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Tanque em fibra c/ poliuretano + catch tank

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #14

    eu usava bomba de gti ligada direto tbm, e as vezes ela sujava. o meu método de limpeza era com sabão em po (o mesmo q passei pro bruno, q postou no mão-na-graxa). acho q precisei limpar minha bomba umas 3x em questão de 1 ano.

    tá aí meus 0,005 de contribuição no tópico. :bravo:

    [snapback]625165[/snapback]

    uma das minhas ta começando a fzr barulho de ar no sistema. ta na hora de eu tomar vergonha e fzr uma revisão nessa parte…

    para desmontar tem algum macete???  só precisa de alivate e chave de fenda mesmo???

    e para fechar novamente???

    [snapback]625229[/snapback]

    precisa de mto cuidado tanto p/ abrir qto p/ fechar, pq o metal ali do copo simplesmente quebra de repente.

    • alicates

    • punção

    • martelo leve

    • boa dose de paciência

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #15

      já que eu não consegui info nenhuma sobre esquemas de catch dentro de tanques, o pessoal aqui só conhece tanque oco eu desisti e meti a serra no tanque do tempra…

      olha como é dentro...

      tem um catch interno, na parte mais rebaixada do tanque, com defletores que direcionam o combustivel pra dentro dele, tanto lateralmente como no freio e na aceleracao, enchendo a caixa, e com duas valvulas que não deixam o combustivel sair, só entrar... o retorno volta direto pra um copo onde fica um pescador gigante metálico...

      completamente diferente do tanque oco que a gente está acostumado a ver...

      o catch está completamente corroído… e incrivelmente o tanque em só, não está...

      olha o tanque sem o catch…

      daqui a uns dias fica pronto o tanque em fibra com pu, vou repetir exatamente o catch original, e manter o pescador, que é de um material meio zinco que não tem corrosão nenhuma… na foto ele parece manchado, mas é o metal que é texturizado assim mesmo... o canote do retorno vai ser lixado e receber um banho de resina de pu... coisa pra 10 anos sem problemas... espero...

      sem falar que o peso é uma fração do peso do original...

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #16

        cara, o tanque do tempra é muito bem feito, hein? da picape corsa era um lixo….

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        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #17

          minha linha fica fazendo barulho de ar

          são 22:40 fui lá tirar o filtro para testar e ja volto kkkkk fuiii

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #18

            andré, a própria bosch recomenda o uso de filtro somente depois da bomba, ja q tem uma telinha original na entrada da bomba.

            o lance é periodicamente tirar a bomba para limpar a tal telinha interna.

            [snapback]625037[/snapback]

            h? algum problema em usar antes, carol? no meu g3, rosqueei os niples de 1/2 direto no tanque de pl?stico e tá colocando o filtro (aqueles lavṍvel) antes da bomba

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #19

              minha linha fica fazendo barulho de ar

              são 22:40 fui lá tirar o filtro para testar e ja volto kkkkk fuiii

              [snapback]627712[/snapback]

              tirei o filtro o filtro meu ficava antes da bomba elétrica. então olha que chique antes quando ficava mantendo o po a minha linha de comb. caixa pressão que eu usava 3,8 caia até 2 e ficava no 2 e só depois de um tempo eu voltava a pisar e enchia novamente os 3,8, eu só tirei o filtro e veio 5 bar na linha e meu carro nao passava mais de 6.000 rpm ficou muito gordo meu carro e ganhei varios pipocos no escape mesmo assim fui puxando puxando e sempre vinha 5 bar nao caiu mais a pressão isso aos 1,7 de pressão agora pq eu tinha diminuido p/ 0,8 ontem aumentei veio 1,7 e agora abaixe novamente 0,8 e abaixei a rpessão de comb. pra 2 bar e fica totalmente de boa mas meu carro ainda esta gordo rsrsrs pra 0,8 depois que eur esolver outros problemas eu volto pra 1,8 1,9 de pressão ou até mesmo 2 bar quem sabe

              estou muito contente porter resolvido meu problema, mas apesar da pressão nao ter mais caido e eu ganhei mais pressão e estabilidade na linha ams eu escuto um pouco de barulho de ar na linha e com meio tanque mas é bemmm menos alguém sabe o q eu fa?o? rsrsr

              vlw

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              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #20

                bomba de gti é tipo uma bomba de rcalque… ela não puxa ... só empurra... por isso que tem que estar em nivel mais baixo que o tanque ou com uma pre bomba antes, como o gti...

                um filtro antes dela não funciona... eu estava falando no inicio do topico em telinha, prefiltro, peneira etc... esses sim podem ser usados...

                aquele filtro lavavel nada mais é que uma peneirinha de monza antigo dentro de uma carca?a de aluminio... ele é beeeeem menor por exemplo que esse bola?hão que tem dentro do tanque original do tempra..... acreditem, é grande assim por um motivo....

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  muito diferente o tanque do tempra nunca tinha visto isso…agora se vc já abriu o tanque não rola tratar as peças internas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    daqui a uns dias fica pronto o tanque em fibra com pu, vou repetir exatamente o catch original, e manter o pescador, que é de um material meio zinco que não tem corrosão nenhuma… na foto ele parece manchado, mas é o metal que é texturizado assim mesmo... o canote do retorno vai ser lixado e receber um banho de resina de pu... coisa pra 10 anos sem problemas... espero...

                    sem falar que o peso é uma fração do peso do original...

                    [snapback]627704[/snapback]

                    como disse… vai ser tudo de material plastico... mesmo se eu tratasse o tanque interno, pra fechar, só no fogo... ia derrubar todo o tratamento...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      mto ninja esse tanque. italiano sabe meeesmo como construir carros…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        bomba de gti é tipo uma bomba de rcalque… ela não puxa ... só empurra... por isso que tem que estar em nivel mais baixo que o tanque ou com uma pre bomba antes, como o gti...

                        um filtro antes dela não funciona... eu estava falando no inicio do topico em telinha, prefiltro, peneira etc... esses sim podem ser usados...

                        aquele filtro lavavel nada mais é que uma peneirinha de monza antigo dentro de uma carca?a de aluminio... ele é beeeeem menor por exemplo que esse bola?hão que tem dentro do tanque original do tempra..... acreditem, é grande assim por um motivo....

                        [snapback]627732[/snapback]

                        mas, fahrell, e as de gti interna? tem gente que pega uma bomba de gti externa normal, muda ( arranca o niple por onde entra o combustável) a parte de captação de combustável da bomba e usa ela dentro do tanque, adaptada no copinho original.. se ela só empurrasse e não puxasse, o combustável não circularia.. não é isso ou estou errado?

                        pensei que nesses filtros lavṍveis eles usavam aqueles filtro de torneira que filtra água…

                        abração, cara

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          o da spa, de aluminio anodizado é um prefiltro de monza dentro…

                          quanto é bomba, duas observações:

                          1. não é que ela não sugue ... ela suga, mas muito mal... ela não é feita pra isso...

                          2. ao colocar a bomba imersa, o liquido já encosta nas pos da bomba... ou seja... já está empurrando... funciona 100%...

                          1 Resposta Última resposta

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