

      vamos a lágica do fabricante:

      um motor 1.0 pelo seu curso baixo já atinge altas rpm sem nenehum problema, então o maior problema é ter torque o suficiente pra o uso com carga total e plena carga (carro cheio e po no fundo), conforme vc aumenta a cilindrada, mais notadamente usando curso do que di?metro neste motor da gm vc vai melhorando a característica de ter troque em baixa par ao uso no dia a dia, por isso pode adotar um comando mais agressivo para atingir a potência que deseja no projeto.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #27

        olha, se não me engano, nunca tive o comando em mãos pra medir e etc, o comando do corsa 1.8 é de 280 graus, mas ninguém soube confirmar esse valor pra mim. o que todos me dizem é que o comando do 1.8 é pnp no cabecote do corsa 1.6.

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #28

          passei batido nessa :)

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #29

            280? é impossível ser caso contrário não teria ml regular como tem…

            chuto que tenha uns 260? igual ao 1.6... por isso queria alguem que tivesse a informação com certeza...

            o comando serve mesmo... o cabeçote é o mesmo seja 1.6 ou 1.8, no 1.4 muda algunds mm o rebaixo pra dar a taxa adequada, e o corpo de borboletas é o mesmo de 1.4 a 1.8

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #30

              verdade, overspeed, verdade mesmo.

              e eu que achei um desses de 1.8 novo por 134 reais. fiquei até com vontade de comprar, mas ultimamente ando sem $$ até pro álcool…

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #31

                ?…acontece... :)

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  Willy Nelson
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  honestamente é …vc vai usar um cabeçote 16v pra facilitar a monatagem da turbina ?...acho que vc nunca viu um corsa 16v montado né ?...? chato pacas porcausa do formato do coletor de admissão... já montamos 3 tigras e 4 corsa 16v aqui... sei bem do que to falando... além da turbina ficar apertada pacas...

                  monta de 8v retrabalhado que é muito mais negócio...

                  [snapback]448052[/snapback]

                  pq eh chato por causa do coletor de admissão é quais as dificuldades que vc encontrou durante a montagem ?

                  digo isso pq nunca vi ou ate mesmo ajudei na motagem de gm 16v.

                  estava acompanhando a montagem de um gsi no forum do calibra clube, no caso desse gsi ele usou uma peça no tbi que não lembro o nome da tal peça, era alguma coisa box , nao lembro. pelas fotos não vi dificuldade em colocar a pressurisação.

                  o cabeçote do 1.0 16v eh o mesmo que vem nos ecotec 1.6 ??

                  se alguem tiver acesso ou mesmo conhecer o carro pode nos dizer como esta o carro hoje, o titulo do topico no forum e corsa gsi do ewerton, futuro 1.7 16v turbo

                  vlw

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    alguem já utilizou comando feito ou alguma troca do original em corsa?

                    como ficou? etc…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Roberto Vilela
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      corsa 1.6 comando 260?… comandinho alto para um carro original, hein

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        no 16v só é chatinho de montar e prender a pressuri, preciza tirar o tbi fora e fazer um cordão de solda em aluminio se não apressuri fica soltando… este tipo de besteirinha... posicinar a turbina legal pra não pegar no radiador, fazer um suporte pra ventoinha deslocando ela alguns mm...coisas assim... nada impossível, mas coisinahs que demandam um tempinho pra se fazer legal

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tommy
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          e se colocar intercooler esquecer do ar condicionado??

                          eh apertado pacas no corsa 16volts, pqp

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RenatoVW
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            alguem já utilizou comando feito ou alguma troca do original em corsa?

                            como ficou? etc…

                            [snapback]450621[/snapback]

                            motorzinho é ligeiro viu

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JJR
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              alguem já utilizou comando feito ou alguma troca do original em corsa?

                              como ficou? etc…

                              [snapback]450621[/snapback]

                              tenho um amigo que fez cabeçote e colocou comando feito. a ml ficou irregular, mas não sei o grau do comando. vou perguntar.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários