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Vw ap totaflex

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    Fabio Dela Marta
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    #8

    e com relacao ao controle de ponto, como eu faria num carro dessesó

    os colegas que tem totaflex turbo, como fazem?

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #9

      tem gerenciador de bico com atraso de ponto que serve para essa ie.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #10

        qual seria ricardo?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #11

          a hardware deve (não tenho certeza) ter algum q sirva. o do piu funciona.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            taveira
            escreveu em última edição por
            #12

            de olho nesse topico

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              redgun
              escreveu em última edição por
              #13

              e com relacao ao controle de ponto, como eu faria num carro dessesó

              os colegas que tem totaflex turbo, como fazem?

              [snapback]638163[/snapback]

              pelas informacoes que tenho a respeito desta injecao, o remapeamento e bastante complexo, pois, a sonda percebe facilmente qualquer alteracao e inibe a modificacao. na minha opiniao a melhor saida seria o uso de uma fueltech+modulo fire 4s. com isso vc teria controle de alimentacao, ponto e um aplificador de centelha(substituindo nesse caso a msd), com a opcao de escolhar entre uma banca de bicos grandes(dependendo da pressao usada) ou duas bancas, sendo uma comos originais para a fase aspirada e outros maiores para fase turbo.

              quanto a acerto garanto a vc que se for alguem competente a dirigibilidade ficara igual a original e com a possibilidade de adequar futuras modificacoes quando necessario.

              espero ter ajudado

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #14

                e com relacao aqueles equipamentos que controlam o sinal da sonda lambda ate um limite dentro do normal para que ela nao deixe a central perceber a sobre-alimentação de combustável? alguem ja viu a respeito disso? eu ja li e acredito que poderia funcionar…

                teria que ver com o gaucho, mas acretido que a perfect power faria isso...

                no caso da fuel tech, ainda nao boto fã que fica perfeito o acerto pra carro de rua... posso estar errado mas... comparado a um módulo de fábrica calibrado dentro dos min?mos detalhes para que voce possa rodar como por exemplo no litoral ou em campos do jordao sem nenhum problema devido a pressao atmof?rica eu acho dificil voce conseguir fazer o mesmo com a fueltech...repito, posso estar errado.

                o que acham?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  e sobre a ideia q o rs2 falou de aplicar as pecas q vc tem, e remapear a central, pra 1.8 sem ser flex, nao te deixaria o carro 1.8 normal, sendo possivel até no remapeamento aplicar alguma correcao de ponto?

                  se for partir pra modulo, entra em contato com o pessaol da harware mesmo, os caras sao firmeza e curti muito o atendimento qnd conversei la….

                  qnd eu expliquei como estaria acertando o carro, eles me disseram q no maximo venderiam um controlador pra suplementar, pq ou eles cuidam totalmente da alimentacao e controle de ponto, ou nao garantem q o carro possa ficar bom...? q ponto e alimentacao na fase aspro vou deixar o chip fazer....

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    VTECPARATITURBOGOLASP
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    bom ja tive 2 ap totalflex…. nem mexi no modulo em nenhum dos 2...

                    em um usei meg (igni?ao mais atraso mais gerenciador de suplementar).

                    em outro his com suplementar mais igni?ao msd....

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      jah que o totalflex vai ficar so no adesivo depois do turbo… pq nao aguardar sua central e colocar uma avb ou avp que é caf? com leite pra mecher jah que vc nao tah muito alegre com a ideia da stand alone...

                      nesse caso vc teria que tirar a igni?ao estatica, colocar um distribuidor e trocar o modulo... a principio os sensores e afins sao todos iguais...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        redgun
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        e com relacao aqueles equipamentos que controlam o sinal da sonda lambda ate um limite dentro do normal para que ela nao deixe a central perceber a sobre-alimentação de combustável? alguem ja viu a respeito disso? eu ja li e acredito que poderia funcionar…

                        teria que ver com o gaucho, mas acretido que a perfect power faria isso...

                        no caso da fuel tech, ainda nao boto fã que fica perfeito o acerto pra carro de rua... posso estar errado mas... comparado a um módulo de fábrica calibrado dentro dos min?mos detalhes para que voce possa rodar como por exemplo no litoral ou em campos do jordao sem nenhum problema devido a pressao atmof?rica eu acho dificil voce conseguir fazer o mesmo com a fueltech...repito, posso estar errado.

                        o que acham?

                        [snapback]638391[/snapback]

                        acredito que vc esteja equivocado em relacao a acerto em injecoes stand alone. tudo depende de quem acerta. so para exemplificar temos um fiesta 1.0 rocam flex com 1kg de pressao rodando com fueltech +fire 4s todos os dias, com ar cond ligado ou desligado e com dirigibilidade na fase aspro e turbo melhor que com o modulo original, pois, a fabrica mantem um acerto conservador visando o atendimento a todas as condicoes cimaticas e de pressao atmosfericas existentes.

                        lembro ainda que remapeamento em injecoes originais e uma boa saida quando temos modulos com ampla possibilidade de alteracoes, o que nao e o caso.

                        a vantagem de usar injecoes programaveis e a possibilidade de alteracoes sem custo adicional quando da instalacao de novos up grades(comando, turbina dentre outros). ja no remapeamento e preciso corrigi-lo a cada alteracao.

                        mas caso a opcao seja utilizar a injecao original eu vejo dois caminhos. o primeiro e retrabalho de bicos, dosador hpi + bomba extra+intercooler. nessa configuracao e possivel adotar 1.2kg de pressao. a outra e como foi sugerido trocar o modulo por um avp ou avb, lembrando que vc neste caso precisara mexer em chicote, adaptar distribuidor, codigo de chave e etc.

                        cabe a vc a escolha do que melhor atende a sua necessidade.

                        espero ter ajudado

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          bom ja tive 2 ap totalflex…. nem mexi no modulo em nenhum dos 2...

                          em um usei meg (igni?ao mais atraso mais gerenciador de suplementar).

                          em outro his com suplementar mais igni?ao msd....

                          [snapback]638430[/snapback]

                          amigo, como voce usou a ignicao msd em um dos seus totalflex?

                          nao necessita ter distribuidor pra usar uma 6al?

                          e a respeito das bobinasó tem como eu usar uma blaster ss nos vw totaflex?

                          a respeito de trocar a central por uma avp ou avb é boa idéia, mas ja ouvi falar que ate a bomba de óleo tem que ser trocada, adicionando o distribuidor e o próprio chicote.

                          nao descarto essa possibilidade mas queria deixar pra segundo plano, como emergencia se nao tiver mesmo mais jeito de trabalhar com a original totalflex.

                          redgun, mas na sua idéia de usar injecao original, nao teria controle de ponto??? :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            redgun
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            amigo, como voce usou a ignicao msd em um dos seus totalflex?

                            nao necessita ter distribuidor pra usar uma 6al?

                            e a respeito das bobinasó tem como eu usar uma blaster ss nos vw totaflex?

                            a respeito de trocar a central por uma avp ou avb é boa idéia, mas ja ouvi falar que ate a bomba de óleo tem que ser trocada, adicionando o distribuidor e o próprio chicote.

                            nao descarto essa possibilidade mas queria deixar pra segundo plano, como emergencia se nao tiver mesmo mais jeito de trabalhar com a original totalflex.

                            redgun, mas na sua idéia de usar injecao original, nao teria controle de ponto??? :todoido:

                            [snapback]638466[/snapback]

                            ja montei ap total flex com a injecao original ate no maximo essa pressao e com o avanco original, ate pq se vc rodar no carro com um vag, rasther ou outro scanner vai conseguir visualizar que o ponto final ira cair quando o carro pressuriza(a injecao corrige). talvez vc me pergunte, mas se a injecao corrige nao ha perigo de quebra certo ?? errado pq a velocidade da correcao pode nao conseguir acompanhar a necessidade, principalmente na faixa de torque maximo, que e onde o motor quebra. mas com essa pressao e correcao e dirigindo na faixa de giro em 6300 rpm ainda nao consegui quebrar e nem ver nenhum quebrado ate hoje mesmo sem controle do avanco. o grande lance e usar duas bombas, bicos de 75 lbs, hpi ancona duas regulagens, escape 2.5 pol ou 3pol e alcool de boa qualidade e intercooler. se vc seguir estes passos usando no maximo essa pressao ira atingir o seu objetivo.

                            1 Resposta Última resposta

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