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Sonda x interfer?ncias

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #56

    ah, agora entendi :dance:

    será q fica cheiro no ar? o vento não atrapalha? nesse fds faão esse teste.

    pensei no amplificardor pq o gap está mto fechado. não sei como essas coisas funcionam, se isso faz gerar ruidos ou algo assim.

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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #57

      se o problema for acompanhar, eu vou pra? de moto… :dance:

      da? até rola

      ahhaha

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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #58

        ah, agora entendi :hauhau:

        será q fica cheiro no ar? o vento não atrapalha? nesse fds faão esse teste.

        pensei no amplificardor pq o gap está mto fechado. não sei como essas coisas funcionam, se isso faz gerar ruidos ou algo assim.

        [snapback]627203[/snapback]

        se o problema for acompanhar, eu vou pra? de moto… :dance:

        da? até rola

        ahhaha

        [snapback]627204[/snapback]

        leva alguém na ca?amba pra cheirar :p :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #59

          affeeee

          ahahhaha

          :dance: total

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #60

            atualizando: acabei de olhar as velas e todas estão quase pretas, mistura riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica pra caramba - infelizmente o motor rende melhor com a mistura assim. se baixo um pouco a alimentação, o rendimento vai junto.

            aproveitei p/ aumentar a abertura, deixei com 1 mm.

            1 Resposta Última resposta
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #61

              curiosidade minha:

              o sistema de som poderia influir nessa leitura? (interfer?ncia)

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              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #62

                riririri só eu mesmo pra da um conselho pra carol :dance: ,na passe o chicote da sonda perto dos cabos de velas,bobina e mod de ignição da interferencia sim passei por isso,ha pergunta besta mais ja olho os cabos do multimetro ou do hallão meu tinha um mal contato e da isso que vc ta relatando o mistura fica loca.

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  jefferson, a fiação do hall está ok, e o multimetro eu comprei um novo só pra fzr o teste. pior q o antigo tava bom, ja q o resultado final foi o mesmo.

                  será q trocar toda fiação por algo blindado ajudaria?

                  obs: gap aberto faz o carro ficar ooooutra coisa de se andar. agora só resta saber se não vai pipocar qdo o booster estiver ligado.

                  felipe: som? q som? :dance: :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    som? q som? :ohoh: :p

                    [snapback]627247[/snapback]

                    turbina enchendo + bov = :dance:

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      turbina enchendo + bov =  :dance:

                      [snapback]627249[/snapback]

                      isso ai, som…tapetinhos...banco de passageiro...tudo isso é lastro :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        acabei de ver um video antigo, de qdo o amplificador de faiscas estava instalado no paralama (perto do farol) e o halmeter ainda tinha vida . hj o tal aparelho está abaixo dos limpadores de parabrisa, perto da bateria.

                        sera q foi isso? é q logo depois q mudei ele de lugar, fiquei (por motivos pessoais) +- 10/15 meses sem sair com o carro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #67

                          ponha o fio blindado aterrando do jeito que eu falei… faça um teste...

                          use aquele fio que eu falei, chamam de cabo de microfone...

                          nao aterre dos dois lados a malha hein, senao vira uma antena de ruidos...

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?

                            o pro sinal eu ja separei aqui :dance:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
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                              #69

                              e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?

                              o pro sinal eu ja separei aqui  :ninja:

                              [snapback]627302[/snapback]

                              nao ha necessidade nao carol …soh o do sinal que funciona com tensao e corrente baixa q da altera?ao significativa

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #70

                                acabei de ver um video antigo, de qdo o amplificador de faiscas estava instalado no paralama (perto do farol) e o halmeter ainda tinha vida . hj o tal aparelho está abaixo dos limpadores de parabrisa, perto da bateria.

                                sera q foi isso? é q logo depois q mudei ele de lugar, fiquei (por motivos pessoais) +- 10/15 meses sem sair com o carro.

                                [snapback]627255[/snapback]

                                e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?

                                o pro sinal eu ja separei aqui? :ninja:

                                [snapback]627302[/snapback]

                                sei que são acessorios diferentes mais em som já vi dar problema por causa disso de ter amplificador de faiscas e/ou passar fios perto de lugares que puxam muita energia (modulo da injeção, bomba de gasolina etc). eu colocaria cabo blindado pelo menos no sinal e no terra que são os que mais sofrem com isso.

                                edit: carol, vc tem certeza que seu amplificador de faiscas não está tendo fuga de corrente (em alta rotação por exemplo)?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jefferson parizati
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  jefferson, a fiação do hall está ok, e o multimetro eu comprei um novo só pra fzr o teste. pior q o antigo tava bom, ja q o resultado final foi o mesmo.

                                  será q trocar toda fiação por algo blindado ajudaria?

                                  obs: gap aberto faz o carro ficar ooooutra coisa de se andar. agora só resta saber se não vai pipocar qdo o booster estiver ligado.

                                  felipe: som? q som? :ninja: :hauhau:

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                                  ja que vc tentou de tudo o melhor é faze um novo cabo pra sonda um amigo fez pra mim um ele é envolto em uma especie de borracha e sem solda,pra teste não ligue o aquecimento da sonda,depois de 6 quadras rodando a sonda ja ta no ponto(aquecida) ai vc liga a sonda no multimetro e testa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    nao ha necessidade nao carol …soh o do sinal que funciona com tensao e corrente baixa q da altera?ao significativa

                                    [snapback]627339[/snapback]

                                    certo.

                                    sei que são acessorios diferentes mais em som já vi dar problema por causa disso de ter amplificador de faiscas e/ou passar fios perto de lugares que puxam muita energia (modulo da injeção, bomba de gasolina etc). eu colocaria cabo blindado pelo menos no sinal e no terra que são os que mais sofrem com isso.

                                    edit: carol, vc tem certeza que seu amplificador de faiscas não está tendo fuga de corrente (em alta rotação por exemplo)?

                                    [snapback]627353[/snapback]

                                    como posso testar isso? :ninja:

                                    ja que vc tentou de tudo o melhor é faze um novo cabo pra sonda um amigo fez pra mim um ele é envolto em uma especie de borracha e sem solda,pra teste não ligue o aquecimento da sonda,depois de 6 quadras rodando a sonda ja ta no ponto(aquecida) ai vc liga a sonda no multimetro e testa.

                                    [snapback]627360[/snapback]

                                    tenho um cabo assim aqui e em breve vou por no carro.

                                    qto ao aquecimento, ja tentei fzr isso e não deu certo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #73

                                      isso aqui ja ta parecendo novela mexicana :hauhau: :ninja:

                                      de madrugada mudei alguns aterramentos, entre eles, o do amplificador de faiscas. antes estava na bateria, e agora foi pro cabeçote. o terra do aquecimento da sonda tb estava na bateria e agora foi pra carroceria. o terra interno da sonda esta indo pro hal e tb pra outra parte do cabeçote.

                                      andando com o carro (relando o acelerador) a leitura vem 970mv, e com pouco menos de meio pedal (vindo +- 0,5/0,7 bar) a leitura cai agora p/ 840mv. bem melhor q os 150mv de ontem hehehehe

                                      ta dificil de achar cabo de microfone aqui por perto, e o pedaão q tenho não é mto grande - ja q dessa vez vou passar ele o mais longe possivel da parte de ignição.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #74

                                        e os fios de alimentação? precisa ser desse tipo tb?

                                        o pro sinal eu ja separei aqui  :ninja:

                                        [snapback]627302[/snapback]

                                        se vc tiver falando da alimentacao do hallmeter, nao precisa nao.

                                        soh os fios que vem da sonda, porque passam pelo cofre do motor…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #75

                                          como posso testar isso?? :hauhau:?

                                          [snapback]627399[/snapback]

                                          isso aqui ja ta parecendo novela mexicana :hauhau: :ninja:

                                          de madrugada mudei alguns aterramentos, entre eles, o do amplificador de faiscas. antes estava na bateria, e agora foi pro cabeçote. o terra do aquecimento da sonda tb estava na bateria e agora foi pra carroceria. o terra interno da sonda esta indo pro hal e tb pra outra parte do cabeçote.

                                          andando com o carro (relando o acelerador) a leitura vem 970mv, e com pouco menos de meio pedal (vindo +- 0,5/0,7 bar) a leitura cai agora p/ 840mv. bem melhor q os 150mv de ontem hehehehe

                                          ta dificil de achar cabo de microfone aqui por perto, e o pedaão q tenho não é mto grande - ja q dessa vez vou passar ele o mais longe possivel da parte de ignição.

                                          [snapback]627441[/snapback]

                                          para testar fica dificil porque teria que testar com carga, para testar com carga acho que a forma mais fácil era puxando em cima do dino, porém acho que vc já ta no caminho certo achando o problema no terra.. :hauhau:

                                          você não tem nenhum radio no carro? se sim não tem interferencia em fm/am e/ou fica fazendo xiado?

                                          1 Resposta Última resposta

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