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Mile e nove.

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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #20

    meu 1.6 81mm usa junta de 1.8 aío, de golf. entao quer dizer que ela é 82mm? ou 82,5?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #21

      meu 1.6 81mm usa junta de 1.8 aío, de golf. entao quer dizer que ela é 82mm? ou 82,5?

      [snapback]615535[/snapback]

      na minha humilde opinião, as juntas de 1.8 são para ser usadas no máximo pistões de 82mm

      teoria é claro, pratica é outra coisa, mas como disse anteriormente eu não usaria uma menor que as especificções corretas

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #22

        o meu e 83,5 e ta com junta de 1.8

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #23

          junta mais larga… va lá... agora menos?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #24

            já cansei de falar que cada caso é um caso

            não existe 1.9 tem que usar junta de 2.0 ou junta 1.8 só aguenta pistão de 82mm …...... :ban:

            se vc for montar um carro turbo, geralmente um milinove que é destaxado, mesmo que usar pistões de até 83,50mm pode usar junta de ferro de 1.6/1.8 sem problemas.

            sabe pq ??? simplesmente pq os pistões vão ficar ligeiramente abaixo do bloco e não vão tocar na junta.

            ? o ideal? pode ate não ser mas roda a vida toda.........

            já se for montar um aspirado taxadão com pistões rente ou até passando 1 milimetro do bloco :hauhau: da? sim, vc tem que usar uma junta adequada (grande) pro pistão não mastigar ela.

            e vamo parar com essas leis com fundamentos de me disseram pq como diz carol:

            na teoria a pratica é outra

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #25

              junta mais larga… va lá... agora menos?

              [snapback]615585[/snapback]

              concordo com vc

              ? o ideal?  pode ate não ser mas roda a vida toda…......

              [snapback]615609[/snapback]

              nesse ponto eu concordo com vc

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #26

                teoria é uma coisa prática é outra, mas eu não usaria uma junta de especificações menores, mesmo servido

                [snapback]615533[/snapback]

                nem eu. só descobri isso qdo meu motor foi aberto para fzr algumas coisinhas.

                rodou assim por +- 1 ano numa boa.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ramirez45dxr
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  ta explicado, eu tenho quase certeza que minha junta tbm é de 1.8 e uso o pistão 83, os meus pistões ficaram ainda pra baixo do bloco 2mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    nem eu. só descobri isso qdo meu motor foi aberto para fzr algumas coisinhas.

                    rodou assim por +- 1 ano numa boa.

                    [snapback]615640[/snapback]

                    coisa de doido, vai enteder

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      mas junta mais larga nao da problema certo?

                      digo isso porque usamois aki durante 50 mil kms num 1.8 original junta do 2.0 de aão e o carro andava com 1.6~1,8 de pressao ..acelerando quase todo dia …e nuinca a junta falou mau de ngm hehe

                      estamos usando tb numa parati 1.6 turbo um a junta destas novas do 2.0 ... uma que tem uma cobertura em cima do aío...e ta andando numa boa com 1,2 bar de pressao e 10:1 de compressao

                      1 Resposta Última resposta

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