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K16

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  • A Offline
    A Offline
    arved
    escreveu em última edição por
    #22

    eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…

    ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k

    para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....

    eu em um 1.8 usaria uma k24....

    ateh tava pensando em trocar a minha por uma...

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #23

      quando sobrar $$tempo$$, vou de k16 no meu carro tmb…

      mas o meu é um at 1.0 8v

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bactria
        escreveu em última edição por
        #24

        eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…

        ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k

        para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....

        eu em um 1.8 usaria uma k24....

        ateh tava pensando em trocar a minha por uma...

        [snapback]634597[/snapback]

        não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #25

          não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

          [snapback]634607[/snapback]

          p mim o certo é passar o motor no dino antes e depois de turbinar.

          legal vai ficar se depois de turbo mantiver potência e torque muito próximo da rotação qdo o motor ?ra original.

          no meu caso aumentei 1000 rpms o torque e a potência.

          original….... torque nos 5500 e potência nos 6500

          hj turbo passou o torque p 6500 e a potência p 7500.

          e minha turbina no padrão preparados é pequena :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #26

            po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #27

              po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

              [snapback]634616[/snapback]

              mas a maioria (quase todos) dos motores turbo de carros de rua tem uma versão aspirada q compartilham 90% das peças ou +.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                xtreme
                escreveu em última edição por
                #28

                creio ser lágico sim .. comparar o antes aspirado com o depois turbo …no dino... em um carro visando o dia-a-dia.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  sim as peças são praticamente as mesmas, mas a forma como ganha potencia muda totalmente… meu modo de ver sem stress :hauhau:

                  outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

                    [snapback]634674[/snapback]

                    original ele tem 20 de torque nos 5500…......estou c isso nos 3200

                    ele tem 167 cvs nos 6500............estou c isso nos 4300.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

                      [snapback]634559[/snapback]

                      por isto q eu citei que vale a pena trocar a parte quente por uma maior…..

                      e turbina grande em motor pequeno significa alta temperatura na admissão....

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        leio tanta coisa aqui de turbinas que se po eu até troco a minha k-16 por uma bem maior mas dá tanta dá pq ela ta igual nova de quando eu comprei, e até ela zuar vish srrsr

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arved
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                          [snapback]634607[/snapback]

                          claro….

                          com certeza.. tanto q a ideia eh trocar por uma k24

                          porem, a turbina rende ateh 7k ou pouco mais mas nao com eficiencia maxima...

                          eu mesmo sinto q em 4? e 5? ela em alta ela nao rende tanto assim...

                          mas pra uso diario e carro de rua original apenas com comando esta mais doque otimo...

                          rodo com 1.5kg e digo fica bem legal....

                          mas acho q pra motores 1.8 pra mais ateh uma k27 eh melhor... q a k24...

                          mas vai do estilo de cada tem gente q adora apl em 2.0 ou ateh mais...

                          eu gosto eh de turbina grande soh nao tenho grana pra isso ainda...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                            mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

                            presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

                            e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                              mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

                              presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

                              e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

                              [snapback]634771[/snapback]

                              opa rápido pq o trampo está corrido:

                              a efici?ncia do compressor é uma medida onde comparamos o quanto o ar é aquecido (em relação a um referencial, se me lembro a compressão adiab?tica). logo quanto maior a eficiencia, menor será a temperatura final do ar comprimido (mas sempre gerar? uma maior temperatura.

                              acho q aqui tem alguma coisa:

                              http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

                              http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

                              qualquer dúvida estamos aí

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                                vc não entendeu

                                eu quiz dizer p manter as mesmas faixas de torque/potência nas rpms de qdo o motor ?ra original

                                só manter nas mesmas rotações….......mas os valores muito acima é claro :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                                    [snapback]634949[/snapback]

                                    sim…...........snme nas porsches q são refrigeração láquida essa k16 tem entrada p óleo + água.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                                        [snapback]634973[/snapback]

                                        informação confirmada??

                                        se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??) :olhos: :ppteam:

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          informação confirmada??

                                          se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)  :olhos:  :ppteam:

                                          valeu

                                          [snapback]635025[/snapback]

                                          408 cavalli a 5.750 giri/min então imaginando que dividido por 2 cada turbina e seus 1.800cc fazem 204cv essas turbinas devem rodar com 0,6 de pressão srrsrs

                                          1 Resposta Última resposta

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