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Comprei kit nitro nos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    eyder
    escreveu em última edição por
    #34

    bem, comprei dois gicleurs de 50 cvs e vou comprar uma chave tipo ca?a pra servir de geral e um switch pra acionar no acelerador em wot.

    vou começar andando na gasolina e dependendo do resultado viro pro alcool.

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    • V Offline
      V Offline
      VTS
      escreveu em última edição por
      #35

      minha gente, que historia eh essa de menos nitro pra obter a mesma potencia da gasolina??? ja que o n2o é o comburente???

      1 litro de ar, gera mais potencia com alcool do que com gasolina, porem com mais consumo de alcool

      se vc tem 8 kilos de comburente em uma garrafa, por que a coisa iria mudar???

      [snapback]595825[/snapback]

      o ?xido nitroso não é um comburente

      ? um g?s inerte, não pega fogo

      o que queima, com a injeção de não pra dentro do motor, é o oxig?nio (o?) que se forma no momento da quebra da mol?cula de não

      o nitro aumenta a potência por 3 processos, um químico e 2 f?sico-químicos

      1?: no momento da injeção de não - um g?s comprimido, encontra-se no estado láquido, ao ser descomprimido subitamente, o g?s sofre uma rápida expansão e volta ao estado comum gasoso. nesta transformação f?sica, o g?s sofre um queda brusca de temperatura. essa queda de temperatura (-88?c pra ser exato) age como um intercooler gelando o sistema de adimissão e o ar em seu interior. isto por si faz com que o ar que está sendo admitido pelo motor se adense (quanto mais baixa for a temperatura de um g?s, mais denso ele fica, consequentemente, menor o seu volume). mesmo princ?pio de que quando esta amsi frio, o carro anda mais…

      2?: aumento de combustivel e comburente na camara - numa segunda etapa, a mistura de ar + ?xido nitroso + combustável entra nos cilindros do motor. como os cilidros trabalham em alta temperatura e pressão (em geral acima dos 400?c e acima dos 100bar), a mol?cula de n2o, num processo químico, se dissocia em mol?culas de n2 (nitrog?nio) e o2 (oxig?nio). o oxig?nio dissociado do ?xido nitroso soma-se ao oxig?nio admitido no ar, formando a massa total de comburente que será utilizada para a queima. mais oxig?nio e mais combustável = mais potência

      3?: no momento da queima, resfriar os cilindros - o nitrog?nio resultante da dissociação do ?xido nitroso permanece inerte no cilindro durante a queima, porém reduzindo muito significativamente a temperatura interna dos cilindros, o que permite ao mesmo tempo maior segurança e melhores possibilidades para o acr?scimo de potência. isto porque ocorre grande aumento de massa admitida e da queima, gerando maiores pressão e temperatura interna dos cilindros, o que exigiria maiores alterações na estrutura do motor e do acerto, no sentido de conter o aumento de temperatura e a compressão interna do motor - e o nitrog?nio compensa isso ao resfriar os cilindros. o nitrog?nio, resfriando os cilindros, atua como um agente regulador, complementando acr?scimo de potência.

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      • V Offline
        V Offline
        VTS
        escreveu em última edição por
        #36

        ou seja:

        o comburente para o aumento de potência vem da quebra da mol?cula de não…

        gerando né + o?...

        o comburente da história é o oxig?nio não o nitro...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          eyder
          escreveu em última edição por
          #37

          retificando o que citei no meu ultimo post (acima), comprei dosi gicleurs virgens, um swith pro acelerador e um botão de acionamento pro volante.

          preciso das medidas das brocas pra reabertura dos gicleurs para 30 cvs, 40cvs e 50 cvs, rodando na gasolina, pois desejo iniciar nesta ordem, de forma que poss sentir as mudanças com o uso do nitro aos poucos.

          a pressão de combustivel de meu carro e fixa entre 3,0 e 3,3 bar e possuo um fogger.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #38

            retificando o que citei no meu ultimo post (acima), comprei dosi gicleurs virgens, um swith pro acelerador e um botão de acionamento pro volante.

            preciso das medidas das brocas pra reabertura dos gicleurs para 30 cvs, 40cvs e 50 cvs, rodando na gasolina, pois desejo iniciar nesta ordem, de forma que poss sentir as mudanças com o uso do nitro aos poucos.

            a pressão de combustivel de meu carro e fixa entre 3,0 e 3,3 bar e possuo um fogger.

            [snapback]596243[/snapback]

            seu kit não veio com os gicles não ? ?

            na tabela da nos é o seguinte:

            tabela de aplicação

            sobre a pressão de combustivel é o seguinte:

            formula gicle x pressão

            de nada….......de nada............... :p

            abraão

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #39

              ou seja:

              o comburente para o aumento de potência vem da quebra da mol?cula de não…

              gerando né + o?...

              o comburente da história é o oxig?nio não o nitro...

              [snapback]595938[/snapback]

              foi o que eu kis dizer…

              ou seja, vc gera mais cvs com a mesma quantidade desse o utilizando alcool do que gasolina... porem com maior consumo de alcool em litros em relacao a gasolina.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gdelnero
                escreveu em última edição por
                #40

                o unico carro q vi usando nitro por mto tempo(de 2001 a 2006) goi um gol gti 16v g3 feito na ats e o cara uzava 80cv de nitro,andava na gazolina e nunca teve nenhum problema com o carro

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  eyder
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  seu kit não veio com os gicles não ? ?

                  na tabela da nos é o seguinte:

                  tabela de aplicação

                  sobre a pressão de combustivel é o seguinte:

                  formula gicle x pressão

                  de nada….......de nada...............  :ham:

                  abraão

                  [snapback]596269[/snapback]

                  obrigado…..muito obrigado

                  mas não entendi patavinas... :p

                  recebi alguns numero s edicas do trojillo que vou usar na instalação e acerto.

                  depois posto resultados.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Betozc
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    desvirtuando um pouco…. vi que você correu em caruaru agora.

                    porque os tempos da desafio foram altos nessa primeira etapa?? botaram vocês pra correr com a pista ?mida?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      desvirtuando um pouco…. vi que você correu em caruaru agora.

                      porque os tempos da desafio foram altos nessa primeira etapa?? botaram vocês pra correr com a pista ?mida?

                      [snapback]599922[/snapback]

                      todos os tempos foram altos… choveu no dia e poucas puxadas foram com a pista seca...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        eyder
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        desvirtuando um pouco…. vi que você correu em caruaru agora.

                        porque os tempos da desafio foram altos nessa primeira etapa?? botaram vocês pra correr com a pista ?mida?

                        [snapback]599922[/snapback]

                        do 3 pra tras os tempos foram altos.

                        ja o meu e o do primeiro lugar ficaram proximos aos 14 segundos da categoria.

                        meu: 14,5s

                        1? lugar: 14,481s

                        todos os tempos foram altos… choveu no dia e poucas puxadas foram com a pista seca...

                        [snapback]599964[/snapback]

                        a desafio foi a unica a dar as 2 puxadas no domingo.

                        as demais categorias so deram uma puxada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          todos os tempos foram altos… choveu no dia e poucas puxadas foram com a pista seca...

                          [snapback]599964[/snapback]

                          vc foi é fela? :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            vc foi é fela? :ninja:

                            [snapback]599993[/snapback]

                            fui nada.. no sab tava com meio motor desmointado tentando achar o vazamento de agua e no dom tava trabalhando… mas as noticias voam...

                            kd minha chave de vela? :d :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Betozc
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              do 3 pra tras os tempos foram altos.

                              ja o meu e o do primeiro lugar ficaram proximos aos 14 segundos da categoria.

                              meu: 14,5s

                              1? lugar: 14,481s

                              a desafio foi a unica a dar as 2 puxadas no domingo.

                              as demais categorias so deram uma puxada.

                              [snapback]599987[/snapback]

                              eu corri lá uma vez, na extinta categoria sta… ainda não tinham colocado a desafio.

                              você acha que o astra consegue chegar nos 14,0s com a pista seca??? quando você corria com o celta você chegava a tirar o po no fim da reta pra não queimar os 14,000s?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                VTS
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                pra facilitar mais ainda…

                                http://www.dynotunenitrous.com/store/scrip…rousjetcalc.asp

                                entra com pressão de combustável utilizada (em psi) e a pressão de utilização da garafa(normalmente de 1000 a 1100lbs)

                                no outro quadro, bota a potência desejada.

                                vai dar valores dos gicles que devem ser usados..

                                mas lembrando, isso é uma teoria.

                                na prática, os tamanhos podem variar tanto para maior, quanto para menor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  so de lembrar que final de 2005 agente bateu 11.4s com o tempra…

                                  absurdo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Betozc
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    também foi no final de 2005 que eu corri, e naquela época a proracing ainda não estava usando vht.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      eyder
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      eu corri lá uma vez, na extinta categoria sta… ainda não tinham colocado a desafio.

                                      você acha que o astra consegue chegar nos 14,0s com a pista seca??? quando você corria com o celta você chegava a tirar o po no fim da reta pra não queimar os 14,000s?

                                      [snapback]600032[/snapback]

                                      dando tudo q o celta tinha o tempo caia pra 13,8s.

                                      com aro 15 consigo fazer ate abaixo dos 14s com o astra, mas ai não vale ne.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

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