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? disso que eu to falando.

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #35

    e o desgra?ado, lazarento, remelento, banguela, coi? do teteta vem me falar que um carro desses é jaca …..

    jaca é o formato da pan?a dele

    :ppteam:

    [snapback]607825[/snapback]

    :joia:

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    • M Offline
      M Offline
      m4c4c0
      escreveu em última edição por
      #36

      :ppteam:

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      • H Offline
        H Offline
        HaUcK33
        escreveu em última edição por
        #37

        :ppteam:

        [snapback]607927[/snapback]

        jaca deveras bonita

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          Pix
          escreveu em última edição por
          #38

          pneu b?sico. idem p/ freio. :ppteam:

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          • L Offline
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            Luispa
            escreveu em última edição por
            #39

            agora sim o tópico esta ficando interessante muito elucidativas as fotos, e tem mais coisa, portas e capós de fibra e provavelmente as demais peças moveis também, e policarbonato no lugar dos vidros, e também caixa t-5 do mustang, a e cabeçotes de alumínio também, hehehe, mais ainda é uma ?jaca? de maverick, devidamente armado pra esse tipo prova, e ainda com características ?street?.

            agora para enriquecer ainda mais o que disse alguém ai poderia postar a fixa técnica de um dos maserati de pista (modelo que disputa o certame nacional da categoria e que como dito anteriormente fez um tempo de volta pior que o desta maverick das fotos)

            de antemão antecipo, que utiliza um moderno sistema de câmbio e com certeza seu conjunto de rodas e freios não é de fusca… rs...

            brincadeiras a parte a coisa esta ficando interessante, pois o pessoal esta buscando dados, e isso enriquece a todos.

            sem ofensas nem nada de car?ter pessoal, apenas trocar idéias e fatos, claro respeitando o gosto e opinião de todos.

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            • R Offline
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              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #40

              cara, o mais certo seria a gente rever esses teus cálculos ai. to com bastante dúvida sobre esse lance do cabeçote.

              [snapback]607738[/snapback]

              la garantia soy yo

              brincadeira, os cálculos foram retirados do manual da bancada de fluxo só se esses caras forem uns topeiras.

              estou falando do meu calculo e não do site que te passei aquele do site eu também desconfio

              http://www.superflow.com

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #41

                lóke extramamente irritado no sóbado passado… hehehehehehehe...

                [snapback]607833[/snapback]

                claro, aquela porra de maverick não representou a categoria

                como p meu é mesma plataforma, sao primos na verdade eu vou ver com vc algumas dicas e esquemas principalmente dessa embreagem pq nao ta facil…..pra por de ceramica todo mundo quer q eu troque até o volante do motor e isso ta me contabilizando 900,00 mangoletes  :joia:

                [snapback]607848[/snapback]

                no que precisar, estamos ai meu carro moeu 03 embreagens separava o disco com as pastilhas do disco estriado

                agora sim o tópico esta ficando interessante muito elucidativas as fotos, e tem mais coisa, portas e capós de fibra e provavelmente as demais peças moveis também, e policarbonato no lugar dos vidros, e também caixa t-5 do mustang, a e cabeçotes de alumínio também, hehehe, mais ainda é uma ?jaca? de maverick, devidamente armado pra esse tipo prova, e ainda com características ?street?.

                agora para enriquecer ainda mais o que disse alguém ai poderia postar a fixa técnica de um dos maserati de pista (modelo que disputa o certame nacional da categoria e que como dito anteriormente fez um tempo de volta pior que o desta maverick das fotos)

                de antemão antecipo, que utiliza um moderno sistema de câmbio e com certeza seu conjunto de rodas e freios não é de fusca… rs...

                brincadeiras a parte a coisa esta ficando interessante, pois o pessoal esta buscando dados, e isso enriquece a todos.

                sem ofensas nem nada de car?ter pessoal, apenas trocar idéias e fatos, claro respeitando o gosto e opinião de todos.

                [snapback]607958[/snapback]

                ? amigos da rede globo….....agora o bicho vai pegar hahahah

                viva a discução saudável :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  amigo de uma olhadinha neste tópico de um forum gringo:

                  http://www.hotrodders.com/forum/302-vs-289…dpt-br%26sa%3dg

                  de uma atenção especial aos comentarios do usuario xntrik

                  vale a pena…

                  mais se a opção do amigo for realmente o 347, fique atento, pois existem dois tipos de kits, o que muda basicamente é o comprimento da biela e a altura do pino em relação ao pistão, em um deles o furo do pino invade o espaço da canaleta dos aneis de óleo, e por esse motivo apresenta um consumo de óleo mais elevado... segundo dizem alguns gringos...

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                  eu dei uma olhada no tópico, ele somente diz que o 331 é melhor que o 347. realmente eu concordo com ele. o 331 tem bielas de 5.155 enquanto o 347 possui bielas de 5.400 . o cuso do virabrequim para ambos é de 3.4 . nesse caso fica bem claro que a altura de compressão do 331 é muito maior e consequentemente o pistão fica muito mais bem apoiado na camisa

                  eu não sei…....minha faixa de giro não passar? de 6500rpm e mesmo com esse conjunto a vpm continua razoável ( 19 m/s )

                  quando você diz que invade o espaço dos anéis de óleo, você quer dizer o an?l raspador ?

                  seria isso é

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Luispa
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    eu dei uma olhada no tópico, ele somente diz que o 331 é melhor que o 347. realmente eu concordo com ele. o 331 tem bielas de 5.155 enquanto o 347 possui bielas de 5.400 . o cuso do virabrequim para ambos é de 3.4 . nesse caso fica bem claro que a altura de compressão do 331 é muito maior e consequentemente o pistão fica muito mais bem apoiado na camisa

                    acredito que aja um pequeno equivoco do amigo, quanto ao curso do 331 e do 347, pois os cursos são respectivamente de 3.250 e 3.400 como pode ser comprovado por estes links:

                    331:

                    http://store.summitracing.com/partdetail.a…30&autoview=sku

                    347:

                    http://store.summitracing.com/partdetail.a…30&autoview=sku

                    eu não sei…....minha faixa de giro não passar? de 6500rpm e mesmo com esse conjunto a vpm continua razoável ( 19 m/s )

                    quando você diz que invade o espaço dos anéis de óleo, você quer dizer o an?l raspador ?

                    seria isso é

                    isso amigo, mas só fiz esta citação, pois já vi este comentário em diferentes f?runs, mas particularmente não creio que este tipo de problema persista até hoje nos 347, e não é este o motivo de minha preferência pelo 331.

                    [snapback]608078[/snapback]

                    quanto é parte interessante do comentário do fórum gringo, é mais ou menos isso:

                    ?existe um modelo de kit 347 que utiliza bielas mais curtas e este não tem o pino nos anéis, mas a biela mais curta piora a relação de r/l.

                    o 331 tám curso de 3,250? e pode usar uma biela mais longa o que propicia uma melhor relação de r/l, e também diminuir os riscos de quebra, pois a biela atravessa menos no seu curso. o 331 também podem ter um pistão ligeiramente mais longo o que favorece a estabilidade do mesmo e diminui o ?blowby? dos anéis.

                    segundo alguns, em uso ?streetá um 331 durara praticamente o dobro que um 347, em função do menor desgaste dos pistões.

                    muitos construtores ?pré? acreditam que o 331 produz uma melhor curva de potencia que o 347 e tendem a respirar melhor devido ?s taxas de aceleração dos pistões, etc.?

                    particularmente eu prefiro o 331, pois além do acima citado, motores com melhor relação de r/l tám um funcionamento mais suave (quem já acelerou um ap 1.6 e um 2.0(bloco baixo e biela curta) sabe a diferença) por ter um menor curso a velocidade dos pistões também é menor no mesmo giro de um 347.

                    e também por ao trocar idéia com um amigo (engenheiro mecânico e experiente preparador de respeitável curr?culo aqui do rs) ao comentar com o mesmo sobre as dificuldades de se obter uma taxa de compressão mais elevada que pudesse extrair a potencialidade do metanol, a primeira resposta do mesmo foi ?rapaz o negócio é por este motor pra girar, com um regime de giros bem elevado o metanol funciona bem mesmo sem ter a taxa adequada?, comentário este que encontra embasamento pratico na arrancada onde seguramente tem maverick andando a metanol com menos de 12:1 de taxa, mas girando na casa de 8k.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      quanto é parte interessante do comentário do fórum gringo, é mais ou menos isso:

                      ?existe um modelo de kit 347 que utiliza bielas mais curtas e este não tem o pino nos anéis, mas a biela mais curta piora a relação de r/l.

                      o 331 tám curso de 3,250? e pode usar uma biela mais longa o que propicia uma melhor relação de r/l, e também diminuir os riscos de quebra, pois a biela atravessa menos no seu curso. o 331 também podem ter um pistão ligeiramente mais longo o que favorece a estabilidade do mesmo e diminui o ?blowby? dos anéis.

                      segundo alguns, em uso ?streetá um 331 durara praticamente o dobro que um 347, em função do menor desgaste dos pistões.

                      muitos construtores ?pré? acreditam que o 331 produz uma melhor curva de potencia que o 347 e tendem a respirar melhor devido ?s taxas de aceleração dos pistões, etc.?

                      particularmente eu prefiro o 331, pois além do acima citado, motores com melhor relação de r/l tám um funcionamento mais suave (quem já acelerou um ap 1.6 e um 2.0(bloco baixo e biela curta) sabe a diferença) por ter um menor curso a velocidade dos pistões também é menor no mesmo giro de um 347.

                      e também por ao trocar idéia com um amigo (engenheiro mecânico e experiente preparador de respeitável curr?culo aqui do rs) ao comentar com o mesmo sobre as dificuldades de se obter uma taxa de compressão mais elevada que pudesse extrair a potencialidade do metanol, a primeira resposta do mesmo foi ?rapaz o negócio é por este motor pra girar, com um regime de giros bem elevado o metanol funciona bem mesmo sem ter a taxa adequada?, comentário este que encontra embasamento pratico na arrancada onde seguramente tem maverick andando a metanol com menos de 12:1 de taxa, mas girando na casa de 8k.

                      [snapback]608160[/snapback]

                      show, muito bom saber

                      tenho em casa uma planilha que calcula velocidade e aceleração no cilindro para cada curso x tamanho de biela quero ver a diferença entre as configurações, agora fiquei curioso

                      valeu pelas dicas, a verdade é que eu precisaria chegar a 347 pol3 para meu motor respirar o que meu cabeçote oferece de performance, mas pode ser que o 330 pol3, com um giro ligeiramente mais elevado também antenda minhas necessidades de fluxo de ar.

                      abra

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