Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Vistoria obrigatéria em sp

Vistoria obrigatéria em sp

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
13 Posts 7 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por

somente tenho interesse em saber como os veículos antigos se enquadram nessa lei.

não dá pra comparar um veículo da decada de 70 com com um veículo 0km.

[snapback]636298[/snapback]

pois é né

até pq um carro de 70 não tinha catalisador, logo polui mais…

e se vc colocar um catalisador, vai ser alteração das características originais... rs...

ow, e vc?? ta vivo ainda ? ? rss

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke

pois é né

e se vc colocar um catalisador, vai ser alteração das características originais... rs...

[snapback]636302[/snapback]

exatamente….....eles precisam se decidir qual lei eu devo respeitar poluir ou manter as características originais

vivo.....sempre vivo montando um brinquedinho novo...... :fppt:

• F Offline
        F Offline
        Fabio Lima

pois é né

[snapback]636302[/snapback]

ps: eu acho que eles não podem obrigar usar catalizador em carros que não usam originalmente não… vão ter que usar 3 tabelas de medição de emissao de poluentes: os carros de 91~ 92 pra baixo, os carros que foram fabricados na epoca do proconve fase 1, os da época do proconve fase 2...

um gol monoponto polui mais que um gol mi, a injeção mi entrou em cena justamente por isso, porque a fic-i não seria capaz de atender as novas normas da proconve 97.

• R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke

ps: eu acho que eles não podem obrigar usar catalizador em carros que não usam originalmente não… vão ter que usar 3 tabelas de medição de emissao de poluentes: os carros de 91~ 92 pra baixo, os carros que foram fabricados na epoca do proconve fase 1, os da época do proconve fase 2...

um gol monoponto polui mais que um gol mi, a injeção mi entrou em cena justamente por isso, porque a fic-i não seria capaz de atender as novas normas da proconve 97.

[snapback]636452[/snapback]

tomara que você esteja certo f?bio quero ver que tabela vão usar para v8 sem catalizador e carburado…. :fppt:

• O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador

nos turbao desliga os egundo estagio coloca gicle 140 no primeiro estagio e pode faze o teste kkk os carburado

• F Offline
              F Offline
              Fabio Lima

os nossos é pra passar tranquilo… carro original já nao tinha catalizador...

• S Offline
                S Offline
                skazi

somente tenho interesse em saber como os veículos antigos se enquadram nessa lei.

não dá pra comparar um veículo da decada de 70 com com um veículo 0km.

[snapback]636298[/snapback]

aqui no rj tem vistoria anual, sobre comparar um veiculo da decada de 70 com um carro 0km, claro que da pra comparar, as vezes um da decada de 70 pode ser melhor que um 0km pra vistoria, pq a vistoria anual nao vai te obrigar a ter freios abs, catalizador, air-bag e afins…. na teoria (pq na pratica so e feita pra arrecadar dinheiro, ja que vc paga em media uns 100 e pouco reais pela vistoria), mas voltando, na vistoria e so pra verificar se o carro tem alguns itens basico de segurança, qm aqui nunca viu um carro 0km, com um farol queimado, pneu careca, luz de freio queimada e afins, mais tem muito nego que tem carro de 70 mais cuida bem pra kct... a vistoria e pra isso, so pra ver se o carro ta com condicoes minimas de segurança, geralmente o que se checa na vistoria e que eu me lembre agora(pelo menos aqui no rio) sao..

parte extrena dianteira

lanterna(a luz mais baixa do carro, ai em sampa chama de outro nome)

farol

farol alto

farol de milha(se tiver)

seta(esquera e direita)

esguicho d agua

limpador de vidro

parte extrena traseira

luz da lanterna

luz de freio

luz de re

luz da placa

setas

interior

extintor

triangulo

estepe

macaco

buzina

e carro com film g5, g20 e outros escuro tbm nao passa, no dia da vistoria tem que arrancar....

• S Offline
                  S Offline
                  skazi

mais uma coisa, carro com turbo, nitro, rebaixado e afins, nao passa na vistoria, qm tiver tem que desmontar tudo se quiser passar na boa na vistoria.. ou entao arrumar um despachante, em media se cobra uns 200 reais pra passar o carro…

• F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima

mais uma coisa, carro com turbo, nitro, rebaixado e afins, nao passa na vistoria, qm tiver tem que desmontar tudo se quiser passar na boa na vistoria.. ou entao arrumar um despachante, em media se cobra uns 200 reais pra passar o carro…

[snapback]638245[/snapback]

a nao ser que seja turbo legalizado n

• B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet

quando legalizei o turbo no meu ele tinha que respeitar a lei de emissões de poluentes do ano de fabricação, por sinal ele poluiu beeem abaixo do limite

2 estágio desligado, gicle de lenta mínimo e gicle de combustável min?sculo no 1 estágio rs

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários