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Vw ap totaflex

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    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por
    #6

    no caso de taxa de compressao nao seria o problema. eu ja tenho pistao e biela forjada pra por nele…

    a minha duvida ficaria na parte de controle de ponto... como eu poderia fazer isso?

    o carro no caso eh um gol 1.6 totalflex ... eu iria colocar o virabrequim do 1.8 e usar pistao iapel 82mm com bielas scat....

    o que voces acham? qual a opiniao a respeito disso?

    estou falando em totalflex pq encontrei um gol interessante, ele eh 2003, prata, totalflex e power. tem couro nos bancos, airbag duplo, abs, cd player original da volks e controle de som no volante. tem a/c, dh, ve, te, alarme na chave, farol de milha, tem tudo...

    eu queria aproveitar essa oportunidade mas essa questao do turbo esta me deixando com duvida...

    [snapback]637950[/snapback]

    axo que se vc mexer na cilindarda vai ter de mexer na central…pois estara mudando a cilindrada

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    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #7

      pelo que voce descreveu esse gol tem tudo, eu não deixaria escapar. poe o vira do 1.8, os pistões e bielas que vc tem e muda só a programação pra 1.8 sem ser flex, isso é fácil e barato.

      abraços,

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #8

        e com relacao ao controle de ponto, como eu faria num carro dessesó

        os colegas que tem totaflex turbo, como fazem?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #9

          tem gerenciador de bico com atraso de ponto que serve para essa ie.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #10

            qual seria ricardo?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #11

              a hardware deve (não tenho certeza) ter algum q sirva. o do piu funciona.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                taveira
                escreveu em última edição por
                #12

                de olho nesse topico

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                • R Offline
                  R Offline
                  redgun
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  e com relacao ao controle de ponto, como eu faria num carro dessesó

                  os colegas que tem totaflex turbo, como fazem?

                  [snapback]638163[/snapback]

                  pelas informacoes que tenho a respeito desta injecao, o remapeamento e bastante complexo, pois, a sonda percebe facilmente qualquer alteracao e inibe a modificacao. na minha opiniao a melhor saida seria o uso de uma fueltech+modulo fire 4s. com isso vc teria controle de alimentacao, ponto e um aplificador de centelha(substituindo nesse caso a msd), com a opcao de escolhar entre uma banca de bicos grandes(dependendo da pressao usada) ou duas bancas, sendo uma comos originais para a fase aspirada e outros maiores para fase turbo.

                  quanto a acerto garanto a vc que se for alguem competente a dirigibilidade ficara igual a original e com a possibilidade de adequar futuras modificacoes quando necessario.

                  espero ter ajudado

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    e com relacao aqueles equipamentos que controlam o sinal da sonda lambda ate um limite dentro do normal para que ela nao deixe a central perceber a sobre-alimentação de combustável? alguem ja viu a respeito disso? eu ja li e acredito que poderia funcionar…

                    teria que ver com o gaucho, mas acretido que a perfect power faria isso...

                    no caso da fuel tech, ainda nao boto fã que fica perfeito o acerto pra carro de rua... posso estar errado mas... comparado a um módulo de fábrica calibrado dentro dos min?mos detalhes para que voce possa rodar como por exemplo no litoral ou em campos do jordao sem nenhum problema devido a pressao atmof?rica eu acho dificil voce conseguir fazer o mesmo com a fueltech...repito, posso estar errado.

                    o que acham?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      e sobre a ideia q o rs2 falou de aplicar as pecas q vc tem, e remapear a central, pra 1.8 sem ser flex, nao te deixaria o carro 1.8 normal, sendo possivel até no remapeamento aplicar alguma correcao de ponto?

                      se for partir pra modulo, entra em contato com o pessaol da harware mesmo, os caras sao firmeza e curti muito o atendimento qnd conversei la….

                      qnd eu expliquei como estaria acertando o carro, eles me disseram q no maximo venderiam um controlador pra suplementar, pq ou eles cuidam totalmente da alimentacao e controle de ponto, ou nao garantem q o carro possa ficar bom...? q ponto e alimentacao na fase aspro vou deixar o chip fazer....

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        VTECPARATITURBOGOLASP
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        bom ja tive 2 ap totalflex…. nem mexi no modulo em nenhum dos 2...

                        em um usei meg (igni?ao mais atraso mais gerenciador de suplementar).

                        em outro his com suplementar mais igni?ao msd....

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          jah que o totalflex vai ficar so no adesivo depois do turbo… pq nao aguardar sua central e colocar uma avb ou avp que é caf? com leite pra mecher jah que vc nao tah muito alegre com a ideia da stand alone...

                          nesse caso vc teria que tirar a igni?ao estatica, colocar um distribuidor e trocar o modulo... a principio os sensores e afins sao todos iguais...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            redgun
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            e com relacao aqueles equipamentos que controlam o sinal da sonda lambda ate um limite dentro do normal para que ela nao deixe a central perceber a sobre-alimentação de combustável? alguem ja viu a respeito disso? eu ja li e acredito que poderia funcionar…

                            teria que ver com o gaucho, mas acretido que a perfect power faria isso...

                            no caso da fuel tech, ainda nao boto fã que fica perfeito o acerto pra carro de rua... posso estar errado mas... comparado a um módulo de fábrica calibrado dentro dos min?mos detalhes para que voce possa rodar como por exemplo no litoral ou em campos do jordao sem nenhum problema devido a pressao atmof?rica eu acho dificil voce conseguir fazer o mesmo com a fueltech...repito, posso estar errado.

                            o que acham?

                            [snapback]638391[/snapback]

                            acredito que vc esteja equivocado em relacao a acerto em injecoes stand alone. tudo depende de quem acerta. so para exemplificar temos um fiesta 1.0 rocam flex com 1kg de pressao rodando com fueltech +fire 4s todos os dias, com ar cond ligado ou desligado e com dirigibilidade na fase aspro e turbo melhor que com o modulo original, pois, a fabrica mantem um acerto conservador visando o atendimento a todas as condicoes cimaticas e de pressao atmosfericas existentes.

                            lembro ainda que remapeamento em injecoes originais e uma boa saida quando temos modulos com ampla possibilidade de alteracoes, o que nao e o caso.

                            a vantagem de usar injecoes programaveis e a possibilidade de alteracoes sem custo adicional quando da instalacao de novos up grades(comando, turbina dentre outros). ja no remapeamento e preciso corrigi-lo a cada alteracao.

                            mas caso a opcao seja utilizar a injecao original eu vejo dois caminhos. o primeiro e retrabalho de bicos, dosador hpi + bomba extra+intercooler. nessa configuracao e possivel adotar 1.2kg de pressao. a outra e como foi sugerido trocar o modulo por um avp ou avb, lembrando que vc neste caso precisara mexer em chicote, adaptar distribuidor, codigo de chave e etc.

                            cabe a vc a escolha do que melhor atende a sua necessidade.

                            espero ter ajudado

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Dela Marta
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              bom ja tive 2 ap totalflex…. nem mexi no modulo em nenhum dos 2...

                              em um usei meg (igni?ao mais atraso mais gerenciador de suplementar).

                              em outro his com suplementar mais igni?ao msd....

                              [snapback]638430[/snapback]

                              amigo, como voce usou a ignicao msd em um dos seus totalflex?

                              nao necessita ter distribuidor pra usar uma 6al?

                              e a respeito das bobinasó tem como eu usar uma blaster ss nos vw totaflex?

                              a respeito de trocar a central por uma avp ou avb é boa idéia, mas ja ouvi falar que ate a bomba de óleo tem que ser trocada, adicionando o distribuidor e o próprio chicote.

                              nao descarto essa possibilidade mas queria deixar pra segundo plano, como emergencia se nao tiver mesmo mais jeito de trabalhar com a original totalflex.

                              redgun, mas na sua idéia de usar injecao original, nao teria controle de ponto??? :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                redgun
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                amigo, como voce usou a ignicao msd em um dos seus totalflex?

                                nao necessita ter distribuidor pra usar uma 6al?

                                e a respeito das bobinasó tem como eu usar uma blaster ss nos vw totaflex?

                                a respeito de trocar a central por uma avp ou avb é boa idéia, mas ja ouvi falar que ate a bomba de óleo tem que ser trocada, adicionando o distribuidor e o próprio chicote.

                                nao descarto essa possibilidade mas queria deixar pra segundo plano, como emergencia se nao tiver mesmo mais jeito de trabalhar com a original totalflex.

                                redgun, mas na sua idéia de usar injecao original, nao teria controle de ponto??? :todoido:

                                [snapback]638466[/snapback]

                                ja montei ap total flex com a injecao original ate no maximo essa pressao e com o avanco original, ate pq se vc rodar no carro com um vag, rasther ou outro scanner vai conseguir visualizar que o ponto final ira cair quando o carro pressuriza(a injecao corrige). talvez vc me pergunte, mas se a injecao corrige nao ha perigo de quebra certo ?? errado pq a velocidade da correcao pode nao conseguir acompanhar a necessidade, principalmente na faixa de torque maximo, que e onde o motor quebra. mas com essa pressao e correcao e dirigindo na faixa de giro em 6300 rpm ainda nao consegui quebrar e nem ver nenhum quebrado ate hoje mesmo sem controle do avanco. o grande lance e usar duas bombas, bicos de 75 lbs, hpi ancona duas regulagens, escape 2.5 pol ou 3pol e alcool de boa qualidade e intercooler. se vc seguir estes passos usando no maximo essa pressao ira atingir o seu objetivo.

                                1 Resposta Última resposta

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