Mile e nove.
-
uai, eu uso aqueles pistões 82,95 e o bloco aberto pra 83…
e até aonde sei minha junta é de 1.8... pq antes o motor era 1.8...
devo ter montado com a outra e to me confundindo...
-
uai, eu uso aqueles pistões 82,95 e o bloco aberto pra 83…
e até aonde sei minha junta é de 1.8... pq antes o motor era 1.8...
devo ter montado com a outra e to me confundindo...
[snapback]615521[/snapback]
acho que vc deve estar se confundido, ainda mais 83mm
-
mas a última medida dos 1.8 são de 1mm, 82mm no total
vc usaria a junta do 1.8 no seu ap 2.0 std ?
[snapback]615520[/snapback]
respondi anteriormente exatamente isso q vc perguntou:
-
teoria é uma coisa prática é outra, mas eu não usaria uma junta de especificações menores, mesmo servido
-
meu 1.6 81mm usa junta de 1.8 aío, de golf. entao quer dizer que ela é 82mm? ou 82,5?
-
meu 1.6 81mm usa junta de 1.8 aío, de golf. entao quer dizer que ela é 82mm? ou 82,5?
[snapback]615535[/snapback]
na minha humilde opinião, as juntas de 1.8 são para ser usadas no máximo pistões de 82mm
teoria é claro, pratica é outra coisa, mas como disse anteriormente eu não usaria uma menor que as especificções corretas
-
junta mais larga… va lá... agora menos?
-
já cansei de falar que cada caso é um caso
não existe 1.9 tem que usar junta de 2.0 ou junta 1.8 só aguenta pistão de 82mm …......

se vc for montar um carro turbo, geralmente um milinove que é destaxado, mesmo que usar pistões de até 83,50mm pode usar junta de ferro de 1.6/1.8 sem problemas.
sabe pq ??? simplesmente pq os pistões vão ficar ligeiramente abaixo do bloco e não vão tocar na junta.
? o ideal? pode ate não ser mas roda a vida toda.........
já se for montar um aspirado taxadão com pistões rente ou até passando 1 milimetro do bloco
da? sim, vc tem que usar uma junta adequada (grande) pro pistão não mastigar ela.e vamo parar com essas leis com fundamentos de me disseram pq como diz carol:
na teoria a pratica é outra
abraço.
-
junta mais larga… va lá... agora menos?
[snapback]615585[/snapback]
concordo com vc
? o ideal? pode ate não ser mas roda a vida toda…......
[snapback]615609[/snapback]
nesse ponto eu concordo com vc
-
teoria é uma coisa prática é outra, mas eu não usaria uma junta de especificações menores, mesmo servido
[snapback]615533[/snapback]
nem eu. só descobri isso qdo meu motor foi aberto para fzr algumas coisinhas.
rodou assim por +- 1 ano numa boa.
-
ta explicado, eu tenho quase certeza que minha junta tbm é de 1.8 e uso o pistão 83, os meus pistões ficaram ainda pra baixo do bloco 2mm
-
nem eu. só descobri isso qdo meu motor foi aberto para fzr algumas coisinhas.
rodou assim por +- 1 ano numa boa.
[snapback]615640[/snapback]
coisa de doido, vai enteder
-
mas junta mais larga nao da problema certo?
digo isso porque usamois aki durante 50 mil kms num 1.8 original junta do 2.0 de aão e o carro andava com 1.6~1,8 de pressao ..acelerando quase todo dia …e nuinca a junta falou mau de ngm hehe
estamos usando tb numa parati 1.6 turbo um a junta destas novas do 2.0 ... uma que tem uma cobertura em cima do aío...e ta andando numa boa com 1,2 bar de pressao e 10:1 de compressao