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E da-lhe mais throttle bodies

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #55

    os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ? :hauhau:

    alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........

    mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...

    aqui nego tá discutindo preferencia e só pra finalizar: como vcs são chatos nisso :ninja: :d :hauhau:

    beijundas....... :hauhau:

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #56

      os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ?  :hauhau:

      alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........

      mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...

      aqui nego tá discutindo preferencia e só pra finalizar: como vcs são chatos nisso     :ninja:  :d  :hauhau:

      beijundas....... :hauhau:

      [snapback]599724[/snapback]

      o importante é gerar pol?mica. (pipix)

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WEST
        escreveu em última edição por
        #57

        eu prefiro torque a potencia…

        [snapback]599709[/snapback]

        :hugu:

        :ninja:

        mas em qual rotação??? :d

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #58

          :hugu:

          :ninja:

          mas em qual rotação??? :d

          [snapback]599768[/snapback]

          hauhuhauhauhuhauhauhuahuhauhauhuah

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #59

            hauhuhauhauhuhauhauhuahuhauhauhuah

            [snapback]599787[/snapback]

            preferencia por um curva plana… entre 6k e 8k com 50kgf.m rsrsrs....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #60

              jah desandou msm…

              50kgfm no aspro? é v8 ??? :ninja: :d :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #61

                uma duvida, oque seria plenum ?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  os carros de corrida do jgtc, formula renault, antiga formula 3.000, a bmw m3 ee varios outros carros bravos e/ou de corrida usam coletores individuais longod mais um plenumzão em cima….............não ? ?  :ninja:

                  alguns com borboletas individuais dentro dos coletores e um restritor no plenum, por limitação da categoria e outros com cornetas nos coletores (velocity stacks) e uma borboletona no plenum........

                  mas afinal.............acho que não exite o melhor........cada caso um caso...

                  [snapback]599724[/snapback]

                  thiago, basta dar uma olhada tb em motos supersports que além das 4 tbis, a caixa de filtro de ar eh o maior possivel coisa de 9l a caixa embaixo do tanque

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    uma duvida, oque seria plenum ?

                    [snapback]599859[/snapback]

                    plenum é aquela parte onde fica a borboleta e onde vão os dutos….

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      desculpa ser intrometido…...mas no meu conceito, ficar utilizando borboletas aleatoriamente só vão fazer com que o conjunto fique cada vez menos uniforme. conheão varios casos de honda que colocaram 04 borboletas e o carro andou pra tras.

                      na minha opnião, o ideal é vir calculando tudo varios fatores são importantes nesse cálculo, como cilindrada unit?ria, cfm, di?metro da válvula, di?metro da haste e por ai vai

                      se você tiver uma borboleta muito grande a velocidade do fluxo será baixa e prejudicar? o enchimento do motor, em contra partida se você tiver uma borboleta muito pequena, a velocidade do fluxo será muito alta gerando turbulencias prejudiciais ao enchimento do motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        plenum é aquela parte onde fica a borboleta e onde vão os dutos….

                        [snapback]599891[/snapback]

                        grato :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          preferencia por um curva plana…  entre 6k e 8k com 50kgf.m  rsrsrs....

                          [snapback]599816[/snapback]

                          hehehehee

                          olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…

                          tem o dobro do torque, deve andar bem mais... :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            hehehehee

                            olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…

                            tem o dobro do torque, deve andar bem mais...   :ninja:

                            [snapback]599965[/snapback]

                            isso é bom subindo a serra puxando um container cheio de pallets de cer?mica :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #68

                              hehehehee

                              olha mas se deixarem escolher tem gente que vai preferir 100kgf.m a 2000, em um motor que não passe de 3000…

                              [snapback]599965[/snapback]

                              tudo tem jeito. como? faça uma relação de marchas adequada ao regime de trabalho do motor e seja feliz hehehe

                              câmbio curto + motor que não gira = veículo que sobe paredes ou reboque p/ bi-trem carregado :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tim
                                escreveu em última edição por
                                #69

                                isso é bom subindo a serra puxando um container cheio de pallets de cer?mica :ninja:

                                [snapback]600028[/snapback]

                                ix, pelo q eu ja li as maiores scania e volvo v8 diesel tem o torque la na casa dos 250 kgf.m :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  WEST
                                  escreveu em última edição por
                                  #70

                                  tudo tem jeito. como? faça uma relação de marchas adequada ao regime de trabalho do motor e seja feliz hehehe

                                  câmbio curto + motor que não gira = veículo que sobe paredes ou reboque p/ bi-trem carregado :ninja:

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                                  a? que tá… não é bem assim... :d

                                  50kgfm @ 6000rpm = 418cv

                                  50kgfm @ 8000rpm = 558cv

                                  100kgfm @ 2000rpm = 279cv

                                  100kgfm @ 3000rpm = 418cv (por isso falei que o motor não passa de 3000rpm)

                                  você sabe qual deles vai andar mais, não sabe??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #71

                                    ix, pelo q eu ja li as maiores scania e volvo v8 diesel tem o torque la na casa dos 250 kgf.m  :d

                                    [snapback]600057[/snapback]

                                    agora me digam uma coisa, já repararam que os modelos de caminh?o… (320, 360, 420... etc etc etc..) referem-se é potência dos motores?

                                    :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AP_Turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #72

                                      trabalhei 1 ano ca codema e digo que cv vende caminhão o kra naum quer nem saber quanto torque tem embora ele use.

                                      so que saber de falar nossa o 420 sobe bem mais que o 400 mas até ai issoe conversa de leigo .

                                      todos nos aki sabemos o que conta la e torque em baixa o giro de corte las e 2200 faixa de torque maximo 1500

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
                                        I Offline
                                        Inssurection
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                                        #73

                                        agora, voltando a questão de o carro ficar indirigável utilizando-se de 4 borboletas acho um tanto err?neo.

                                        uso 4 borboletas de 45mm montados em um coletor ghrid longo, com os bicos instalados no coletor e utilizando a fueltech para comandar.

                                        fiz a curva de ponto para 2 situações, na rua com bastante ponto em baixa deixando o carro mais gostoso de se dirigir na cidade e na pista priorizando as faixas de rotação melhores do meu comando.

                                        a diferença entre andar com 1 borboleta e 4 com certeza é a resposta. com as 4 borboletas você rela no acelerador e o motor responde com saúde já trazendo o carro ao movimento, e com 1 borboleta precisa de um pouco mais de po para o carro andar do mesmo jeito.

                                        e isso se deve simplesmente é área que é aberta com 1 mm de abertura nas borboletas ( basta somar 45 + 45 + 45 + 45= 180mm ) ser bem superior a uma borboleta de digamos 60mm.

                                        por isso o carro fica um pouco mais arisco.

                                        porém uso o carro todo dia na rua, e até meu pai usa ele sem nunca ter reclamado.

                                        isso pq é um 2100cc com 4 borboletas, cabeçote top, taixa alta e um comando 312 com 14 de levante andando com alcool na rua e 100% metanol na pista.

                                        vai do gosto de cada um…. só que dizer que o carro se torna indirigável é simples e completamente errado.

                                        e como já foi dito, tem uns q gostam que a real força do motor venha a 6000 rpm e outros que gostam de uma resposta um pouco mais violenta que o motor turbo não tem antes da turbina entrar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #74

                                          aporveitando o tópico

                                          comprei um toyota equipado com um 3s-ge yamaha beams

                                          tava interessado nessas 4 borboletas que tem pra ele no site da trd http://trdparts.jp/english/parts_engine-3s-ge.html

                                          já que o sensor de fluxo de ar vai ser retirado o que é preciso fazer?

                                          outra coisa: lá fala que somente pode ser usado no modelo equipado com câmbio manual, e o meu é at, tem alguma complicação???

                                          se isso der certo,também pretendo colocar um coletor de escape

                                          seria possível isso deixando o miolo original?

                                          1 Resposta Última resposta

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