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E da-lhe mais throttle bodies

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  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #53

    eu prefiro torque a potencia…

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #54

      eu prefiro torque a potencia…

      [snapback]599709[/snapback]

      agora o west entra na briga tb :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #55

        os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ? :hauhau:

        alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........

        mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...

        aqui nego tá discutindo preferencia e só pra finalizar: como vcs são chatos nisso :ninja: :d :hauhau:

        beijundas....... :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #56

          os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ?  :hauhau:

          alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........

          mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...

          aqui nego tá discutindo preferencia e só pra finalizar: como vcs são chatos nisso     :ninja:  :d  :hauhau:

          beijundas....... :hauhau:

          [snapback]599724[/snapback]

          o importante é gerar pol?mica. (pipix)

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #57

            eu prefiro torque a potencia…

            [snapback]599709[/snapback]

            :hugu:

            :ninja:

            mas em qual rotação??? :d

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #58

              :hugu:

              :ninja:

              mas em qual rotação??? :d

              [snapback]599768[/snapback]

              hauhuhauhauhuhauhauhuahuhauhauhuah

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #59

                hauhuhauhauhuhauhauhuahuhauhauhuah

                [snapback]599787[/snapback]

                preferencia por um curva plana… entre 6k e 8k com 50kgf.m rsrsrs....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  jah desandou msm…

                  50kgfm no aspro? é v8 ??? :ninja: :d :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    uma duvida, oque seria plenum ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ?  :ninja:

                      alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........

                      mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...

                      [snapback]599724[/snapback]

                      thiago, basta dar uma olhada tb em motos supersports que além das 4 tbis, a caixa de filtro de ar eh o maior possivel coisa de 9l a caixa embaixo do tanque

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        uma duvida, oque seria plenum ?

                        [snapback]599859[/snapback]

                        plenum é aquela parte onde fica a borboleta e onde vão os dutos….

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          desculpa ser intrometido…...mas no meu conceito, ficar utilizando borboletas aleatoriamente só vão fazer com que o conjunto fique cada vez menos uniforme. conheão varios casos de honda que colocaram 04 borboletas e o carro andou pra tras.

                          na minha opnião, o ideal é vir calculando tudo varios fatores são importantes nesse cálculo, como cilindrada unit?ria, cfm, di?metro da válvula, di?metro da haste e por ai vai

                          se você tiver uma borboleta muito grande a velocidade do fluxo será baixa e prejudicar? o enchimento do motor, em contra partida se você tiver uma borboleta muito pequena, a velocidade do fluxo será muito alta gerando turbulencias prejudiciais ao enchimento do motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            plenum é aquela parte onde fica a borboleta e onde vão os dutos….

                            [snapback]599891[/snapback]

                            grato :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              preferencia por um curva plana…  entre 6k e 8k com 50kgf.m  rsrsrs....

                              [snapback]599816[/snapback]

                              hehehehee

                              olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…

                              tem o dobro do torque, deve andar bem mais... :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                hehehehee

                                olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…

                                tem o dobro do torque, deve andar bem mais...   :ninja:

                                [snapback]599965[/snapback]

                                isso é bom subindo a serra puxando um container cheio de pallets de cer?mica :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  hehehehee

                                  olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…

                                  [snapback]599965[/snapback]

                                  tudo tem jeito. como? faça uma relação de marchas adequada ao regime de trabalho do motor e seja feliz hehehe

                                  câmbio curto + motor que não gira = veículo que sobe paredes ou reboque p/ bi-trem carregado :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tim
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    isso é bom subindo a serra puxando um container cheio de pallets de cer?mica :ninja:

                                    [snapback]600028[/snapback]

                                    ix, pelo q eu ja li as maiores scania e volvo v8 diesel tem o torque la na casa dos 250 kgf.m :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      WEST
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      tudo tem jeito. como? faça uma relação de marchas adequada ao regime de trabalho do motor e seja feliz hehehe

                                      câmbio curto + motor que não gira = veículo que sobe paredes ou reboque p/ bi-trem carregado :ninja:

                                      [snapback]600053[/snapback]

                                      a? que tá… não é bem assim... :d

                                      50kgfm @ 6000rpm = 418cv

                                      50kgfm @ 8000rpm = 558cv

                                      100kgfm @ 2000rpm = 279cv

                                      100kgfm @ 3000rpm = 418cv (por isso falei que o motor não passa de 3000rpm)

                                      você sabe qual deles vai andar mais, não sabe??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        WEST
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        ix, pelo q eu ja li as maiores scania e volvo v8 diesel tem o torque la na casa dos 250 kgf.m  :d

                                        [snapback]600057[/snapback]

                                        agora me digam uma coisa, já repararam que os modelos de caminh?o… (320, 360, 420... etc etc etc..) referem-se é potência dos motores?

                                        :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AP_Turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          trabalhei 1 ano ca codema e digo que cv vende caminhão o kra naum quer nem saber quanto torque tem embora ele use.

                                          so que saber de falar nossa o 420 sobe bem mais que o 400 mas até ai issoe conversa de leigo .

                                          todos nos aki sabemos o que conta la e torque em baixa o giro de corte las e 2200 faixa de torque maximo 1500

                                          1 Resposta Última resposta

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