Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mais uma idéia loca …

Mais uma idéia loca …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 19 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #1

    hoje de manhã vindo para o trabalho eu estava pensando aqui com meus botões …

    essa merda dessa minha parati gira 7250 rpm, dizem que gira 8.000 sem precisar mecher em nada mais isso não vem a caso ...

    todos sabem que os 2.0 da vw não são motores giradores ...

    agora vamos para minha idéia ...

    pega um ap 1.6 girador ( não é ? )

    então a receita seria ...

    primeiro um casco que montado pese menos de 900 kg ...

    ap. 1.6 todo balanceado

    cabeçote 16v com tuchos mecanicos e um comando em torno de 300?

    4x1

    kit de 4 borboletas

    no alcool

    acho que uma configuração dessas gira uns 9.000 rpm ...

    a marcha lenta seria uma merda e o torque tambem ... mas acho que a potência final seria algu muito interessante pelas rotações ...

    o que vcs acham ?

    será que daria benga no vti do dudu com 211 cv acho que ele deve chegar aos 230/ 240 cv quando tiver todo pronto ...

    porra tirar 240 cv de um ap 1.6 deve ser complicado heim ...

    isso aqui é só um devaneio que eu queria compartilhar para ver o que cada uma cha ...

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #2

      axo q mesmo com esse investimento ainda fica dificil pro ap, girar 9.000??? como se ai fazer com a lubrificação do motor????

      mas ia ficar bem legal de brincar isso ia..

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #3

        honestamente,

        pra um vti chegar nos 240 cv é chão .. mto chão

        a spoon penou pra passar dos 240, e isso girando 14k rpm

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #4

          o do cara já tem 211 cv …

          ta top quer dizer só tem mais uma modificação a ser feita que seria um conjunto de itbs ...

          tambem não acho que venha 20 cv num conjunto de borboletas ...

          mas o carro gira 9.500 rpm

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            m4c4c0
            escreveu em última edição por
            #5

            nao me lembro de ter visto dados de um vw 1.6 16v… tem que ver tb o chão e o câmbio...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #6

              honestamente,

              pra um vti chegar nos 240 cv é chão .. mto chão

              a spoon penou pra passar dos 240, e isso girando 14k rpm

              [snapback]254167[/snapback]

              qual carro a 14.000 rpm?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #7

                correcao, os ap 2.0 bloco curtos nao sao tao giradores.

                tem muita diferenca de aceleracao da sua parati pro vti dele?

                pq aqui em ctba eu so via vti levando ralo de gti

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  seguinte o carro do cara está com os seguintes itens …

                  comandos de competição ( não sai quais )

                  pistões que elevaram a taxa do carro do sujeito para 12:1 ou algo do tipo

                  4x1

                  alcool

                  o condenado do carro dele da um pulo de terceira marcha de uns 3 carros ou mais na minha frente ...

                  meu carro está com 187 cv só que giora até 7000 rpm o dele 211 e gira até 9.500 ...

                  da para mim não ... não com a configuranção que estou usando de ...

                  cabeçote original

                  comandos originais

                  coletor de escape original ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pode ser difácil pra um ap 8v 1.6 virar 9000 rpm, mas pra um 1.6 16v nem tanto…

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Potenza
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      no campeonato de marcas tinha uns ap 1.3 que giravam 11000rpm…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        1.3 bielinhas

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          1.3 bielinhas

                          [snapback]254205[/snapback]

                          cara, esse 1.3 não era bielinha não….era ap mesmo, com vira de curso curt?ssimo e turbo...os passats andavam muito com esses motores...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Potenza
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            cara, esse 1.3 não era bielinha não….era ap mesmo, com vira de curso curt?ssimo e turbo...os passats andavam muito com esses motores...

                            [snapback]254209[/snapback]

                            os voyages também, e ambos tinham que trocar o monobloco periodicamente, porque o excesso de potência literalmente desmanchava o carro….

                            tinham também uns unos com fiasa 1.3 que andavam barbaridade.....

                            ah, que saudade.......

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a 3 carros… hum, troca o seu comando.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                então a receita seria …

                                primeiro um casco que montado pese menos de 900 kg ...

                                ap. 1.6 todo balanceado

                                cabeçote 16v com tuchos mecanicos e um comando em torno de 300?

                                4x1

                                kit de 4 borboletas

                                no alcool

                                acho que uma configuração dessas gira uns 9.000 rpm ...

                                será que daria benga no vti do dudu com 211 cv acho que ele deve chegar aos 230/ 240 cv quando tiver todo pronto ...

                                porra tirar 240 cv de um ap 1.6 deve ser complicado heim ...

                                isso aqui é só um devaneio que eu queria compartilhar para ver o que cada uma cha ...

                                [snapback]254156[/snapback]

                                vejam a ficha do renault clio super 1600 de rali:

                                type 4km - 4 cilindros - 16 válvulas é 1598 cm3

                                di?metro x curso (mm) : 81 x 77,6

                                potência máxima : 220 cv a 8750 tr/mn

                                torque máximo : 20,4 kgfm a 7750 rpm

                                http://www.renault-sport.com/fr/rallye/com…t/technique.php

                                sendo assim um ap, no álcool e virando mais de 9000rpm, pode perfeitamente render mais de 220cv… não que seja fácil nem barato, mas é possível

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tio quarteto já postou aqui sobre um 1.6 16v aspro fort?o…

                                  mas como eu gosto de todos vocês, vou postar again :aaf:

                                  ah sim, nesse caso o motor é usado num carro de pista...mas serve bem pra ilustrar

                                  http://smotorsport.free.fr/galeries/egidio/egidio.htm

                                  4 borbolas de 48mm de di?metro, câmbio de 6 marchas vw motorsport, c?rter seco, discos de freios de 280mm com pinças ap racins, rodas 13j10, etc.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    aki tem um vti q toma rala do gti 16v na saida, tipo 400mt o gti anda na frente, mas depois disso, o vti vem q vem com gosto e atropela.

                                    ai, só uma coisa, a venom (acho q o dondo dela é o lima da autopower) vende um ap 1.8 16v prontinho. isso ai muuuuuito me interessou, mas deve ser caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thot
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      aki tem um vti q toma rala do gti 16v na saida, tipo 400mt o gti anda na frente, mas depois disso, o vti vem q vem com gosto e atropela.

                                      ai, só uma coisa, a venom (acho q o dondo dela é o lima da autopower) vende um ap 1.8 16v prontinho. isso ai muuuuuito me interessou, mas deve ser caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro.

                                      [snapback]254252[/snapback]

                                      vende o motor aspro prontinho??? ou ele monta 1.8 com cabeçote 16v se mais alterações pra vender???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        CrisGTS
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        seguinte o carro do cara está com os seguintes itens …

                                        comandos de competição ( não sai quais )

                                        pistões que elevaram a taxa do carro do sujeito para 12:1 ou algo do tipo

                                        4x1

                                        alcool

                                        o condenado do carro dele da um pulo de terceira marcha de uns 3 carros ou mais na minha frente ...

                                        meu carro está com 187 cv só que giora até 7000 rpm o dele 211 e gira até 9.500 ...

                                        da para mim não ... não com a configuranção que estou usando de ...

                                        cabeçote original

                                        comandos originais

                                        coletor de escape original ...

                                        [snapback]254191[/snapback]

                                        glock, qual foi o investimento total estimado pelo seu amigo nesse vti até agora ???

                                        deve ser o máximo o carro, mas deve ter ficado bem caro hein ????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TuningBrasil
                                          escreveu em última edição por
                                          #20
                                          • http://www.race-cars.com/carsales/other/10…054312547ss.htm

                                          displacement: 1.8l

                                          horsepower: 230bhp @ 7900

                                          torque: 173ft lbs @ 6600

                                          • 1.6l 16v 217hp / 193 nm

                                          • http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1890193 :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários