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Pneu de composto macio

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  • G Offline
    G Offline
    GusWRC
    escreveu em última edição por
    #15

    a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.

    isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.

    por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.

    se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.

    com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.

    hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.

    outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.

    abraço.

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    • V Offline
      V Offline
      vwfan
      escreveu em última edição por
      #16

      a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.

      isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.

      por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.

      se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.

      com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.

      hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.

      outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.

      abraço.

      [snapback]591147[/snapback]

      cara… eu nao entendi direito o que sao ombros :(

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      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #17

        cara… eu nao entendi direito o que sao ombros   :(

        [snapback]591247[/snapback]

        ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

        tecnicamente se chamam assim.. :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GIII Power
          escreveu em última edição por
          #18

          ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

          tecnicamente se chamam assim..  :(

          [snapback]591319[/snapback]

          ? aquela parte que vai embora primeiro…rs

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Black Flag
            escreveu em última edição por
            #19

            ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

            tecnicamente se chamam assim..  :(

            [snapback]591319[/snapback]

            respondeste a minha dúvida quanto aos ombros dos pneus.

            não tinha entendido o que seria realmente.

            pensava que fossem somente a parte mais externas dos gomos laterias dos pneus.

            agora sei que são os gomos laterais do pneu.

            então partindo para a escolha de um possivel pneu mais macio ao andar, devo escolher o que tiver o ombro maior?

            valeu pelas informações galera

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #20

              e esse yoko é bom??? a 520

              e alguém tem a tabela de velocidade que o pneu pode aguentar? esse yoko é 82v

              eu itnha a tabela, mas sumiu :(

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #21

                ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                tecnicamente se chamam assim..  :bravo:

                [snapback]591319[/snapback]

                :)

                valeu, gus

                ? aquela parte que vai embora primeiro…rs

                [snapback]591348[/snapback]

                hahaha

                exatamente… :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  e esse yoko é bom??? a 520

                  e alguém tem a tabela de velocidade que o pneu pode aguentar? esse yoko é 82v

                  eu itnha a tabela, mas sumiu  :ham:

                  [snapback]591370[/snapback]

                  h é pra 210 km/h, v é pra 240km/h, w pra 270 e y pra 300.

                  o a520 foi substituido pelo novo s.drive.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    gus, saberia me dizer por quanto sai um yokohama y352 255 60 r15 ?

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      gus, saberia me dizer por quanto sai um yokohama y352 255 60 r15 ?

                      abraços.

                      [snapback]591637[/snapback]

                      e também 145/80 r13 para o gol special… :ham:

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HaUcK33
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        topico interessante

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          gus, saberia me dizer por quanto sai um yokohama y352 255 60 r15 ?

                          abraços.

                          [snapback]591637[/snapback]

                          tá na casa de r$ 600 cada, preão normal de tabela. essa medida ainda tem bastante. os japas sorteiam algumas medidas e modelos pra parar temporariamente pra produzir pneus de inverno, e esse ano um dos escolhidos foi o y352… geral q usava o 235 nas ecosport tá desesperada :ham: mas a partir de abril começa a chegar de novo.

                          west, no aro 13 só tem no a.drive 165/70 e 175/70, a r$163 e r$168 cada respectivamente.

                          a vantagem é q é o único pneu dessa categoria no aro 13 que tem sólica no composto e refor?os na carca?a.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            tá na casa de r$ 600 cada, preão normal de tabela. essa medida ainda tem bastante. os japas sorteiam algumas medidas e modelos pra parar temporariamente pra produzir pneus de inverno, e esse ano um dos escolhidos foi o y352… geral q usava o 235 nas ecosport tá desesperada   :ham: mas a partir de abril começa a chegar de novo.

                            west, no aro 13 só tem no a.drive 165/70 e 175/70, a r$163 e r$168 cada respectivamente.

                            a vantagem é q é o único pneu dessa categoria no aro 13 que tem sólica no composto e refor?os na carca?a.

                            abraço.

                            [snapback]591969[/snapback]

                            então de certa forma acho que dei sorte. paguei r$600,00 num par usado, mas em estado de zero km.

                            são pneus excelentes, o pulo que o maverick da na sa?da sem patinar quase nada é impressionante.

                            e nessa medida é bem difácil achar pneu. vou ficar sócio da yokohama por um bom tempo ainda.

                            mas quando estiver na hora de trocar eu te procuro, quem sabe pegar um bom desconto. :bravo:

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tecnomax
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              os yokohamas tem ótima fama mesmo.

                              amigo, você já deve ter trocados seus nct5, mas se não o fez, corra imediatamente numa revenda michelin e pegue os xt as.

                              na sua medida, que é a de dois dos carros aqui e já experimentamos vêrios modelos de vêrias marcas ,? o melhor pneu ,aguenta buraco, tem ótima pegada e estabilidade, melhor na chuva que o xh durabastante não é duro ao rodar e … e não é caro.

                              xt as da michelin : um pneu 185/60-14 sem defeito. a não ser que vc mantenha velocidades acima dos 200 com frequência,pois a especificaçãopara ele rodar muito tempo em velocidade é 190 km/h.

                              rapaz, o nct 5 foi bom. muitos anos atrás, o primeiro jogo que peguei dele era só um pouco inferior ao goodyear gt+4 , pneu excelente que a godd tinha aqui e tirou de linha. aí o segundo jogo já achei pior que o primeiro, um problema talvez de personalidade de carca?a. aí no mesmo carro, coloquei xt as ,fim de papo.

                              agora é esperar o que o pessoal fala do excellence, mas para mim yoko e michelin estão acima. nos brutos, então, ostentar um bimbembum é um objeto de orgulho.

                              estou experimentando pneus na medida 195/50-15. tem no carro agora um par de toyo proxes 4 para descascar. fama esse pneu parece que tem, mas logo que andar uns 200 km e tirar o verniz vou ver se é só fama e propaganda ou se o bicho realmente faz curva, arranca e freia como a concorr?ncia .proxes 4reinforced, 86 v, pneu uhp , cheio de bossa no site da toyo japan. vamos ver se curva mesmo no seco como um michelin pilot,por exemplo.

                              experimentei o toyo primeiro porque o preão do yokohama uhp nessamedida estava bem mais salgado e o s 306 é um bom pneu mas nãopara performance máxima.

                              1 Resposta Última resposta

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