Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor boxer

Motor boxer

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 13 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #13

    ir mais fundo, comprime e poe pra fora, abre as pernas…

    :olhos:

    [snapback]251942[/snapback]

    :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Bruno
      escreveu em última edição por
      #14

      :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #15

        mas um motor em 180? deixaria de ser em v, não?

        [snapback]251908[/snapback]

        pode mover…

        não entendi o lance do 180?....

        [snapback]251925[/snapback]

        pega um v… abre as pernas dele até o angulo ser de 180 graus....

        mesma coisa com o motor... pega um motor em v, abre até ele ter 180 graus entre as bancadas.... pronto, é um boxer....

        [snapback]251939[/snapback]

        o bruno explicou bem…

        essa história de v @ 180? surgiu quando a ferrari introduziu o motor boxer em seus esportivos... como a denominação boxer estava mto associada aos porches, a ferrari anunciava seus carros com motores de 12 cilindros @ 180?...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Paulo Marcelo
          escreveu em última edição por
          #16

          alguem sabe quanto pesa um motor de fusca completo?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcoselvagem
            escreveu em última edição por
            #17

            vendo esse grafico eu fikei com uma dubida..

            pegando uma linha de cilindros opostos…

            reparei q os dois estao ou na extremidade ou no começo do cilindro...

            os dois estao fazendo o mesmo tempo ou um tah comprimindo e outro colocando os gazes pra fora ?

            tah meio confusa a pergunta, mas acho q dah pra entender...

            [snapback]251929[/snapback]

            realmente, esse gr?fico está confuso. o virabrequim do fusca possui essa disposição de mancais:

            clique sobre imagem para ampli?-la

            se eu não estiver enganado, da esquerda pra direita na foto, a numeração em relação aos cilindros ?, na sequência, 2-4-1-3 (chico biela, mil perdões se eu estiver errado :hauhau: ). e a ordem de ignição do fusca é 1-4-3-2.

            repare que na foto, os mancais do 1? e do 4? cilindros estão do mesmo lado .

            p.s.: temos uma vista superior do virabrequim. em termos de bancadas do motor, na parte de baixo temos a bancada dos 1? e 2? cilindros, e na parte superior fica a dos 3? e 4? cilindros.

            com um pouco de paciência conseguimos visualizar a sequência.

            xii… resposta mais confusa ainda do que sua pergunta... :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #18

              aproveitando o tópico, os boxer tem alguma vantagem em relação aos motores em v e em linha? espaço, rendimento, peso?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcoselvagem
                escreveu em última edição por
                #19

                aproveitando o tópico, os boxer tem alguma vantagem em relação aos motores em v e em linha? espaço, rendimento, peso?

                [snapback]252081[/snapback]

                um dos principais argumentos dos seus defensores é o centro de gravidade mais baixo, não do motor específicamente, mas do veículo com ele equipado.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PaSqUaLe
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  alguem sabe quanto pesa um motor de fusca completo?

                  [snapback]252051[/snapback]

                  não sei te dizer com certeza mas é bem leve ja carreguei um no braão sozinho do cofre até uma bancada deve pesar no max uns 75 kg talvez menos

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    babi
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    eu entendi.. eu acho …

                    mas ok, oq eu queria saber já foi respondido

                    valew

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      o bruno explicou bem…

                      essa história de v @ 180? surgiu quando a ferrari introduziu o motor boxer em seus esportivos... como a denominação boxer estava mto associada aos porches, a ferrari anunciava seus carros com motores de 12 cilindros @ 180?...

                      [snapback]252042[/snapback]

                      a ferrari até usou o nome boxer, mas não explicitamente. existia a ferrari 512 bb (berlinetta boxer) nos anos 80.

                      o termo boxer hj em dia é mais ouvido qdo se fala de subaru. os porsche e cia preferem usar contrapostos q é mais chique :olhos:

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários