Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Supercharger??

Supercharger??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
69 Posts 30 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #7

    ? um gol 1.0, .6 ou .8? ou 2.0 ?

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      KONI
      escreveu em última edição por
      #8

      interessante o projeto

      quero ver o resultado final

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
        escreveu em última edição por
        #9

        ? um gol 1.0, .6 ou .8? ou 2.0 ?

        [snapback]241748[/snapback]

        1.0 8v

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #10

          cara, ficou muito show, parabéns mesmo

          só vc e mais um cara q conheci que foram suficientemente ousados a ponto defazer e colcoar as fotos de como ficou.

          sc é massa, acredito q vc vê gostar e muito dos resultados.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SGFrank
            escreveu em última edição por
            #11

            quem não vai gostar é o seu bolso.

            sc, beeeeeeebe que é uma beleza.

            mas que o projeto tá show e bem ousado, tá

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #12

              mas vai ter nego pensando: uq q esse 1.0 tem q andou quase junto com o meu 1.0 turbinado?

              hehehehe, tá legal, vai pra uns 95cvó??

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                mas vai ter nego pensando: uq q esse 1.0 tem q andou quase junto com o meu 1.0 turbinado?

                hehehehe, tá legal, vai pra uns 95cvó??

                [snapback]241843[/snapback]

                se tiver rodando com a msm pressão do turbo, na inje?ao e bem acertado, anda na frente.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  tudus, onde assino?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    com certeza, ai tudo partir? de acerto tbm.

                    mas q vai ser engraçado isso vai, pq os nego vão ficar tudo doido com esse 1.0 supercharger.

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      se tiver rodando com a msm pressão do turbo, na inje?ao e bem acertado, anda na frente.

                      [snapback]241912[/snapback]

                      só se for em sonho …

                      como pode um compressor mecânico que tem menos efici?ncia e que retira potência do motor pra poder girar render mais que algo que utiliza energia que seria disperdi?ada para gerar potência e com mais efici?ncia ?

                      difácil hein ... tenho um estudo sobre compressor vs. turbocompressor que mostrou clara vantagem pro turbo em consumo de combustável e potência

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        se tiver rodando com a msm pressão do turbo, na inje?ao e bem acertado, anda na frente.

                        [snapback]241912[/snapback]

                        esqueceu da perda de potência pelo peso extra no virabrequim de um motor pequeno + compressor mecânico?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          como pode um compressor mecânico que tem menos efici?ncia e que retira potência do motor pra poder girar render mais que algo que utiliza energia que seria disperdi?ada para gerar potência e com mais efici?ncia ?

                          difácil hein … tenho um estudo sobre compressor vs. turbocompressor que mostrou clara vantagem pro turbo em consumo de combustável e potência

                          abraços

                          [snapback]242035[/snapback]

                          isso, tb acho o mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            mas será que o ganho de torque q vc tem na marcha lenta não compensa essas perdas por causa da carga no virabrequim?

                            cada um tem seus prós e seus contras, como tudo na vida.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              coloquem um do lado do outro qdo tiver pronto, oras.

                              1.0 turbo @ 1kg vs 1.0 supercharger @ 1kg, ambos no alcool e bem acertados.

                              nao vo falar + nada

                              bombardeio sux… ainda mais qdo eh estritamente teorico.

                              ? foda essa galera bitolada em turbo, e qdo aparece algm falando em compressor, todo mundo cai de pau. sem comentarios.

                              abs.

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                calma…

                                o schukrute... poe o material técnico que vc tem aí... e martin, se vc tiver alguma coisa tb?m poes aí...

                                na minha opinião eu acho que dependendo da aplicação, turbo ou compressor podem ser a melhor escolha...

                                pq se compressor fosse a melhor coisa do mundo, a mercedes não estaria substituindo gradulamente seus motores por turbo-comprimidos, e se turbo fosse a melhor coisa do mundo os top-fuels não usariam um compressor...

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  no meu ponto de vista um teste prático com embasamento te?rico esclarece qualquer dúvida … ainda mais quando é feito por alguém que manja um pouco de motores ...

                                  favor olharem o seguinte pdf :

                                  turbo vs. compressor

                                  fica comprovado que o turbo faz mais potência com menos combustável (bsfc) que é a massa de combustável gasta pra gerar potência …

                                  turbo rende mais sim ... perde em alguns pontos como por exemplo turbo-lag é perdia, hoje temos eixos, rotores mais aerodin?micos e mais leves, novas tecnologias de mancais, além de materiais nobres empregados na construção de turbo-compressores...

                                  um exemplo de que um turbo pode fornecer torque desde baixas rpm é o 1.8 20v da vw que tem seu torque máximo já nas 2250 rpm (se não to enganado) na versão 180 cv ...

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    Ktulu
                                    escreveu em última edição por
                                    #23
                                    • pics

                                    vai ficar original

                                    clique sobre imagem para ampli?-la

                                    clique sobre imagem para ampli?-la

                                    clique sobre imagem para ampli?-la

                                    clique sobre imagem para ampli?-la

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      ktulu, essa valvula ai é pra ele espirrar?

                                      nãooooooooo, muito massa o projeto, bom q se pm te parar e madnar abrir o capo nem vão saber uq q é isso, e vc ainda aluga dizendo q é o ocmpressor do ar-condicionado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        Ktulu
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        ktulu, essa valvula ai é pra ele espirrar?

                                        nãooooooooo, muito massa o projeto, bom q se pm te parar e madnar abrir o capo nem vão saber uq q é isso, e vc ainda aluga dizendo q é o ocmpressor do ar-condicionado.

                                        [snapback]242166[/snapback]

                                        isso mesmo…

                                        e por falar nisso, alguem tem alguma solucao pra silenciar ela quando for passar por uma policia? algum sistema com solenoide que possa ser ativado de dentro do carro?

                                        e o compressor grita bastante... parece que eu to de r? a mais de 8000rpm...

                                        mas isso é só falar que meu ar condicionado está com o rolamento gritando.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          coloca uma solenoide na mangueirinha do vêcuo da valvula, acionada por uma chavinha dentro do carro. qdo vc fechar a solenoide vai cortar o vêcuo e a valvula não vai espirrar…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários