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Regular pressão pelo escape ou na pressurização??

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  • T Offline
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    Tim
    escreveu em última edição por
    #7

    não sei detalhes tecnicos das vantagens e desvantagens da wastegate tradicional em relação a pop-off

    o que sempre ouvi dizer foi que pop-off força mais a turbina, pq faz c/ que ela gere fluxo de ar desnecessariamente, agora, se tem gente que fala o contrario, acho interessante expor os argumentos :hauhau:

    só que é ponto pacifico que as wastegate com solenoide (ea111 1.8 turbo, kit s apexi) são infinitamente superiores a qualquer outro meio de controle de pressão.

    o problema das waste gate tradicionais é que ela vai abrindo aos poucos, ja a com solenoide fica fechada até a pressao chegar no pico configurado, então abre.

    abraço

    martin

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #8

      desculpem se escrevó bobagens :(

      cada 1 tem q ser feliz c sua válvula preferida :hauhau:

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      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #9

        desculpem se escrevó bobagens :(

        cada 1 tem q ser feliz c sua válvula preferida :hauhau:

        [snapback]600384[/snapback]

        bom… se for fazer um motor onde você tem o mapa do compressor... tempo e grana para montar diversas turbinas diferentes para acertar a pegada dela.... aí eu concordo em usar o que a carol gosta...

        mas para rua e usuários comuns... regula no escape e seja feliz até pq não são muitos que gostam de andar com o que o compressor der, ne pessoal ?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #10

          bom…  se for fazer um motor onde você tem o mapa do compressor...  tempo e grana para montar diversas turbinas diferentes para acertar a pegada dela....    aí eu concordo em usar o que a carol gosta...

          mas para rua e usuários comuns...  regula no escape e seja feliz até pq não são muitos que gostam de andar com o que o compressor der, ne pessoal ?

          [snapback]600513[/snapback]

          mas vc não vai andar com o compressor dando tudo q pode devido ao fluxo do escape… ja foi dito acima...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #11

            mas vc não vai andar com o compressor dando tudo q pode devido ao fluxo do escape… ja foi dito acima...

            [snapback]600515[/snapback]

            exato…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #12

              percebi brincando com a ft, q se a mistura esta extremamente rica, eu tenho um leve aumento na pressao subindo junto com a rpm…

              com o motor mais limpo, 880mv de senda +/- a pressao se estabiliza...

              usava uma garrett gt25 com 0,7bar so... e pop-off...

              estou trocando de turbina pq um mane de uma casa de escape foi apertar a botinha e jogou agua nela... resultado- fuma mais que eu... de fechar a rua mesmo.

              o que se percebe em muitos carros com pop-off é a ocilacao da pressao durante carga maxima... pois fica naquele jogo de poe e tira comb... e a valvula abrindo e fechando...

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #13

                ?, resolvi deixar de lado essa ideia de usar blow off como pop off, e partir para uma alivio basica mesmo

                entrei em contato com o andre da by sarto, e ele me passou os esquemas pra usar minha valvula como prioridade

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ?, resolvi deixar de lado essa ideia de usar blow off como pop off, e partir para uma alivio basica mesmo

                  entrei em contato com o andre da by sarto, e ele me passou os esquemas pra usar minha valvula como prioridade

                  [snapback]600740[/snapback]

                  isso…...faça tudo o mais parecido c a eng? das fábricas

                  tá testado e aprovado :hauhau:

                  nunca vê carro original c pop off....to errado ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    nunca vê carro original c pop off….to errado ?

                    uai… se vc nunca viu original com pop off...

                    obvio que so carro turbinamentado tem ela... entao, pode ser qualquer carro do pp concortda?

                    agora, carro de 402ms de ponta com pop off? tem de monte

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunca
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu usei popoff no meu ex tempra turbo… tinhba uma turbininha caprichada 70/84 e testei os 2 tipos, wastgate e popoff...

                      a diferença foi muito grande, a popoff ficava animal nas troca de marchas... bem melhor que a wastgate...

                      1 Resposta Última resposta

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