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Vistoria obrigatéria em sp

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    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #4

    somente tenho interesse em saber como os veículos antigos se enquadram nessa lei.

    não dá pra comparar um veículo da decada de 70 com com um veículo 0km.

    [snapback]636298[/snapback]

    pois é né

    até pq um carro de 70 não tinha catalisador, logo polui mais…

    e se vc colocar um catalisador, vai ser alteração das características originais... rs...

    ow, e vc?? ta vivo ainda ? ? rss

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #5

      pois é né

      até pq um carro de 70 não tinha catalisador, logo polui mais…

      e se vc colocar um catalisador, vai ser alteração das características originais... rs...

      ow, e vc?? ta vivo ainda ? ? rss

      [snapback]636302[/snapback]

      exatamente….....eles precisam se decidir qual lei eu devo respeitar poluir ou manter as características originais

      vivo.....sempre vivo montando um brinquedinho novo...... :fppt:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #6

        pois é né

        até pq um carro de 70 não tinha catalisador, logo polui mais…

        e se vc colocar um catalisador, vai ser alteração das características originais... rs...

        ow, e vc?? ta vivo ainda ? ? rss

        [snapback]636302[/snapback]

        ps: eu acho que eles não podem obrigar usar catalizador em carros que não usam originalmente não… vão ter que usar 3 tabelas de medição de emissao de poluentes: os carros de 91~ 92 pra baixo, os carros que foram fabricados na epoca do proconve fase 1, os da época do proconve fase 2...

        um gol monoponto polui mais que um gol mi, a injeção mi entrou em cena justamente por isso, porque a fic-i não seria capaz de atender as novas normas da proconve 97.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #7

          ps: eu acho que eles não podem obrigar usar catalizador em carros que não usam originalmente não… vão ter que usar 3 tabelas de medição de emissao de poluentes: os carros de 91~ 92 pra baixo, os carros que foram fabricados na epoca do proconve fase 1, os da época do proconve fase 2...

          um gol monoponto polui mais que um gol mi, a injeção mi entrou em cena justamente por isso, porque a fic-i não seria capaz de atender as novas normas da proconve 97.

          [snapback]636452[/snapback]

          tomara que você esteja certo f?bio quero ver que tabela vão usar para v8 sem catalizador e carburado…. :fppt:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #8

            nos turbao desliga os egundo estagio coloca gicle 140 no primeiro estagio e pode faze o teste kkk os carburado

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #9

              os nossos é pra passar tranquilo… carro original já nao tinha catalizador...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                skazi
                escreveu em última edição por
                #10

                somente tenho interesse em saber como os veículos antigos se enquadram nessa lei.

                não dá pra comparar um veículo da decada de 70 com com um veículo 0km.

                [snapback]636298[/snapback]

                aqui no rj tem vistoria anual, sobre comparar um veiculo da decada de 70 com um carro 0km, claro que da pra comparar, as vezes um da decada de 70 pode ser melhor que um 0km pra vistoria, pq a vistoria anual nao vai te obrigar a ter freios abs, catalizador, air-bag e afins…. na teoria (pq na pratica so e feita pra arrecadar dinheiro, ja que vc paga em media uns 100 e pouco reais pela vistoria), mas voltando, na vistoria e so pra verificar se o carro tem alguns itens basico de segurança, qm aqui nunca viu um carro 0km, com um farol queimado, pneu careca, luz de freio queimada e afins, mais tem muito nego que tem carro de 70 mais cuida bem pra kct... a vistoria e pra isso, so pra ver se o carro ta com condicoes minimas de segurança, geralmente o que se checa na vistoria e que eu me lembre agora(pelo menos aqui no rio) sao..

                parte extrena dianteira

                lanterna(a luz mais baixa do carro, ai em sampa chama de outro nome)

                farol

                farol alto

                farol de milha(se tiver)

                seta(esquera e direita)

                esguicho d agua

                limpador de vidro

                parte extrena traseira

                luz da lanterna

                luz de freio

                luz de re

                luz da placa

                setas

                interior

                extintor

                triangulo

                estepe

                macaco

                buzina

                e carro com film g5, g20 e outros escuro tbm nao passa, no dia da vistoria tem que arrancar....

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                • S Offline
                  S Offline
                  skazi
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  mais uma coisa, carro com turbo, nitro, rebaixado e afins, nao passa na vistoria, qm tiver tem que desmontar tudo se quiser passar na boa na vistoria.. ou entao arrumar um despachante, em media se cobra uns 200 reais pra passar o carro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    mais uma coisa, carro com turbo, nitro, rebaixado e afins, nao passa na vistoria, qm tiver tem que desmontar tudo se quiser passar na boa na vistoria.. ou entao arrumar um despachante, em media se cobra uns 200 reais pra passar o carro…

                    [snapback]638245[/snapback]

                    a nao ser que seja turbo legalizado n

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      quando legalizei o turbo no meu ele tinha que respeitar a lei de emissões de poluentes do ano de fabricação, por sinal ele poluiu beeem abaixo do limite

                      2 estágio desligado, gicle de lenta mínimo e gicle de combustável min?sculo no 1 estágio rs

                      1 Resposta Última resposta

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