Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Quebras de bielas forjadas

Quebras de bielas forjadas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
151 Posts 28 Posters 21.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    celtaT
    escreveu em última edição por
    #1

    bom galera,

    como alguns daki devem saber eu comprei um carro de pista…. estou ouvindo umas histórias de quebras de motor por potencia, ou seja, os caras na pista estao mandando biela forjada para dar um role na pista :ham:

    um amigo meu, piloto, mto conhecido nas pistas quebrou 2 motores em 2 corridas.... 1 com bielas spa (que eu já sabia que nao eram resistentes) e 1 com bielas scat (que foi a minha surpresa, pois confiava no material ) agora estou com um po atras.... se nao me engano as bielas do meu carro de pista sao scat.... ouvi falar em umas bielas de aluminio que alem de mais leves sao mais resistentes.... ser??? e as de titanio??? alguem tem noção do preão de ambas???

    tem gente perdendo vira na pista tambem, seria de suprema importancia o uso de vira forjado ou somente o block guard q o sapinho faz já é suficiente???

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      cara de boa o q quebra biela e potencia.

      então va na loja e compre bielas forjadas pra potencia q vc quer atingir no motor. simples assim…

      pq qq outra coisa não vai quebrar bielas, falta de acerto não quebra biela, somente potencia maior q elas aguentam...

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #3

        essas bielas de aluminio sao para diminuir peso… elas sao menos resistentes que as equivalentes em metal

        titanio e carissimo e precisa de um embuchamento especial pois o titanio nao permite friccao dele com outros metais

        vah de scat mesmo, sao boas, mas capriche nos parafusos arp, no torque deles absolutamente bem feito e nao exagere nas folgas de mancais do motor na retifica... alem da potencia (que eh o que quebra biela e vira) a vibracao excessiva de trocentos rpm com folgas monstruosoa tb contribuem para fadiga de material

        outra coisa, basta uma detonacao fora de hora pra mandar uma biela dessas pro espaco... e nao foi potencia que quebrou ela, foi mau acerto... nego quebra uma biela dessas com um carro de 500 cv quando ela suportaria seus 700-900 por ai por causa de mau acerto tambem...

        exemplo...o opala branco do yuji feito pelo recka, gira muito, tem seus la 700 cv e mesmo com biela powertreco nao quebra... segredo é 6 cilindros vibrando menos, motor bem montado e sobe a reta liso sem os costumeiros barulhos de explosao de motor tuduquida.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #4

          olha… bielas costumam ir passear por excesso de giro e potencia... mas os dois tem q vir juntos e vir beeemmm....

          será q não tem boi nesta história?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #5

            p mim o q quebra biela é o torque e não a potência

            se a potência crescer linear nunca vai quebrar uma biela mesmo sendo original o miolo

            as bielas de f1 são finas e leves.

            800 cvs divididos em 20.000 rpms…....... faixa boa de utilização de 12k a 19k rpms

            só q o torque é baixinho...não passa de 25 kgf.m

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #6

              biela de alumínio do dragster recordista brasileiro dos 402m c 5,9 seg

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #7

                sim claro, quando falei potencia, leia-se torque… no exemplo que citei do 6cc do yuji, pior ainda, gira menos que um 4c e tem potencia... ou seja, o torque é grande...

                quanto as bielas de aluminio, elas só são indicadas pra quem abre o motor de duas em duas puxadas :ham: pq a resistencia delas é desgaste é bem menor que as de aío... torque elas aguentam, mas deformam muito mais facilmente devido ao aluminio ser mais maleável ....

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  p mim o q quebra biela é o torque e não a potência

                  se a potência crescer linear nunca vai quebrar uma biela mesmo sendo original o miolo

                  as bielas de f1 são finas e leves.

                  800 cvs divididos em 20.000 rpms…....... faixa boa de utilização de 12k a 19k rpms

                  só q o torque é baixinho...não passa de 25 kgf.m

                  [snapback]589788[/snapback]

                  e as bielas de f1 são iguais as forjadas de rua né? hehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celtaT
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    então, o carro já tem as bielas forjadas scat, e dizem que aguenta 700cv… mas isso no motor certo? os carros de pista estao ultrapassando a barreira dos 600cv na roda facil crower, cuningham..... são bielas para qtos hpos??

                    a biela de aluminio é mais dura, porem dura menos, é isso??

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      crower tem a fama de aguentar mais pq ela tem uma certa flexibilidade (? ?).

                      ja as cuningham…pra quebrar elas...tem q ser ninja...aquilo la parece ser feito de adamantium :ham:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tim
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o problema é o efeito fusável , comum em ap nervosos de verdade de pista.

                        qdo vc zera problema de quebra com bielas forjadas, vira forjado e pistoes tbm forjados, a proxima coisa na lista que vai quebrar ?…... bloco

                        pra carro de arrancada com nivel de ignorancia la em cima, ap é fraquinho. o ap mais forte aqui do brasil snme é ou ja foi o do amboni, que bateu 1100 cv num 16v nitrando tudo. e quebrou o bloco, tem foto na net do motor dividido no meio.

                        gringo faz civic vti subir a reta em 7,5 segundos, e tira 1500 cv de motor gm 4cc.

                        a meu ver, ap aqui no brasil ja ta no limite do limite de potencia, nao tem mais muito o que tirar. dai a necessidade de ver com outros olhos quando a organiza?ao resolve limitar turbina, alimenta?ao e talz... pra fazer a negada competir por habilidade, e nao por grana.

                        abraço.

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mtos carros de pista quebram por excesso em alta. calão hidr?ulico mesmo ai depois falam q é excesso de potência…...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gordinho
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bom galera,

                            como alguns daki devem saber eu comprei um carro de pista…. estou ouvindo umas histórias de quebras de motor por potencia, ou seja, os caras na pista estao mandando biela forjada para dar um role na pista :sppt:

                            um amigo meu, piloto, mto conhecido nas pistas quebrou 2 motores em 2 corridas.... 1 com bielas spa (que eu já sabia que nao eram resistentes) e 1 com bielas scat (que foi a minha surpresa, pois confiava no material ) agora estou com um po atras.... se nao me engano as bielas do meu carro de pista sao scat.... ouvi falar em umas bielas de aluminio que alem de mais leves sao mais resistentes.... ser??? e as de titanio??? alguem tem noção do preão de ambas???

                            tem gente perdendo vira na pista tambem, seria de suprema importancia o uso de vira forjado ou somente o block guard q o sapinho faz já é suficiente???

                            [snapback]589768[/snapback]

                            posta fotos do veiculo ai :ninja: sera que é o 472 turbo b :ninja:

                            vc faz na lelo motorsport é :ham: :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ponto tb nao poderia quebrar biela?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                celtaT
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                referente ao bloco, será q somente o block guard do sapinho jah nao ajuda??

                                vou atras de bielas cuningham já q carol ta falando que sao do mal

                                a ideia seria andar com pouca pressão entao…. pq ficar perdendo grana nao da eu infelizmente nao tenho $$$$$ para isso

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celtaT
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  posta fotos do veiculo ai :ninja: sera que é o 472 turbo b :sppt:

                                  vc faz na lelo motorsport é :ham:  :p

                                  [snapback]589864[/snapback]

                                  faão sim :sppt:

                                  nao vou sitar o nome, pq msm sendo camarada, ele é de outra oficina e meu medo é esse, se um dia eu perder um motor, vou ficar um bom tempo sem correr para montar outro :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gordinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    faão sim ? :ham:

                                    nao vou sitar o nome, pq msm sendo camarada, ele é de outra oficina e meu medo é esse, se um dia eu perder um motor, vou ficar um bom tempo sem correr para montar outro ? :sppt:

                                    [snapback]589867[/snapback]

                                    estava falando do seu carro .. não do seu amigo :p

                                    pois o 472 da lelo estva a venda…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu sei quem quebrou 2 motores assim e o ultimo foi com scat

                                      :ham:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        milTT
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        cuningham + je :ham:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          celtaT
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          estava falando do seu carro .. não do seu amigo  :sppt:

                                          pois o 472 da lelo estva a venda…

                                          [snapback]589874[/snapback]

                                          eeeeeeeeeeeeeeta porra huahauhauahuahuahuahauhauhauha

                                          como vc tinha selecionado td nao sabia q era do meu carro… ehehehehe

                                          entao, nao eh esse carro nao.... esse eh do serginho

                                          aki as fotos do meu carro no festival acertando...

                                          http://dragsterbrasil.com/arrancada/13fest…/sabado1012.jpg

                                          http://dragsterbrasil.com/arrancada/13fest…/sabado1376.jpg

                                          to loko pra andar logo na 1a etapa do paranaense :p :ham:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários