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Freios : discos, pastilhas, fluido…..

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  • M Offline
    M Offline
    MultiFreios
    escreveu em última edição por
    #105

    manda uma mp pra mim blz

    daqui h? pouco te mando, o micro esta meio doid?o.

    abraão

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    • M Offline
      M Offline
      MultiFreios
      escreveu em última edição por
      #106

      ok ok, agora chegamos a um concenso. mas ainda tenho uma dúvida:

      eu tenho um maverick v8 e frear aquele bicho realmente é dificil. principalmente por ele não ter servo freio.

      já adaptei freio a disco na traseira (do omega nacional), mas ainda não cheguei ao ponto de comprovar se melhorou ou não.

      minha questão agora ?, se voce possui meios de melhorar a frenagem de um carro tão pesado e rápido. existem discos e pastilhas especiais para um veículo como esse é (não os importados devido ao preço).

      abraão e obirgado pelas explicações.

      voce pode colocar pastilhas para alta performance e discos maiores.

      a diferença vai ser grande.

      qual o ano, modelo, etc ??? para que possamos cotar.

      abraão

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #107

        maverick gt ano 1976.
        freios a disco na dianteira (original), não sei agora de cabeça o di?metro do disco.
        na traseira era tambor, mas coloquei freios a disco adaptados do omega. não sei qual o ano/modelo, só pude perceber que é praticamente igual a todos os gm que existem por ai, então acho que o tamanho segue um padrão bem aproximado.

        acho que o disco em si pode continuar o mesmo, o que seria necessário eram pinças maiores e com mais pistões, além de pastilhas mais macias. você teria também um novo burrinho para a nova pinça ?

        veja ai algumas combinações possíveis e os respectivos preços.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MultiFreios
          escreveu em última edição por
          #108

          maverick gt ano 1976.
          freios a disco na dianteira (original), não sei agora de cabeça o di?metro do disco.
          na traseira era tambor, mas coloquei freios a disco adaptados do omega. não sei qual o ano/modelo, só pude perceber que é praticamente igual a todos os gm que existem por ai, então acho que o tamanho segue um padrão bem aproximado.

          acho que o disco em si pode continuar o mesmo, o que seria necessário eram pinças maiores e com mais pistões, além de pastilhas mais macias. você teria também um novo burrinho para a nova pinça ?

          veja ai algumas combinações possíveis e os respectivos preços.

          qual o diametro das rodas ???

          abraão

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MultiFreios
            escreveu em última edição por
            #109

            com certeza…

            mas tb vc acaba criando outro tipo de tensao, porque dependendo do material (tal qual aão carbono), quando vc esquenta ele, o carbono migra pro local, ocasionando um endurecimento do mesmo e assim facilitando a quebra, estou certo ou errado??

            abraços

            errado.

            para analisarmos a ocorr?ncia de migração, temos que verificar se a matriz em questão é ccc, cfc ou hexagonal, temperatura e tempo de exposição envolvida no sistema.

            no caso de discos de freio de fofo como temos grafita intersticial em excesso, não ocorre migração porque não ocorrer? nucleação, mesmo que seja acima da zona equiaxial.

            abraão

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Snake
              escreveu em última edição por
              #110

              pergunta tosca mas lá vai…

              para que serve o fluido?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MultiFreios
                escreveu em última edição por
                #111

                pergunta tosca mas lá vai…

                para que serve o fluido?

                transfere a força aplicada pelo pedal do freio atravṍs de tubos ao pistão da pinça.

                quanto maior a pressão aplicada ao ?mbolo melhor será a frenagem.

                existem vêrios tipos de láquido, e não se devem misturar láquidos diferentes.

                o organismo que regula as normas é o departament of transportation (dot), dai os láquidos serem denominados dot 3, dot 4 ou dot 5.

                sendo que recomendamos a utilização de no mínimo dot 4 para carros de passeio normais.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tommy
                  escreveu em última edição por
                  #112

                  errado.

                  para analisarmos a ocorr?ncia de migração, temos que verificar se a matriz em questão é ccc, cfc ou hexagonal, temperatura e tempo de exposição envolvida no sistema.

                  no caso de discos de freio de fofo como temos grafita intersticial em excesso, não ocorre migração porque não ocorrer? nucleação, mesmo que seja acima da zona equiaxial.

                  abraão

                  eu falo isso pq trabalho com solda tanto em aco inox como em alguns casos aco carbono..

                  e ocorre escurecimento no caso do carbono, devido justamente a isso..utilizamos outros meios de fixacao do aco carbono e outras tecnicas de solda pra tal..algumas vezes preferimos fazer uma ancoragem do que a solda propriamente no material..

                  eh..digamos que o que eu soldo, ou furo, naum eh bem um disco de freio…
                  e digamos que a espessura do material eh totalmente diferente do utilizado em discos tb...foi mais um brainstorming mesmo...eh aco carbono pra trauma plate...

                  abracos

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #113

                    boa tarde.

                    gostaria de uma ajuda, pois coloquei freios de santana no meu carro, um voyage, primeiro na traseira ( tambores maiores ), e percebi que o carro estava desequilibrado, as rodas traseiras travavam antes da dianteira ( quase rodei ), e ai coloquei discos ventilados, e pinças na dianteira, o carro ficou mais equilibrado ( mas não o bastante, pois a traseira ainda sai facilmente ), mas o problema é que a roda direita dianteira trava muito antes das outras, será que é problema da pinça?

                    gostaria tb de saber quanto sai o par de discos perfurados, e slotados(não sei se existe este termo, mas vai assim mesmo), pastilhas mais fortes ( uso urbano ), lonas trasiras.

                    grato

                    adriano nogueira

                    ps. eu pintei as pinças com spray, usei de fundo um pra alta temperatura, e depois um vermelho comum, será que vai descascar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #114

                      se eu trocar só as pastilhas dianteiras por modelos melhores da multifreios e atrás manter as pastilhas originais, como fica a distribuição de força de frenagem?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #115

                        tenho um gol bola atlanta 1.6 ap 1996 com rodas 14

                        essa porra simplesmente não para….. ja tentai travar as minhas rodas a 140km/h e nao obtive exito....

                        qual a melhor relação busto/beneficio para o meu carro?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #116

                          se o meu carro com as pastilhas novas não esta arrastando qndo aperto fundo o pedal o q pode ser??? fluido zuado?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MultiFreios
                            escreveu em última edição por
                            #117

                            tivemos um fim de semana bastante agitado, pois ocorreu a primeira etapa do gaucho de automobilismo em tarumã com protótipos, turismo d3, f. ford ( depois eu posto os resultados ), motivo pelo qual não foi possivel responder algumas solicitações do pessoal.

                            acredito que até amanhã todas estarão respondidas.

                            abraão

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #118

                              errado.

                              para analisarmos a ocorr?ncia de migração, temos que verificar se a matriz em questão é ccc, cfc ou hexagonal, temperatura e tempo de exposição envolvida no sistema.

                              no caso de discos de freio de fofo como temos grafita intersticial em excesso, não ocorre migração porque não ocorrer? nucleação, mesmo que seja acima da zona equiaxial.

                              abraão

                              sim, mas para podermos observar esse fen?meno, somente com ?culos de fase obscura com lentes conc?ntricas, pois de outro modo a luminosidade bifocal proveniente dos cristais advindos da sublimação entre mol?culas causada por atrito entre as microvilosidades do material pode acabar causando dano é visão, uma vez que a proteção contra ondas magn?ticas de curto alcance é primordial.

                              brincadeira meu mas vc se puxou nessa resposta hein qdo eu falo em ferro cinzento ou vermicular os caras quase me batem, (uma vez um cara ficou brabo comigo pois usei a palavra solen?ide e ele pensou que eu estava ca?oando dele)imagina o que vc deve estar sendo xingado por causa desse post

                              e outra: sai aquelas pastilhas que te pedimosó quero ver o cliente sair pelo vidro qdo enfiar a bota na colher do meio

                              ab?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MultiFreios
                                escreveu em última edição por
                                #119

                                boa tarde.

                                gostaria de uma ajuda, pois coloquei freios de santana no meu carro, um voyage, primeiro na traseira ( tambores maiores ), e percebi que o carro estava desequilibrado, as rodas traseiras travavam antes da dianteira ( quase rodei  ), e ai coloquei discos ventilados, e pinças na dianteira, o carro ficou mais equilibrado ( mas não o bastante, pois a traseira ainda sai facilmente ), mas o problema é que a roda direita dianteira trava muito antes das outras, será que é problema da pinça?

                                gostaria tb de saber quanto sai o par de discos perfurados, e slotados(não sei se existe este termo, mas vai assim mesmo), pastilhas mais fortes ( uso urbano ), lonas trasiras.

                                grato

                                adriano nogueira

                                ps. eu pintei as pinças com spray, usei de fundo um pra alta temperatura, e depois um vermelho comum, será que vai descascar?

                                com a instalação de tambores maiores, voce precisa mexer na valvula de regulagem diant/tras do freio ( de 60% a 70% na dianteira ).

                                já verificou se o sistema tem algum vazamento ou obstrução ?

                                talvez o problema não seja a pinça direita freando antes, pode ser a pinça esquerda que não freia 100%, ocasionado pelo pistão encravado, obstrução, ou pelas pastilhas estarem vidradas (superficie lisa e espelhada).

                                para cotar os discos, por favor informe o diametro das rodas

                                se voce seguiu as instruções da tinta p/ alta temperatura, acredito que não, a não ser que exija muito do freio.

                                abraão

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #120

                                  se eu trocar só as pastilhas dianteiras por modelos melhores da multifreios e atrás manter as pastilhas originais, como fica a distribuição de força de frenagem?

                                  teoricamente, o ideal é sempre ter produtos com o mesmo coeficiente de atrito tanto na dianteira quanto na traseira.

                                  mas, temos um cliente que compete com um gol na turismo d3 (aquela categoria que voce pode recortar e furar todo o carro em busca de peso menor) que colocou as pastilhas racing na dianteira e traseira, mesmo tendo mexido na regulagem do freio, o mesmo arrastava as rodas traseiras na freiada da curva do laão em tarumã (? uma freiada muito forte), no final, colocou pastilhas originais na traseira e resolveu o problema.

                                  como a distribuição normalmente é de 60% a 70% na dianteira, e, como as pastilhas originais ficam sem eficiencia quando muito exigidas, pode colocar sem problemas.

                                  temos muitos clientes que utilizam pastilhas racing na dianteira com tambor na traseira sem problemas.

                                  abraão

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #121

                                    tenho um gol bola atlanta 1.6 ap 1996 com rodas 14

                                    essa porra simplesmente não para….. ja tentai travar as minhas rodas a 140km/h e nao obtive exito....

                                    qual a melhor relação busto/beneficio para o meu carro?

                                    já mandei por mp, qualquer duvida pergunte.

                                    abraão

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #122

                                      se o meu carro com as pastilhas novas não esta arrastando qndo aperto fundo o pedal o q pode ser??? fluido zuado?

                                      podem ser diversos fatores :

                                      • quantos km desde que voce trocou as pastilhas ?

                                      • quando trocou, trocou os discos tambem ou somente retificou ?

                                      • o sistema não tem nenhum vazamento ou obstrução ?

                                      • isto acontece quando o sistema de freios está frio e quente ?

                                      sempre que efetuamos uma troca de pastilhas, devemos trocar ou retificar os discos ( infelizmente, muitas oficinas dizem que não é preciso ), para termos certeza que vai haver um assentamento correto das pastilhas.

                                      para o assentamento, existem algumas regras para serem seguidas ( veja em nosso site na seção info. tecnicas ), que, caso não sejam seguidas, fazem com que o assentamento seja mais demorado (+ ou - 300km).

                                      ou se o freio for muito exigido antes do assentamento completo, podem vidrar as pastilhas (ficam com a superficie espelhada), e neste caso nada mais resta a fazer do que trocar as pastilhas (muitos tentam lixar, mas raramente dá certo).

                                      na realidade, o chamado assentamento é uma operação onde a pastilha tem que ser aquecida a uma moderada temperatura e depois refrigerada, essa operação deve ocorrer diversas vezes até que seja criado o carvóo na superficie da mesma, estando ela então pronta para ser exigida normalmente.

                                      o processo acima, deve ser feito em pastilhas originais, como também para alta performance, pois disso depende diretamente o desempenho e a durabilidade.

                                      abraão

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #123

                                        sim, mas para podermos observar esse fen?meno, somente com ?culos de fase obscura com lentes conc?ntricas, pois de outro modo a luminosidade bifocal proveniente dos cristais advindos da sublimação entre mol?culas causada por atrito entre as microvilosidades do material pode acabar causando dano é visão, uma vez que a proteção contra ondas magn?ticas de curto alcance é primordial.

                                        porrrrrrrrrrrrraaaaa meu

                                        essa eu só respondo depois que instalar um super aurelio no micro, para poder traduzir tudo que voce colocou . hehehehehehehehe

                                        amanhã dou uma passada por lá, e se voce não souber dizer tudo igualzinho ao que colocou aqui, a coisa vai ficar preta. heheheh

                                        vai decorando.

                                        abraão

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #124

                                          com a instalação de tambores maiores, voce precisa mexer na valvula de regulagem diant/tras do freio ( de 60% a 70% na dianteira ).

                                          eu tambem coloquei pinças maiores na dianteira ( antes era a de pastilhas pequenas, e agora é a de disco ventilado do santana, que tem a pastilha bem maior), mesmo assim é preciso mexer na valvula?

                                          já verificou se o sistema tem algum vazamento ou obstrução ?

                                          não tem vazamento, mas obstrução eu não sei como verificar, tem uma dica ai

                                          talvez o problema não seja a pinça direita freando antes, pode ser a pinça esquerda que não freia 100%, ocasionado pelo pistão encravado, obstrução, ou pelas pastilhas estarem vidradas (superficie lisa e espelhada).

                                          as pastilhas são novas, e os discos foram retificados. pelo que me falaram, é a pinça direita que está travada, e não volta pro lugar, mas não posso afirmar. se for o pistão travado, ou encravado, tem como reparar (eu vi em uma revista, que existe o reparo da pinça pra trocar é verdade?) a pinça, ou eu preciso trocar a pinça?

                                          para cotar os discos, por favor informe o diametro das rodas

                                          as rodas são aro 15, os discos vão ser maiores que os originais?

                                          desculpa ai por tantas perguntas, e muito obrigado.

                                          adriano nogueira

                                          1 Resposta Última resposta

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