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Mudar furação de roda do gol bola

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  • R Offline
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    realz
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    #2

    sou mais gastar 150 pra fazer nova furação doque uma susp. inteira…

    ou escolhe outro modelo de roda

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
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      #3

      sou mais gastar 150 pra fazer nova furação doque uma susp. inteira…

      ou escolhe outro modelo de roda

      [snapback]610908[/snapback]

      ja pensei em outro modelo de roda, mas é que dos modelos 16 essa é a mais louca e nunca vi um gol bola com elas. a outra do golf gti q é toda raiada tem uma paralelea da binno, mas ja vi um gol com elas e nao ficou legal.

      mas ja essas dai :pix:

      alguém ja refurou e ficou bom? deu balanceamento certinho? quando refura, eles refuram o cubo e o que mais???

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #4

        ja pensei em outro modelo de roda, mas é que dos modelos 16 essa é a mais louca e nunca vi um gol bola com elas. a outra do golf gti q é toda raiada tem uma paralelea da binno, mas ja vi um gol com elas e nao ficou legal.

        mas ja essas dai  :pix:

        alguém ja refurou e ficou bom? deu balanceamento certinho? quando refura, eles refuram o cubo e o que mais???

        [snapback]610919[/snapback]

        snme, é refurado cubo e disco…mantem um furo e refaz outros 4...

        conheão muita gente que anda turbo, baixo... e usa, e nunca deu problema...

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        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #5

          snme, é refurado cubo e disco…mantem um furo e refaz outros 4...

          conheão muita gente que anda turbo, baixo... e usa, e nunca deu problema...

          [snapback]610986[/snapback]

          huuuuuuuuuuuuuum, e será q nao tem como so refurar o cubo e colocar o disco de golf, polo ou fox 5x100?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            realz
            escreveu em última edição por
            #6

            huuuuuuuuuuuuuum, e será q nao tem como so refurar o cubo e colocar o disco de golf, polo ou fox 5x100?

            [snapback]611006[/snapback]

            nao sei…teria que tentar...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #7

              eu vi uma unica vez um gol bolinha nao sei a geracao, com uma roda 5 furos e fiquei olhando pra ver se nao era cachaca…...mas era 5 furos mesmo....

              se ta pensando em mandar disco na traseira, procura pelas pecas do proprio golf de onde vai herdar as rodas...eixo é sem chance pq o golf é largo q só...eu vejo hj em dia....como sofro..bracao é fogo :pix:

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
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                noopcar
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                #8

                então como nos falamos por mp.. segue as imagens…

                ? perfeitamente possível refurar o cubo do gol, só que... além do cubo vc tem q furar os discos... e é exatamente aí que eu não gosto....

                mas não é necessário fazer 5 furos e sim 4 e vc utiliza um furo existente.

                eu particulamente não vou ser hipocrita e dizer que nunca fizemos.. já fizemos e muiito.. mas eu não aconselho a fazer... ainda mais pra carro forte... se for pra tuning essa furação com suspensão é ar... perfeito... mas pra vc ...

                esquece...

                agora... estive lendo este tópico e pensei.. em uma possível solução o golf antigo vr6 é cinco furos.. já montamos cubo de gol em um golf antigo usinando o cubo em 1mm o di?metro do golf é maior... mas o externo é identico.. ou seja o cubo de gol em conjunto com o rolamento do gol... serve no golf...

                procurei em meus catálogos e não encontrei nenhuma medida.. mas pesquisando pode ser possível montar a seguinte opção com 100% de segurança...

                o cubo do golf, usinado em 1mm o rolamento do gol (somente se seu telesc?pio for de 95 pra frente... pois ele utiliza o rolamento do gol bola, monza etc... 110622 ou 45920 da ina, são identicos .. a única mudança é no ajuste.. pois eles são de contato angular.. e o torque necessáriamente terá que ser com torquêmetro... digo a porca 30 da homocin?tica.... apesar de nuuuuuuuuuuunca ter visto alguem o fazer... (ehhehe exceto aqui.. que é lei nestas ... adaptações .. )

                vou dar uma pesquisada depois te falo... veja umas fotinhas pra te ajudar ...

                olhas as fotos do cubo... podem te ajudar...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu vi uma unica vez um gol bolinha nao sei a geracao, com uma roda 5 furos e fiquei olhando pra ver se nao era cachaca…...mas era 5 furos mesmo....

                  se ta pensando em mandar disco na traseira, procura pelas pecas do proprio golf de onde vai herdar as rodas...eixo é sem chance pq o golf é largo q só...eu vejo hj em dia....como sofro..bracao é fogo :pix:

                  [snapback]611117[/snapback]

                  disco traseiro usa-se o eixo traseiro do golf iii gti, ja o iv nao serviria mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    muito bom fernando.

                    mas fernando, vc so disse sobre o golf iv, correto?

                    o meu gol é 97/97 1.8mi.

                    será que o cubo do fox ou do polo (esse polo novo q tem o farol com 2 bolas) eles são 5x100, será que nao casaria perfeitamente com o gol???

                    refurar eu nao to afim mesmo, ainda mais pelas fotos que dá pra ver que 2 furos ficam muito proximos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      noopcar
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      hummm esses eu tenho quase certeza que não.. vou verificar.. agora os discos, cubo desse aqui eu tenho certeza que sim…. agora pra achar essas peças... é osso..

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        putz que saco meu, pensei q do fox e polo serviria.

                        mas a vw é fdpo, pq lança carros com 4 e 5 furos e não pode fazer eles intercambi?veis.??

                        fernando, e usar o cubo refurado + discos de 5x100 do golf por exemplo, ou do polo, daria certo?

                        assim, meu carro nao será táaaaaaaaaaaaaao forte assim, e será aspro, então no maximo terá 190cv sendo super mega power ultra otimista hehehe, e tbm nao sou de ficar fazendo curvas no talo. será q mesmo assim refurando os cubos daria problema???

                        vc ao longo dos seus anos de experiencia, vc já viu algum cubo refurado quebrar? dar problema? roda sair? acontecer algo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          outra opcao é fechar a roda e refazer 4 furos. o povo faz bastante isso em roda de omega australiano.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            outra opcao é fechar a roda e refazer 4 furos. o povo faz bastante isso em roda de omega australiano.

                            [snapback]612277[/snapback]

                            isso, ja pensie nessa alternativa tbm. mas pra fechar a roda o cara terá que usar a mesma liga da roda, tipo umas rolha, correto? ai aquecer e fundir a peça e depois refurar.

                            aqui em goiania nao sei se teria gente capacitada pra isso. mas tem a aluminirodas, so q ai vai grana de frete.

                            ou então, ja ouvi dizer que corta aquele miolo da roda e solda outro de 4x100. o duro é achar o miolo, nao sei se as fabricas de rodas forneceriam essa peça, eu sei q elas fornecem os aros.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              isso, ja pensie nessa alternativa tbm. mas pra fechar a roda o cara terá que usar a mesma liga da roda, tipo umas rolha, correto? ai aquecer e fundir a peça e depois refurar.

                              aqui em goiania nao sei se teria gente capacitada pra isso. mas tem a aluminirodas, so q ai vai grana de frete.

                              ou então, ja ouvi dizer que corta aquele miolo da roda e solda outro de 4x100. o duro é achar o miolo, nao sei se as fabricas de rodas forneceriam essa peça, eu sei q elas fornecem os aros.

                              [snapback]612436[/snapback]

                              cara de processo de soldagem de roda te digo que se for bem feito fica bom …

                              minha roda (1994) quando bati o carro abriu parecendo uma flor... ficou muito feio.. a seguradora arrumou que ficou perfeito

                              fui olhar antes de pintarem a roda pra ver como tava... o cara falou que é feito uma solda a quente e com recomposição de material...

                              o negocio ?... tem que ser muito bem feito... pq é uma parada de extrema segurança...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                pois é rafa, mas em gyn vou procurar alguem q faça isso muito bem feito, caso contrario, torcer pra achar a roda 4furos ou infelizmente mudar e esquecer essa bendita roda que eu amo hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  aqui fica em 400,00 pra refurar as rodas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    por um acaso essa roda não é igual a da nova parati track & field é se for a da parati é 4 x 100, e quem fabrica é mesmo a manguels, mas por enquanto só pra montadora e concessionarias.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #19

                                      por um acaso essa roda não é igual a da nova parati track & field é se for a da parati é 4 x 100, e quem fabrica é mesmo a manguels, mas por enquanto só pra montadora e concessionarias.

                                      [snapback]612501[/snapback]

                                      ? bem parecida, a da parati tf tem 6 raios snme. a do golf tem 5 raios e é aro 16 , e tem a 17 da speedline ou italian alguma coisa q é importada e 17 . a da parati é 15 .

                                      ate q se eu achasse da parati tf aro 16 rolaria, apesar dela ter 1 raio a mais :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #20

                                        aqui fica em 400,00 pra refurar as rodas.

                                        [snapback]612493[/snapback]

                                        isso pra fechar os furos e refurar em rodas de liga?

                                        e rodas de ferro qto será que sai?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #21

                                          isso pra fechar os furos e refurar em rodas de liga?

                                          e rodas de ferro qto será que sai?

                                          [snapback]612620[/snapback]

                                          sim, fechar e refurar em rodas de liga.

                                          em rodas de ferro nunca vi esse tipo de serviço.

                                          1 Resposta Última resposta

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