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E da-lhe mais throttle bodies

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  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #50

    não existe almoão gr?tis.

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #51

      teteto, qual seria a diferença entre sintonizar um sistema de borboletas individuais e um com plenum?? pelo meu entendimento, depois que as borboletas tão 100% abertas, é a m.e.s.m.a. coisa…

      o que muda é só a resposta é abertura do acelerador, já que o volume de coletor que está em vêcuo é menor...

      e foi isso que o lucas falou desde o começo, se não tiver nem aí pra resposta, pra fazer com plenum ..

      mas junta dois punheteiros que não querem se entender, ficam discutindo por 3 poginas... :ninja: :d euaheuhaeuhaeuaehue

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #52

        teteto, qual seria a diferença entre sintonizar um sistema de  borboletas individuais e um com plenum?? pelo meu entendimento, depois que as borboletas tão 100% abertas, é a m.e.s.m.a. coisa…

        o que muda é só a resposta é abertura do acelerador, já que o volume de coletor que está em vêcuo é menor...

        e foi isso que o lucas falou desde o começo, se não tiver nem aí pra resposta, pra fazer com plenum ..

        mas junta dois punheteiros que não querem se entender, ficam discutindo por 3 poginas... :ninja: :d  euaheuhaeuhaeuaehue

        [snapback]599693[/snapback]

        west…..tem mais coelho nesta cartola........heheheheh

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #53

          eu prefiro torque a potencia…

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #54

            eu prefiro torque a potencia…

            [snapback]599709[/snapback]

            agora o west entra na briga tb :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #55

              os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ? :hauhau:

              alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........

              mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...

              aqui nego tá discutindo preferencia e só pra finalizar: como vcs são chatos nisso :ninja: :d :hauhau:

              beijundas....... :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #56

                os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ?  :hauhau:

                alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........

                mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...

                aqui nego tá discutindo preferencia e só pra finalizar: como vcs são chatos nisso     :ninja:  :d  :hauhau:

                beijundas....... :hauhau:

                [snapback]599724[/snapback]

                o importante é gerar pol?mica. (pipix)

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  eu prefiro torque a potencia…

                  [snapback]599709[/snapback]

                  :hugu:

                  :ninja:

                  mas em qual rotação??? :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    :hugu:

                    :ninja:

                    mas em qual rotação??? :d

                    [snapback]599768[/snapback]

                    hauhuhauhauhuhauhauhuahuhauhauhuah

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      hauhuhauhauhuhauhauhuahuhauhauhuah

                      [snapback]599787[/snapback]

                      preferencia por um curva plana… entre 6k e 8k com 50kgf.m rsrsrs....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        jah desandou msm…

                        50kgfm no aspro? é v8 ??? :ninja: :d :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          uma duvida, oque seria plenum ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ?  :ninja:

                            alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........

                            mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...

                            [snapback]599724[/snapback]

                            thiago, basta dar uma olhada tb em motos supersports que além das 4 tbis, a caixa de filtro de ar eh o maior possivel coisa de 9l a caixa embaixo do tanque

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              uma duvida, oque seria plenum ?

                              [snapback]599859[/snapback]

                              plenum é aquela parte onde fica a borboleta e onde vão os dutos….

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                desculpa ser intrometido…...mas no meu conceito, ficar utilizando borboletas aleatoriamente só vão fazer com que o conjunto fique cada vez menos uniforme. conheão varios casos de honda que colocaram 04 borboletas e o carro andou pra tras.

                                na minha opnião, o ideal é vir calculando tudo varios fatores são importantes nesse cálculo, como cilindrada unit?ria, cfm, di?metro da válvula, di?metro da haste e por ai vai

                                se você tiver uma borboleta muito grande a velocidade do fluxo será baixa e prejudicar? o enchimento do motor, em contra partida se você tiver uma borboleta muito pequena, a velocidade do fluxo será muito alta gerando turbulencias prejudiciais ao enchimento do motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  plenum é aquela parte onde fica a borboleta e onde vão os dutos….

                                  [snapback]599891[/snapback]

                                  grato :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    preferencia por um curva plana…  entre 6k e 8k com 50kgf.m  rsrsrs....

                                    [snapback]599816[/snapback]

                                    hehehehee

                                    olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…

                                    tem o dobro do torque, deve andar bem mais... :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      hehehehee

                                      olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…

                                      tem o dobro do torque, deve andar bem mais...   :ninja:

                                      [snapback]599965[/snapback]

                                      isso é bom subindo a serra puxando um container cheio de pallets de cer?mica :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        hehehehee

                                        olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…

                                        [snapback]599965[/snapback]

                                        tudo tem jeito. como? faça uma relação de marchas adequada ao regime de trabalho do motor e seja feliz hehehe

                                        câmbio curto + motor que não gira = veículo que sobe paredes ou reboque p/ bi-trem carregado :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tim
                                          escreveu em última edição por
                                          #69

                                          isso é bom subindo a serra puxando um container cheio de pallets de cer?mica :ninja:

                                          [snapback]600028[/snapback]

                                          ix, pelo q eu ja li as maiores scania e volvo v8 diesel tem o torque la na casa dos 250 kgf.m :d

                                          1 Resposta Última resposta

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