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Respiro de óleo… alguma dica?

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    HaUcK33
    escreveu em última edição por
    #3

    eu jogaria pro ch?o.. imagina se entope alguma coisa antes do blow by.. pode subir tudo… imagina um calão hidr?ulico.. foda.

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #4

      galera do preparados…

      alguém me dá uma luz ae...

      se eu colocar o respiro de óleo num tubo antes da boca da turbina... tem problema? meu medo é a turbina sugar o óleo do c?rter.

      to viajando ou dá pra fazer?

      [snapback]618410[/snapback]

      por que quer fazer isso ?

      use uma mangueira mirando pro ch?o, longe das rodas ou use um reservatério chique vendido da imohr, ancona, race force e etc… ou uma bel?ssima garrafa pet de coca-cola light, ou coca zero ou quem sabe uma garrafa pet azul de sprite. :cry:

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #5

        ja usei respiro direcionado pra entrada de ar da turbina na epoca que estava rodando com canaleta quebrada. foi um jeito simples que achei de sumir com a fumaca momentaneamente.

        o que foi feito eh o seguinte: o respiro no caso sai na tampa de valvulas ( ap). peguei uma mangueira liguei no respiro e ia ate um reservatorio, para que se no caso do oleo fosse puxado, que ele ficasse nesse reservatorio. e do reservatorio saia uma mangueira que ia pro c.a.i da turbina entre o filtro de ar e o compressor.

        com isso sumiu a fumaca que sai pelo respiro de oleo, caracteristica de quando voce quebra canaleta.

        so fica esperto e confere se o reservatorio nao esta cheio. o tempo de encher ele vai depender do quanto voce acelera…

        obs: voce tem que ver que tipo de reservatorio voce usa, qual a posicao da entrada e saida. no caso no meu a entrada era por baixo do reservatorio e a saida bem em cima dele, tornando assim, impossivel do oleo continuar.

        abraco

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        • M Offline
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          Marcel_16V
          escreveu em última edição por
          #6

          a idéia era parar o carro e não vir aquela marola de óleo da porra… então faria como é no original... aquele vapor de óleo pra dentro do motor pra ser queimado com a combust?o...

          gostei muito dessa idéia do tubo até o reservatério e do reservatério até a entrada da turbina.

          vai ficar melhor.

          obrigado.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #7

            se tá fumaceando demais, tem algo errado

            minha saveiro turbinada e aspirada nunca fumou por ali, só sa?a um vapor ralo de óleo que nem fazia cheiro… só fumou feio quando destru? 3 pistões.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #8

              não tah fuma?ando não… graças é deus... nem por um lado e nem pelo outro... hehehehehe.

              mas lembro que meu irmão meteu um desses filtros pequenos no respiro do ap dele e o cheiro de óleo invadia o carro. quero isso não.

              o carro ainda está acertando, mas já estou vendo isso pq não quero cheiro de óleo não. mas só sai ar fedorento mesmo... não sai fuma?a nem óleo pelo respiro.

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              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #9

                não tah fuma?ando não… graças é deus... nem por um lado e nem pelo outro... hehehehehe.

                mas lembro que meu irmão meteu um desses filtros pequenos no respiro do ap dele e o cheiro de óleo invadia o carro. quero isso não.

                o carro ainda está acertando, mas já estou vendo isso pq não quero cheiro de óleo não. mas só sai ar fedorento mesmo... não sai fuma?a nem óleo pelo respiro.

                [snapback]618495[/snapback]

                sei la … mas acho que sohd e vc poegar uma mangueira e soltar ele atraz do semi eixo ja resolve 90%

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  no meu carro solta na caixa de rodas do lado do passageiro, mas mesmo assim fica um resquicio de cheiro qdo vc para num sinal por ex.

                  pra sumir todo o cheiro, acho q só jogando pra admissao mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pode jogar na boca da turbina sem medo de ser feliz

                    eu fiz um cano que levava o filtro da turbina na frente do radiador, e o respiro ficava ligado no meio desse cano. o cheiro some de tudo, não incomoda em nada.

                    andei com ela assim mais de ano. não atrapalha em nada, pode fazer sim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      no meu mesmo sendo aspro, eu sinto o cheiro

                      tem a mangueira direcionada para baixo, nao vai até bem embaixo do motor, deve ser por isso, mas gostei da ideia do ricardo e do fabio dela marta

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        se eu colocar o respiro de óleo num tubo antes da boca da turbina… tem problema? meu medo é a turbina sugar o óleo do c?rter.

                        to viajando ou dá pra fazer?

                        eu uso dessa forma + de 3,5 anos já

                        só alegria.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcel_16V
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          então, beleza pura.

                          vou partir pro ataque.

                          obrigado, galera

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TBel
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            marcel,

                            no siena eu usava uma mangueira até o paralama onde vai a caixa do filtro de ar… não tinha cheiro nenhum.

                            outra coisa: já sabe o que fazer com o mapo

                            em alguns carros não faz muita diferença, mas no 1.6 16v da fiat, quando o map envia sinal de erro o carro fica muito manco. o ponto atrasa demais e encharca de combustável.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              outra coisa: já sabe o que fazer com o mapo

                              em alguns carros não faz muita diferença, mas no 1.6 16v da fiat, quando o map envia sinal de erro o carro fica muito manco. o ponto atrasa demais e encharca de combustável.

                              [snapback]618835[/snapback]

                              marcel,

                              o ednilson da power train de s b do campo tem o programa de fábrica da tua injeção marelli

                              ele faz teu chip em tempo real c vc mesmo dirigindo na rodovia…..fica perfeito parecendo original de fábrica

                              te garanto............nessa tua injeção não existe ninguém melhor q ele no brasil. :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                HaUcK33
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                marcel,

                                no siena eu usava uma mangueira até o paralama onde vai a caixa do filtro de ar… não tinha cheiro nenhum.

                                outra coisa: já sabe o que fazer com o mapo

                                em alguns carros não faz muita diferença, mas no 1.6 16v da fiat, quando o map envia sinal de erro o carro fica muito manco. o ponto atrasa demais e encharca de combustável.

                                [snapback]618835[/snapback]

                                o pessoal usa um clamper pra enganar o sinal de erro

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TBel
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  o pessoal usa um clamper pra enganar o sinal de erro

                                  [snapback]618940[/snapback]

                                  exatamente custa 50 centavos e faz uma diferença….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Thiago Machado
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    realmente a admissao fica nojenta…. o negocio é desviar o respiro e nao deixar ele na admissao....

                                    eu ainda nao acertei isso no golf... nunca achei um local adequado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marcel_16V
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      tbel, gaucho e hauck,

                                      meu gerenciador é o turbolink da hardware www.hardwarecar.com.br e ele tem a função de congelar o map sim.

                                      a criança tah nascendo. :todoido:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        HaUcK33
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                                        #21

                                        não conhecia essa hp, legal

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          TBel
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                                          #22

                                          tbel, gaucho e hauck,

                                          meu gerenciador é o turbolink da hardware www.hardwarecar.com.br e ele tem a função de congelar o map sim.

                                          a criança tah nascendo. :teteto:

                                          [snapback]619655[/snapback]

                                          mas ele trava o map em um valor fixou ou apenas impede que ele mande 5v pra central???

                                          1 Resposta Última resposta

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