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Ponto de ignição inicial nas ecu

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #2

    gostaria de sabe dos entendidos se mudar o ponto inicial nos carros injetados se muda a curva toda ou não

    se vc alterar no distribuidor sim.

    os via chip não.

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    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
      escreveu em última edição por
      #3

      se vc alterar no distribuidor sim.

      os via chip não.

      [snapback]628674[/snapback]

      esqueci de dize é sim via distribuidor,então se eu coloca uns 6 grau a mais no inicial a curva toda vai te 6 grau a mais de avanço é isso?então o inicial é de fato uma referencia para todo o mapa(avanço ignição) na ecu.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #4

        se a pergunta é especifica pra injeção linha 1av (vw gol e afins) sim

        o ponto inicial no distribuidor é o ponto de refer?ncia, usado não só pra toda curva, mas tbm pra saber a fase de injeção do motor (momento em que os bicos são disparados em relação ao momento em que as valvulas de admissão se abrem) - motivo pelo qual se vc colocar muit ponto inicial bagun?a um pouco a ml desses carros…

        em outros carros isso não é verdade..existe uma curva de ponto pra marcha lenta, outro pra meia carga e outro pra plena carga (ou correção para plena carga a partir da curva de meia carga)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rettore
          escreveu em última edição por
          #5

          adiantando o ponto, o carro já vai acordar bastante.

          mas não se esque?a de avisar o seu amigo que como ele não usa gerenciador para atrasar o ponto quando houver pressão, o risco de quebra por detonação vai aumentar.

          a única proteção dele vai ser o ks, ( entre aspas porque ele só entra em ação quando pelo menos uma detonação já tiver acontecido…)

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefferson parizati
            escreveu em última edição por
            #6

            adiantando o ponto, o carro já vai acordar bastante.

            mas não se esque?a de avisar o seu amigo que como ele não usa gerenciador para atrasar o ponto quando houver pressão, o risco de quebra por detonação vai aumentar.

            a única proteção dele vai ser o ks, ( entre aspas porque ele só entra em ação quando pelo menos uma detonação já tiver acontecido…)

            [snapback]628695[/snapback]

            ja foi avisado mas….. :sppt:

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #7

              se a pergunta é especifica pra injeção linha 1av (vw gol e afins) sim

              o ponto inicial no distribuidor é o ponto de refer?ncia, usado não só pra toda curva, mas tbm pra saber a fase de injeção do motor (momento em que os bicos são disparados em relação ao momento em que as valvulas de admissão se abrem) - motivo pelo qual se vc colocar muit ponto inicial bagun?a um pouco a ml desses carros…

              em outros carros isso não é verdade..existe uma curva de ponto pra marcha lenta, outro pra meia carga e outro pra plena carga (ou correção para plena carga a partir da curva de meia carga)

              [snapback]628690[/snapback]

              opa valeu over,a injeção é essa mesma 1 avb se não me engano,quanto a fase de injeção isso descobrimos na pratica ao avan?a demais a ml fica quadrada,vc poderia cita algumas ecu em que avan?ando a inicial não muda a correção da curva de avanço em meia carga e plena carga?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #8

                de cabeça só consigo lembrar desta 1av (1avb, 1avp, 1avs, 1avi) da linha gol e das multec 700 de monza/kadett … todas as outras mesmo com distribuidor num muda...inclusive em omega 3.0 e 2.0 que tem distruibuidor vc mexe nele e num muda o ponto

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mas over no caso das outras i.e. onde o controle do ponto nao é pelo distribuidor como o omega/tempra etc, se faz na roda fonica…

                  a pergunta do jefferson foi relativo a isso... independente do que o motor usa pra saber o ponto do motor... seja hall seja roda fonica...

                  nesse caso, mexendo na parte mecanica que informa a central a rotacao do motor, qualquer i.e. será enganada no ponto... basta ir no local certo... distribuidor com sensor, ou roda fonica...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mas over no caso das outras i.e. onde o controle do ponto nao é pelo distribuidor como o omega/tempra etc, se faz na roda fonica…

                    a pergunta do jefferson foi relativo a isso... independente do que o motor usa pra saber o ponto do motor... seja hall seja roda fonica...

                    nesse caso, mexendo na parte mecanica que informa a central a rotacao do motor, qualquer i.e. será enganada no ponto... basta ir no local certo... distribuidor com sensor, ou roda fonica...

                    [snapback]628714[/snapback]

                    num tinha entendido assim…

                    de qualquer jeito a fase de injeção tbm se modifica... a central num sabe que o pms esta defasado, e o momento em que inicia o pulso tbm se modifica...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      num tinha entendido assim…

                      de qualquer jeito a fase de injeção tbm se modifica... a central num sabe que o pms esta defasado, e o momento em que inicia o pulso tbm se modifica...

                      [snapback]628747[/snapback]

                      blz :sppt:

                      1 Resposta Última resposta

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