Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com escolha de conjunto de for

Ajuda com escolha de conjunto de for

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 8 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #14

    conjunto ap transversal, ué ? ?

    quer melhor e mais barato que isso ?????????????????

    pode ser motor/câmbio de pointer gti 2.0 com sua caixa looonga e quase indestrutivel (n? anderson ?)

    pode ser de logus/escort/verona ap 1.6 e 1.8 carburado pra ficar baratim de mecher e turbinar.

    e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm :todoido:

    no ariel de 500kg deve ficar liiiiiiiiiiiiiiinnnnddoooo…..... :todoido:

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #15

      sei la, eu curto mt ap, tanto q tenho 2… mas sinto uma saudade enoooooooorrrrme do meu zetec 1.8 16v...

      fora q eh uma mecanica barata tb, acha d monte escort pt...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #16

        e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm   :todoido:

        thiago,

        mas em relação ao vts/dakar q citei….............o 1.8 vag sai em muita desvantagem.

        os 2 aspirados 168 cvs x 123 cvs :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #17

          thiago,

          mas em relação ao vts/dakar q citei….............o 1.8 vag sai em muita desvantagem.

          os 2 aspirados 168 cvs x 123 cvs :empolgadopix:

          [snapback]608820[/snapback]

          mas gaucho … se voce for pegar um xurrus em rela?ao ao vag ... o motor do vts sai em desvantagem de lonje quando a questao eh manuten?ao neh ... 1000xmais dificil e cara

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #18

            mas gaucho … se voce for pegar um xurrus em rela?ao ao vag ... o motor do vts sai em desvantagem de lonje quando a questao eh manuten?ao neh ... 1000xmais dificil e cara

            [snapback]608964[/snapback]

            acho as peças do vag + caras q as do xu

            meu motor até hj só troquei peças normais de manutenção….troquei os esticadores/rolamentos c 100k km e 3 vezes as correias.

            de anormal troquei as 4 bobinas e custaram 150 cada.

            p montar canh?o....pistões forjados tá 1200 e bielas forjadas 1800.......vendem aqui no brasil na daluz de curitiba.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #19

              gm familia ii, 2.0 8v de vectra preenche todos estes quesitos…  é barato (tem muito), caixa aguenta essa potência (mais que isso aí já viu começa a ser uma questão de vc tbm saber usar), injeção é facil de mexer (bosch, ou se for de espero é delco - moleza tbm)

              [snapback]608571[/snapback]

              ia falar isso tb, algum gm de monza ou vectra…

              [snapback]608573[/snapback]

              mas é pesado como o diabo hahaha…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #20

                conjunto ap transversal, ué ? ?

                quer melhor e mais barato que isso ?????????????????

                pode ser motor/câmbio de pointer gti 2.0 com sua caixa looonga e quase indestrutivel (n? anderson ?)

                pode ser de logus/escort/verona ap 1.6 e 1.8 carburado pra ficar baratim de mecher e turbinar.

                e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm   :coisatriste:

                no ariel de 500kg deve ficar liiiiiiiiiiiiiiinnnnddoooo…..... :empolgadopix:

                abraço.

                [snapback]608728[/snapback]

                hehehehe… ainda não sei como a minha ainda esta viva dias 26 e 27 tem mais track day aqui no rio, e vamo q vamo, ate ela quebrar

                só que farei uma correção, a caixa do pointer gti é super curta e tem um escalonamento bem merda, a caixa legal é do pointet gli 2.0, q é longa pra caramba e perfeita para turbo (? a minha). :todoido:

                quanto ao motor, acho dificil achar algo mais barato que ap para tirar 250 cavalos. se for forjado então, tem motor turbo (com 250 cv) para vida toda. :fluff2:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  eu curto muito os motores sevel 1.6 da fiat (motor argentino), pois é um motor girador por natureza… apenas 67,4mm de curso e pistoes de 86,4mm, bielas muuuuuito grossas....

                  como eu gosto é de girar alto, essa é a mecanica que eu escolheria...

                  meu motor comprei ele com cabeçote 8v em desmanche por r$1200 com nota.

                  agora, se vc prefere torque, eu iria de ap2000

                  ah, e lembrando que na argentina o pessoal faz desse sevel 1.6 ate 2.100cc, com viras em aão forjado e feito por la mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    eu curto muito os motores sevel 1.6 da fiat (motor argentino), pois é um motor girador por natureza… apenas 67,4mm de curso e pistoes de 86,4mm, bielas muuuuuito grossas....

                    como eu gosto é de girar alto, essa é a mecanica que eu escolheria...

                    meu motor comprei ele com cabeçote 8v em desmanche por r$1200 com nota.

                    agora, se vc prefere torque, eu iria de ap2000

                    ah, e lembrando que na argentina o pessoal faz desse sevel 1.6 ate 2.100cc, com viras em aão forjado e feito por la mesmo

                    [snapback]609286[/snapback]

                    esse motor aguenta pistão até que medida sem risco de quebra ???

                    abraão

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      esse motor aguenta pistão até que medida sem risco de quebra ???

                      abraão

                      [snapback]609382[/snapback]

                      a ultima medida original é 0,80… dizem que ate 88mm é tranquilo.... mas o lance da cilindrada é que o pessoal abusa do curso... como la na argentina o pessoal leva a serio o automobilismo, eles desenvolvem as peças especiais por la... no caso, vira de curso maior e bielas mais curtas ou pistao com pino deslocado.... la, se vc quiser inventar uma cilindrada, tem quem faça as peças pra vc... .andei cotendo um vira de 77mm de curso e saia aqui no brasil ja r$800 de aco forjado, aliviado e balanceado com 8 contrapesos ante 4 do original.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        a ultima medida original é 0,80… dizem que ate 88mm é tranquilo.... mas o lance da cilindrada é que o pessoal abusa do curso... como la na argentina o pessoal leva a serio o automobilismo, eles desenvolvem as peças especiais por la... no caso, vira de curso maior e bielas mais curtas ou pistao com pino deslocado.... la, se vc quiser inventar uma cilindrada, tem quem faça as peças pra vc... .andei cotendo um vira de 77mm de curso e saia aqui no brasil ja r$800 de aco forjado, aliviado e balanceado com 8 contrapesos ante 4 do original.

                        [snapback]609557[/snapback]

                        o vira de 77mm sai já aqui no brasil, com frete, imposto e etc… por r$ 800,00 ???

                        com os pistões 88mm da iasa ficariam com 1.873cc .......milinove argentino :(

                        sabe me informar sobre comprimento da biela e o que se dá pra fazer em questão de fluxo desses cabeçotes ???

                        tem algum 16v que dá pra usar ?

                        abraão :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          pessoal …. eu tava conversando com um amigo meu .. e estavamos pensando em um fire 1.4 , pela leveza e pela facilidade de encontrar peças ultimamente ...

                          o que vcoes acham desse motor?? pelo que o lost sabuga o 1.3 16v dele .. creio que o 1.4 tambem aguente bem ... estou certo??

                          um 1.4 com uma kkk k16 e uma fueltech .. cairia bem nao?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            o vira de 77mm sai já aqui no brasil, com frete, imposto e etc… por r$ 800,00  ???

                            com os pistões 88mm da iasa ficariam com 1.873cc .......milinove argentino   :d

                            sabe me informar sobre comprimento da biela e o que se dá pra fazer em questão de fluxo desses cabeçotes ???

                            tem algum 16v que dá pra usar ?

                            abraão   :d

                            [snapback]609580[/snapback]

                            isso aqui no br ja…. mais pra frente pretendo transformar o meu em millinove girador... as bielas tem 125mm e sao mais parrudas que as de kd...

                            o meu cabeçote é top do sergio... (8v) ele ta fumando por retentor e acho que travou uma valvula.... entao vou mandar pra ele novamente e peão o mapa de fluxo...

                            lembrando que o 8v é tuxo mecanico e com molas duplas original de fábrica :(

                            o cabeçote do palio 16v serve sim... com pequenas adapta?oes na junta.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários