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Duvida sobre cabeçote…

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  • I Offline
    I Offline
    ivo
    escreveu em última edição por
    #1

    opa galera… tenho um polo 2.0 e cogitei a possibilidade de colocar um cabeçote trabalhado com tuchos mecanicos no carro (que orininalmente tem tuchos hidraulicos) e alem de colocar esse cabeçote, tb cogitei um comando 49g... gostaria de saber se é tudo plug and play, lembrando que o cabeçote é tb um fluxo cruzado assim como o original..

    o comportamento do carro muda em alguma coisa? no sentido de barulho, lenta ou mesmo dirigibilidade (nao em performance)...

    ps: é uma mudança que pretendo fazer mas o velho nao pode saber...

    abra?

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #2

      49g em cabeçote de fluxo cruzado??? existe isso?

      no polo nao sei como fica, mas no gol falo por experiencia propria, troquei o meu cabeçote 1.8mi pelo 2.0 tuchos mecanicos e comando 49g, deu uma melhorada boa, visto q nem reprogramei a ie, mas sente diferença sim, dá uma melhroada.

      agora se o mesmo valer? pro polo, nao sei. qual o ano do seu polo?

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #3

        eu ainda tenho receio de colocar cabecote mecanico com carro com injecao… algumas pessoas me falaram que as vezes o sensor ks ( do bloco) confundi o barulho dos tuchos com batida de pino e fica jogando o ponto pra baixo...

        alguem tem alguma ideia concreta ai?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #4

          eu ainda tenho receio de colocar cabecote mecanico com carro com injecao… algumas pessoas me falaram que as vezes o sensor ks ( do bloco) confundi o barulho dos tuchos com batida de pino e fica jogando o ponto pra baixo...

          alguem tem alguma ideia concreta ai?

          [snapback]609065[/snapback]

          fabio, usei cabeçote mecanico no meu carro um tempão e nunca tive problema com isso, pra mim é lenda.

          sobre o cabeçote do polo, se for o mesmo cabeçote do golf 2.0mi antigo, tem como usar um cabeçote mecanico. um amigo meu usa um cabeçote de golf 2.0mi antigo fluxo cruzado transformado pra tuchos mecanicos, tem que trocar se nao me engano as valvulas, molas e tuchos.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            ivo
            escreveu em última edição por
            #5

            fabio, usei cabeçote mecanico no meu carro um tempão e nunca tive problema com isso, pra mim é lenda.

            sobre o cabeçote do polo, se for o mesmo cabeçote do golf 2.0mi antigo, tem como usar um cabeçote mecanico. um amigo meu usa um cabeçote de golf 2.0mi antigo fluxo cruzado transformado pra tuchos mecanicos, tem que trocar se nao me engano as valvulas, molas e tuchos.

            [snapback]609077[/snapback]

            justamente… essa troca ai ja foi feita... no caso eu estaria trocando o cabeçote com molas, tuchos e valvula, para falar a verdade tb viria o comando... a maior duvida é se isso seria plug and play e tb se aumentaria o barulho ou se o carro oscilaria.. sei la.. essas coisas..

            com rela?ao ao ano do carro é 2002/03, motor igual ao do bora, beatle e golf, incluindo o maledito do acelerador eletronico...

            hauehuae

            abração galera...

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #6

              vai ser colocar o tucho mecanico e ser ganho pelo seu pai….... :empolgadopix:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #7

                se o seu pai for observador quanto a barulhos ele deve perceber sim que algo mudou, os tuchos mesmo que com pouca folga fazem um barulho, os hidraulicos não fazem barulho algum, e sem contar que esses carros novos são muito silenciosos, aí que os tuchos mecanicos vão se destacar mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vai ser colocar o tucho mecanico e ser ganho pelo seu pai…....  :empolgadopix:

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                  eu tb acho :coisatriste:

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    ivo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    m e r d a

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu jah lhe disse n vezes a real sobre seu carro, cara…

                      jah lhe cantei todas as pedras...

                      abraços :empolgadopix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu ainda tenho receio de colocar cabecote mecanico com carro com injecao… algumas pessoas me falaram que as vezes o sensor ks ( do bloco) confundi o barulho dos tuchos com batida de pino e fica jogando o ponto pra baixo...

                        alguem tem alguma ideia concreta ai?

                        [snapback]609065[/snapback]

                        eu uso o meu a uns 4-5 anos e nao tem nada demais.

                        talvez, eu disse talvez so agora depois de tantos purretes talvez essa seja a causa de quando vou acelerar ele chega nos 5.000rpm e pora, talvez seja o ponto, mas ainda nao tenho nada concreto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          ivo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu uso o meu a uns 4-5 anos e nao tem nada demais.

                          talvez, eu disse talvez so agora depois de tantos purretes talvez essa seja a causa de quando vou acelerar ele chega nos 5.000rpm e pora, talvez seja o ponto, mas ainda nao tenho nada concreto.

                          [snapback]609292[/snapback]

                          ta usando esse esquema em que carro? e oq q vc ta achando? deu diferença boua?

                          abra?ao

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ramirez45dxr
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tem que ver os coletores de adm tudo certinho hein…

                            não sei se a medida dos coletores dos cross-flow são são universais, mais eu sei que h? diferenças de coletores entre alguns cabeçotes...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu ainda tenho receio de colocar cabecote mecanico com carro com injecao… algumas pessoas me falaram que as vezes o sensor ks ( do bloco) confundi o barulho dos tuchos com batida de pino e fica jogando o ponto pra baixo...

                              alguem tem alguma ideia concreta ai?

                              [snapback]609065[/snapback]

                              dá pra contornar isso aí… nos ap, se poe uma borrachinha no ks p evitar que ele capte as vibrações.. e dá uma checada tb com um vag se o ponto tá caindo msm .. ele é tipo um microfone que capta os ru?dos

                              se eu fosse vc, ivo, manteriaos tuchos hidr?ulicos e usaria um bom comandinho.. já tive um 276h e n fazia feio n

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                porque utilizar o mecanico e não o hidraulico essa é uma pergunta que sempre fiz e ninguem sabe responder.

                                alguem se habilita ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ta usando esse esquema em que carro? e oq q vc ta achando? deu diferença boua?

                                  abra?ao

                                  [snapback]609323[/snapback]

                                  uso num gol 1.8mi, troquei o cabeçote dele q era hidraulico por um ap2.0 mecanico com 49g.

                                  porque utilizar o mecanico e não o hidraulico essa é uma pergunta que sempre fiz e ninguem sabe responder.

                                  alguem se habilita ???

                                  comando muito alto, lobe alto e alta rotação, fora isso o hidraulico aguenta bem, a nao ser que vc invista caro num tucho hidraulico importado e mesmo asism dependendo do comando q for usar, nao adianta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    dá pra contornar isso aí… nos ap, se poe uma borrachinha no ks p evitar que ele capte as vibrações.. e dá uma checada tb com um vag se o ponto tá caindo msm .. ele é tipo um microfone que capta os ru?dos

                                    se eu fosse vc, ivo, manteriaos tuchos hidr?ulicos e usaria um bom comandinho.. já tive um 276h e n fazia feio não

                                    [snapback]609350[/snapback]

                                    ja disse aí em cima e volto a repetir, pra mim isso é lenda, usei durante um bom tempo cabeçote mecanico num 1.8mi e nunca notei nenhuma diferença, até coloquei calão de borracha no knock sensor e nao mudou nada, então deixei sem a borracha. o barulho de tucho se propaga pra cima, sai pela tampa mesmo e não passa pro bloco, o sensor fica grudado no bloco e só capta o que vem de dentro do bloco mesmo, só as micro-vibrações das griladas e pré-ignição.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      #18

                                      dá pra contornar isso aí… nos ap, se poe uma borrachinha no ks p evitar que ele capte as vibrações.. e dá uma checada tb com um vag se o ponto tá caindo msm .. ele é tipo um microfone que capta os ru?dos

                                      se eu fosse vc, ivo, manteriaos tuchos hidr?ulicos e usaria um bom comandinho.. já tive um 276h e n fazia feio não

                                      [snapback]609350[/snapback]

                                      pois é.. a ideia era colocar um comando mesmo..cheguei a testar um .. o cara disse que era um 272/… coloquei e o carro ficou com uma merda de lenta.. acredito que por conta da maledita bomborleta eletronica.... quando tirei estava escrito 027,7 no comando... entao veio a duvida... será que o carro na aceitou e era de fato um 027,7 e o cara nao sabia (pq o antigo dono do comando nao manja nada e podem ter passado a perna nele quando venderam), ou sera que foi um comando muito do mal feito em cima de um 027,7? o fato é que em baixa tava uma merda enorme e em alta o carro nao rendia nada a mais... sentia que melhorava em rela?ao a baixa, mas o carro chegou a andar cerca de 4 carros do que andava antes... vide o quarteto que era um dos parametros...

                                      agora fica a duvida que nao quer calar.. sera que era o comando 027,7 mesmo ou nao?..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ja usei o 27.7 e a lenta fica normal, igual a de um carro original. vendi pra um amigo aqui e a lenta do carro dele tambem ficou original.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          talvez o cara colocou o 27,7 de qualquer jeito e ele estava totalmente fora de enquadramento.

                                          no seu caso, no lugar de trocar de cabeçote, ainda mais q tem acelerador eletronico, putz, investiria numa reprogramação do chip + comando :(

                                          1 Resposta Última resposta

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