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Dúvida sobre os pistões powertech…

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  • R Offline
    R Offline
    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #2

    posso estar errado…

    mas os powertech de um modelo antigo, batem mesmo, e esses naum tem como tirar a bateção de saia... mas os modelos novos, usam até folgas diferentes, e se n me engano, a saia n tem ranhuras, como nos modelos antigos.

    esses novos da pra ficar sem barulho nenhum...

    meus pistoes sao iapel. pela manha, quando o carro ta frio, tem uma bateçãozinha de saia... quem naum conhece olha e fala q o carro é a diesel ou pergunta que barulho é esse nesse motor? leva pro mecanico logo rapaz . mas é so esquentar um pouquinho o motor q o barulho ja some... 5 mins o carro ligado e ja era....

    hehe

    abra

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    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #3

      isso e normal dos powertech nao? pelo menos a maioria dos carros que vi equipados com eles batia saia.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        stry_mh2o
        escreveu em última edição por
        #4

        eu tinha na saveiro os powertech 83,5 cabeça reta dos modelos novos com pino deslocado,o pistão certo pro 1,9 e não batia tanta saia realemente um pouco quando frio mas depois ja sumia, e fora oq aguenta esses pistões muito tranco e não fazem nda.até estou vendendo eles na seção dos classificados.abraços

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #5

          então pessoal o carro já está ficando pronto. o tsi ficou até fortinho mas está fazendo um barulho bem desagradável…

          na verdade não ligo muito para o barulho, mas quero saber como faz para diminuir ou acabar com o barulho dos pistões.

          já vi em alguns tópicos ou em algumas revistas que é possível sim usar o pistões pwt sem que fiquem batendo dentro do bloco. se não me engano foi até o sr. evandro lima que explicou.

          esse final de semana estarei pegando o carro e logo postarei algumas fotos...

          [snapback]629268[/snapback]

          acredito q depois da montagem nao tem mto mais o que fazer nao … a unica coisa q eu vejo seria em rela?ao a folga utilizada ...

          soh por curiosidade... que aneis vc ta usando??? os ultimos aneis powertech q eu vi ... tavam um lixo ... deram uma dor de cabeça infernal ... alinhavam .. ficou uma bela bosta ...

          foi trocar por aneis mahle e o problema sumiu .. parou de queimar oleo

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #6

            eu tive pwt e desmontei o motor 3 meses depois para por os iapel não aguentava aquela barulheira 10 de folga é coisa d+, os iapel usam 6 de folga e não batem nada outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado horrivel

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #7

              outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado   horrivel

              [snapback]629507[/snapback]

              pino central é o principal fator dos barulhos.

              mas carro de corrida não esquenta p isso. :)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #8

                estive na retífica que sempre vou aqui em sp e me disseram (na sexta-feira) que os novos pistões pwt são bem melhores que os antigos, trabalham com folga de 6 a 10 centésimos e disseram que quase não bate nada. trabalho com essa retífica a muitos anos e confio no que eles me disseram, eu até usaria esses pistões depois dessa informação. meu gsi tem pistões iapel e quando frio batem um pouco de saia… quando quente tambem (hehehe) estão bem gastos já.

                abraços,

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  stry_mh2o
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pistões modelos novos da pwt estão indicando de fábrica 5 centésimo de folga.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    buxim
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    soh por curiosidade…    que aneis vc ta usando??? os ultimos aneis powertech q eu vi ... tavam um lixo ... deram uma dor de cabeça infernal ... alinhavam .. ficou uma bela bosta ...

                    foi trocar por aneis mahle e o problema sumiu .. parou de queimar oleo

                    [snapback]629504[/snapback]

                    estou usando os mahle tambem.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      buxim
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      eu tive pwt e desmontei o motor 3 meses depois para por os iapel   não aguentava aquela barulheira   10 de folga é coisa d+, os iapel usam 6 de folga e não batem nada     outra coisa q faz os pwt baterem é q o pino é centrado, pode montar o pistão de qualquer lado   horrivel

                      [snapback]629507[/snapback]

                      usamos a folga indicada no manual que vem junto com os pistoes…

                      não tenho certeza agora mas acho que era 7.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        usamos a folga indicada no manual que vem junto com os pistoes…

                        não tenho certeza agora mas acho que era 7.

                        [snapback]629642[/snapback]

                        então seus pistões já devem ser dessa nova leva q a turma esta falando. os meus tinham pino centrado e pediam 11 centésimos de folga cheguei ate a montr com 8 mas não adiantou nada, batiam tanto q as vzs eu ligava o carro frio e achava q o motor tinha quebrado.

                        comprei os iapel e agora o motor é igual original de fabrica, não bate saia em situação alguma.

                        1 Resposta Última resposta

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